Não discordo. Akali é excepcionalmente fácil de se aprender a jogar e tem um kite de habilidades absurdamente simples. O grande "problema", é que a diferença entre uma akali ruim e uma akali pro é separada por um abismo ABSURDO. A lane phase dela é uma das mais fracas no mid. Champion melee, com apenas 2 skills que dão dano antes do level 6, sendo que a única skill ranged é a marca, que tira 30 de dano por aplicação se você não estourar ela com um atk básico.
Akali é um dos champs mais fáceis de se counterar, tanto na lane phase quanto nas tfs. Tu não precisa de noção do champion pra jogar com ela e pegar algumas kills... mas sim noção de jogo. Posicionamento, mecânicas de mid e noções grandes de UTF (under turret farming).
Eu não teria porque mentir - e, em todo caso, os números não me permitem -, quando digo que demorei muito pra aprender como carregar um jogo de Akali (haja visto as problemáticas citadas quanto a facilidade de counterar ela em tfs e na lane). É só analisar meu histórico com ela na season 3 e comparar com meu histórico com ela na season 4.
Vejam bem:
Season3
KDA: 11.9 / 7.9 / 6.4
W/L: 64 / 52
Winrate: 55.2%
Season4
KDA: 12.3 / 6.1 / 6.5
W/L: 84 / 42
Winrate: 67%
-
Resumindo: Akali tem uma mecânica individual bem simples. Mas conseguir carregar um game em high elo de Akali é pra poucos. Você pode estar 10/0 e perder o game porque não fez porra nenhuma nas tfs.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 








Responder com Citação

