Terminei de ler alguns livros, alguns deles há algumas semanas.
A Torre Negra: Livro VI - A Canção de Susannah (Stephen King)
Deu novos personagens à série e me proporcionou um dos meus melhores momentos na literatura: Eddie Dean falando de Jethro Tull! Só isso já valeu o livro inteiro.
Nota: 8.5/10
A Torre Negra: Livro VII - A Torre Negra (Stephen King)
Genocídio!!! O cara teve a audácia de assassinar dois dos personagens principais, sendo um deles o mais carismático. Muita gente não gostou do desfecho, principalmente ao que se tratou do Rei Rubro (alusão ao King Crimson! [sim, a banda], Stephen King seu progger!), mas eu achei ótimo. Mas o que me surpreendeu foi a parte que veio após o epílogo, pra ser mais exato as últimas três páginas. Simplesmente o maior mindfuck da minha vida! Eu não vou dar detalhes, vai que alguém ainda está lendo/vai ler. Mas me surpreendeu, realmente não esperava, porém após ler aquilo os livros anteriores passaram a fazer muito mais sentido.
Well, sem mais delongas, a série é ótima, o último livro é perfeito e gigante (1146 páginas, me empenhei pra ler em uma semana) e a série com certeza está entre as minhas preferidas, ocupando a mesma posição d'O Senhor dos Anéis e d'As Crônicas de Gelo e Fogo.
Primeira experiência com livros do Stephen King, com certeza lerei mais livros dele.
Nota: 10/10
Freakonomics + Superfreakonomics (Steven Levitt & Stephen Dubner)
Primeiro livro do gênero economia que leio e gostei bastante. Boas explicações, linguagem fácil, além de eventos bem excêntricos. A relação que o autor fez entre a legalização do aborto e a queda da criminalidade nos estados unidos foi o ponto alto do livro.
Nota: 9/10
O Cavaleiro do Sete Reinos (George R.R. Martin)
Bem mais leve e tranquilo em comparação à série principal. A leitura é mais simples e fluída, não apresenta tanta enrolação, e não tem os capítulos inúteis da Sansa. São três contos sobre as aventuras do cavaleiro andante Sor Duncan (ou Dunk pros íntimos) e seu escudeiro Egg, nas Crônicas o Meister Aemon fala sobre eles em um capítulo. O ponto alto da série foi o último capítulo, que mais lembrou as Crônicas de Gelo e Fogo, no quesito da história, já que apresenta uma trama política e conspiratória bem legal.
Nota: 8/10
Querido John (Nicholas Sparks)
Li por recomendação de um amigo. Li o livro esperando que fosse uma bosta, e assim que foi. Não há muito o que acrescentar sobre o livro, uma simples historinha de amor que não da certo, bléh! O autor poderia ter aproveitado o fato de o personagem principal ser do exército e aproveitar mais essa parte, fazer alguma crítica sobre a instituição, porém é pedir demais. O único fator que faz com que a nota não seja nula é que a maneira com que o autor escreve é simples e dinâmica, que faz com que o livro seja menos brochante.
Nota: 3/10
As Crônicas Saxônicas: Livro II - O Cavaleiro da Morte (Bernard Cornwell)
Vikings, carnificina, Uhtred.
Livro foda pra caralho, mas ainda não é melhor que o primeiro. A série tem potencial.
Nota: 7,5/10
Em processo de leitura:
Ponto de Impacto (Dan Brown) * Releitura
Não lembrava da história, por isso decidi reler.
A Pirâmide Vermelha (Rick Riordan) * Ebook (valeu pirate bay) em inglês.
Livrinho infanto juvenil pra treinar a língua =/
Uma Nova República - História dos Estados Unidos no Século XX (John Lukacs)
Peguei emprestado de um amigo pra ler na época das férias, já que não adquiri livros novos =/
Não conheço nada sobre o livro, se alguém ja leu e quiser dar alguma opinião, sintam-se a vontade.