Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Problemas com CPU, pc superaquecido jogando tibia

Registro
    19-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas com CPU, pc superaquecido jogando tibia

Olá galera, to com seguinte problema

meu notebook Dell Inspiron 15R
    processador intel i3 M380 @ 2.53 GHz, 2527 Mhz
    memoria ram de 8GB

porem ele tem um problema de superaquecimento, o cooler do proprio note eh mto fraco
    no meu caso eu uso um suporte com cooler externo

porem qndo eu vou jogar tibia o pc esquenta mto, e ele consome mto o cpu

logo meu fps q eh em media 75~77 cai por uns segundo por 33~
    tendo como resultado eu ando em camera lenta durante esse tempo

vo postar umas ss pra vcs verem como eh qndo jogo tibia

aqui no caso eh o momento q eu falei, a frequencia maxima cai de 98% pra 36%
    meu fdps cai pra 35,94 e dou aquela camera lenta

aquei eh o normal, com fps 77,93 e uso de frequencia maxima em 98%

aqui eh possivel ver 3 momentos
    1:eu jogando tibia normal
    2:eu tendo o problema
    3:tibia fechado com frequencia maxima de 51%

alguem poderia dar uma força?
    meu tibia consome mto do meu pc?
    vlw

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Master Sorcerer:[THREADTIBIABR="479827"]Tutorial Crystal Spider + Ice Golem (Nibelor)[/THREADTIBIABR]

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Ok, agora cometa um suicídio e te perdoaremos neste tópico.

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu amigo tinha o mesmo problema e resolveu adquirindo esse suporte para notebook com cooler: https://www.balaodainformatica.com.b...FexZ7AodM3kAIQ

Outra solução é utilizar um desktop para programas que utilizem maior desempenho do computador.
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por cachorrorambo Ver Post
    Meu amigo tinha o mesmo problema e resolveu adquirindo esse suporte para notebook com cooler: https://www.balaodainformatica.com.b...FexZ7AodM3kAIQ

Outra solução é utilizar um desktop para programas que utilizem maior desempenho do computador.
    eu ja uso um suporte com cooler externo

sera q existe algum programa q faça o tibia exigir menos do pc?

pra eu adquirir um desktop vai ser tenso :/

eu sou soh estudante e nao trabalho, se nao eu trocava de pc

mes q vem talvez eu formate ele pra ver se resolve esse problema mas ate la...
    Master Sorcerer:[THREADTIBIABR="479827"]Tutorial Crystal Spider + Ice Golem (Nibelor)[/THREADTIBIABR]

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O seu problema é relacionado a informatica e não a tibia. Uma pergunta um pouco óbvia de ser fazer, mas precisa ser feita, você já fez uma manutenção em seu computador?

Quando digo manutenção quero dizer, troca de pasta térmica do processador, retirada de sujeiras internas como poeira, e uma limpeza dos pinos, principalmente os da memória e placa de vídeo.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Leva para algum bom profissional fazer uma limpeza, tbm pode tentar passar o Malwarebytes Anti-Malware e ver se tem algum malware consumindo recursos do pc. Pode ser que em algum momento do dia, um programa tente atualizar e por isso cai o FPS do Tibia, no meu pc antigo acontecia sempre que o avast atualizava.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Skiann Torphyx; 12-05-2014 às 18:00.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willianpm Ver Post
    O seu problema é relacionado a informatica e não a tibia. Uma pergunta um pouco óbvia de ser fazer, mas precisa ser feita, você já fez uma manutenção em seu computador?

Quando digo manutenção quero dizer, troca de pasta térmica do processador, retirada de sujeiras internas como poeira, e uma limpeza dos pinos, principalmente os da memória e placa de vídeo.
    ja fiz uma manutençao sim, e foi justamente de limpeza, mas pelo visto vou ter q pedir pra formatar e fazer outra limpeza

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Leva para algum bom profissional fazer uma limpeza, tbm pode tentar passar o Malwarebytes Anti-Malware e ver se tem algum malware consumindo recursos do pc. Pode ser que em algum momento do dia, um programa tente atualizar e por isso cai o FPS do Tibia, no meu pc antigo acontecia sempre que o avast atualizava.
    vou passar esse Malwarebytes Anti-Malware agora

acho q nao deve ser isso de atualizar programa, q essas quedas q eu falei acontecem por cerca de 2~3 segundos porem com frequencia, se fosse programa atualizando seria constante, visto q isso ja me ocorreu com o mcaffe

vlw pelas respostas galera, vo tentar ver aqui se o pc melhora

Registro
    03-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá amigo!

Sou tecnico em informatica, pelo menos até q não me forme engenheiro xD

Meu primo teve um problema parecido e eu resolvi da seguinte forma...

Baixe seu FPS (no tibia) para 30. (assim o jogo vai exigir menos da placa de video. se você baixar um programa que mostre em tempo real a temperatura dos teus dispositivos você verá isso)
    E procure utilizar o directx5 não o Open GL. (agora n lembro bem certo, to no trampo e n posso abrir jogo aqui, mas é o directx que fica no meio entre o Open GL e o mais podre)...

Faça isso que certamente seu tibia vai parar de travar e super aquecer seu PC. pelo menos o do meu primo que chegava a desligar o PC de tanto que aquecia, agora roda super de boas, da pra ouvir musica, deixar face aberto etc.

Caso não funcione, me mande PM, ou responda abaixo que eu te ajudo a solucionar

- - - Atualizado - - -

Ah, de noite, depois que eu chegar da facul, se você não conseguir configurar, posso postar uma imagem

abraços
    Escrevi algo que você não gostou? Me mande mensagem, vamos debater ^^

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Mytthus Ver Post
    Olá amigo!

Sou tecnico em informatica, pelo menos até q não me forme engenheiro xD

Meu primo teve um problema parecido e eu resolvi da seguinte forma...

Baixe seu FPS (no tibia) para 30. (assim o jogo vai exigir menos da placa de video. se você baixar um programa que mostre em tempo real a temperatura dos teus dispositivos você verá isso)
    E procure utilizar o directx5 não o Open GL. (agora n lembro bem certo, to no trampo e n posso abrir jogo aqui, mas é o directx que fica no meio entre o Open GL e o mais podre)...

Faça isso que certamente seu tibia vai parar de travar e super aquecer seu PC. pelo menos o do meu primo que chegava a desligar o PC de tanto que aquecia, agora roda super de boas, da pra ouvir musica, deixar face aberto etc.

Caso não funcione, me mande PM, ou responda abaixo que eu te ajudo a solucionar

- - - Atualizado - - -

Ah, de noite, depois que eu chegar da facul, se você não conseguir configurar, posso postar uma imagem

abraços
    cara mto interessante as suas dicas, eu uso directx 9 mais vo colocar no 5 e baixar o fps

no momento ta meio dificil de jogar, to cheio de compromissos, mas vo ver se dps do almoço eu ja consigo testar e dps venho aqui e falo se melhorou
    vlw msm heheh

ate agora eu passei o malwere mas nao achou nada, soh fica blockeando os sites, principalmente o forum hauhsua

Tópicos Similares

1. Jogando Tibia no Mac OS
    Por monkeiro no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 19-12-2016, 11:05
  2. Jogando tibia
    Por brunoeng no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 11-08-2013, 20:17
  3. Tecnologia | UC 100% jogando tibia..
    Por Fugitoot no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0