Galera tava pensando em voltar a jogar no meu EK, ta lvl 68 85/80 sword, queria deixa-lo 90/90+ para realmente voltar a jogar com ele, porém o tempo que vai levar é desesperador mais de 200 horas! Ai surgiu a duvida: será que 5/10 pontos muda tanto assim? Tentando resolver essa duvida achei no http://www.tibiawiki.com.br/ a formula para se calcular o dano fisico máximo, que seria: 0.085DXY + 1/5, onde D seria o fator de dano (full attack = 1, full defense = 0.5), X seria o ataque da arma e Y sua skills corpo-a-corpo. A partir dessa equação vemos que um ponto de skill não muda muita coisa, por exemplo o meu knight usando uma Crystalline Sword (att 47) daria +/- 340 de dano maximo, ai o tibia escolheria o dano (1-340, eu acho que sem contar com criticals) Se eu upasse a skill para 90 eu passaria a ter um dano maximo de +/- 360 (tudo isso no full attack) na minha opinião é um aumento pequeno para o tempo investido... O que voces acham? vale mesmo a pena? A formula esta errada?
Seguindo o mesmo pensamento fui ver a formula para o shield, que seria: A-B(D.E/100)-(A/100).C, onde A seria o ataque da criatura (fisico), B valor de defesa do seu escudo mais o modificador da arma, C seria a armadura total, D sua skill de shield e por fim E que seria o fator de defesa (full attack = 0.5 , full defense = 1). Meu knight tem 38 de armadura total + 37 de shield + 1 de defesa da espada, supondo que eu vá matar Demon( 500 de melee) eu tomaria 280 de dano maximo, se eu upasse o shield para 90 passaria a tomar 275 de dano maximo (full att), novamente há mudança foi pequena... Sera que realmente vale a pena gastar TANTO tempo assim para upar as skills para 90/90?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

( 500 de melee) eu tomaria 280 de dano maximo, se eu upasse o shield para 90 passaria a tomar 275 de dano maximo (full att), novamente há mudança foi pequena... Sera que realmente vale a pena gastar TANTO tempo assim para upar as skills para 90/90? 
Responder com Citação