Não estou tendo tempo pra acompanhar quase nada. Mas Jojo tá virando algo religioso entre meu irmão e eu.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Não estou tendo tempo pra acompanhar quase nada. Mas Jojo tá virando algo religioso entre meu irmão e eu.
Terminei de ver SAO. Como não li as light novels, vou supor que a adaptação seguiu a história original.
Ainda não consigo dizer se gostei ou não.
Por um lado, o autor tinha uma proposta de mostrar como o mundo virtual pode afetar o mundo real (claro que de uma forma mais exagerada do que é possível hoje) e conseguiu; na minha opinião, o auge é quando o Kirito e o Sugou duelam no mundo real e o Kirito fica em dúvida se deve matá-lo ou não, levando em conta as implicações que isso poderia causar.
Por outro lado, o autor criou um universo incrível pra explorá-lo muito pouco. Em alguns momentos, a história parece não ter uma sequência lógica. Eu sei que a ideia não era mostrar o Kirito upando, mas a evolução do personagem dentro do jogo é muito rápida. Não pelo fato de ele ser um beater, mas sim porque a história não mostra como ele evoluiu. Além disso, outros personagens foram sub-aproveitados. A história precisava do Klein, por exemplo, se o cara só aparece esporadicamente? Se fosse pra ele ser importante, não deveria aparecer mais? A opção de tornar o Kirito um jogador solo dificultou o desenvolvimento do resto dos personagens.
Enfim, não sei se o que eu falei faz muito sentido porque eu mesmo estou confuso quanto à história. Mas de qualquer forma, vou acompanhar a segunda temporada.
Última edição por Martios; 21-04-2014 às 01:38.

Comecei mais doze animes, agora só falta iniciar mais 5 dos 26 que pretendo ver nessa temporada...
Haikyuu!! é o básico de um anime de esporte, com protagonista alegre e ingênuo com muita força de vontade e quase nada de experiência, mas que contudo possui certas habilidades em estado bruto que o diferenciam da média... Gosto do protagonista desde o mangá, considero seu "rival" meio carrancudo demais, porém também é interessante, e acho muito bem feitinha a maneira como o original desenvolve os dois e o restante da história, então tenho expectativas altas para esse.
Aliás, os doujins baseados nele também não deixam a desejar
...
Por outro lado, esse Abarenbou Kishi!! Matsutarou me espantou no primeiro episódio, e de modo muito negativo... Um anime sobre sumô cujo protagonista prometia não seguir clichês do gênero, vindo de um autor prestigiado conhecido por outro mangá de esporte, nesse caso de boxe? Esperava mais, contudo o que vi foi uma animação extremamente barata e um personagem facilmente odiável - é porco, vagabundo, burro, imaturo, rouba doces de crianças, usa da força bruta para conseguir o que quer e só atrapalha a vida dos outros. O mangá começou láááá na década de 70, é um tipo de humor bem característico da época, mas hoje ele soa bastante datado - até a OP parece ter saído de um anime de 30 anos atrás. Dizem que o segundo episódio já tem uma melhora significativa, mas de todo modo eis um protagonista totalmente diferente do habitual...
...
Agora, Ping Pong The Animation é pra mim não só o melhor anime de esporte da temporada, como no geral mesmo, entre todos os que vi por enquanto. Achei o mangá só um pouco legal, porém o anime ficou bem mais "louco", fluído e atraente nas mãos de Masaaki Yuasa, diretor que adoro. A narrativa está bastante ágil, e acho interessante como em somente dois episódios já teve um desenvolvimento tão profundo em alguns pontos - mas é que o mangá também não tem muita enrolação, foram só 5 volumes publicados. Além disso, esbanja criatividade demais na animação, especialmente nas partidas de tênis, com enquadramentos e tomadas mais incomuns.
Está passando no bloco noitaminA, e me faz lembrar das animações que eram exibidas nele anos atrás com maior frequência, antes de começarem a apelar para títulos mais maisntream. Enfim, estou realmente achando esse anime quase perfeito, de longe o que me causou maior empolgação nesse início de temporada.
...
Falando em mainstream Ryuugajou Nanana no Maizoukin é a outra estreia do bloco, e esse... Light novel vencedora de uma premiação popular, sobre uma linda (e viciada em jogos) garota fantasma aventureira, que está presa ao quarto de um rapaz (virgem) e enérgico. Ele, por sua vez, conhece ainda uma pseudo-detetive baixinha e loli - Kana Asumi no papel, para variar, com sua voz inconfundível - e uma trap empregada (dublada por Hanazawa Kana, pra mim é estranho demais!). Caça ao tesouro, closes sugestivos, gerigonças que funcionam de maneira inexplicável, personagens cheios de trejeitos...
Ruim?
Não, não, pelo contrário, estou achando bem divertidinho. Quando vi uma sala de aula se transformar num quebra cabeças com dezenas de mesas e cadeiras empilhadas, onde o rapaz tinha de achar o caminho certo para chegar a um baú (a propósito, era um teste para que ele fosse aceito no Clube de Aventura da escola) contendo alguma coisa qualquer dentro, eu dei um "ah, foda-se" de vez nisso tudo. Os personagens são legais e o visual é bonitinho, por ora isso está bom.
Mas, realmente, quatro anos atrás nem imaginaria um anime desses no noitaminA...
Único porém é que... Hanazawa Kana + Trap... É como estragar dois vinhos de boa safra ao mistura-los, o resultado não fica legal
...
Depois continuo com os outros...
Dard*![]()
Os acontecimentos da novel não acontecem necessariamente em ordem cronológica... O começo da história, pelo que me disseram, é o Kirito no lv 70 já. Dai eles vem e voltam pro começo da história, o anime ainda se deu ao trabalho de colocar em ordem, mas é assim mesmo, os "eventos" são espaçados e isso causa estranheza pra quem não tá acostumado. Até por esse estilo de narrativa dá pra ver que a idéia por si só é contar a história focando no Kirito, e não se aprofundar no mundo e mostrar ele evoluindo.
Acho que é a primeira vez que entro no tópico, então não sei se você ou alguém aqui já falou de Log Horizon. Eu vi só 15 episódios (dos até então 25) e já achei muito mais bem bolado do que Sword Art Online. Enquanto SAO foca muito no romance, o Log foca em táticas de batalha em dungeons, pvp, guildas e todos os artifícios dos quais você pode fazer uso em vários MMOs, como craft, comércio, harvest etc.
Não sei se a qualidade caiu depois que eu parei de assistir, mas até onde eu vi tava bom pra caralho. Única coisa que não tem muito é aquele tipo de combate ultra-mega-devastador (tipo em Nanatsu), e sim batalhas com skills normais, tipo fireball, trap, buffs e por aí vai. Nesse ponto, depende do gosto de quem assiste. Eu gosto dos dois tipos de luta, então pra mim tá de boas.
Pois é, eu entendi a proposta do autor e a do anime. Fui procurar saber de qual parte da light novel cada episódio foi adaptado, e vi que a light novel era outra ordem mesmo. Mas imaginei que ela detalhasse melhor entre esses eventos.
Não se aprofundar no mundo foi um erro, no meu ponto de vista, porque ele criou um mundo fantástico. É quase um pecado ele ter se focado só no romance. O que eu quero dizer é que ele não precisaria ter criado esse mundo pra contar a história que ele contou.
Já ouvi falar desse Log Horizon, tá na minha watchlist. Parece que o autor dessa obra fez exatamente o que eu queria que tivesse sido feito com SAO hahaha.
Log Horizon vi o primeiro ep, é legalzinho.
Eu vi esse Ping Pong the Animation, a primeira vista parece ser tosco, mas curti a história.
Alguém pode me dar uma luz em relação aos seguintes animes:
Gokukoku
Haikyuu
Isshuukan
Hitsugi no Chaika
Noragami

Gokukoku li só o mangá; gostei do clima mais pesado e dramático da história, mas ao mesmo tempo ficava desanimado com o tanto que havia de "bobagens otakus" no meio que estragavam todo o clima, em especial as cenas de fanservice fora de hora e alguns diálogos um tanto que irracionais e tontos...
Por causa disso não comecei o anime ainda, tenho certo receio, mas planejo vê-lo hoje.
...
Já Haikyuu falei dele antes, gostei do mangá e também do anime, é o básico de uma história de esporte com protagonista alegre e ingênuo com muita força de vontade e quase nada de experiência, mas que contudo possui certas habilidades em estado bruto que o diferenciam da média (CTRl+C e CTRL+V)... É divertido, é bem feito, e o personagem principal dá um ótimo uke
...
Isshuukan Friends estou achando chaaato; pra mim essa história toda bonitinha e leve agradou bem mais no mangá, que é em tirinhas, enquanto no anime estou achando enjoada e sem graça. Se bem que até do mangá eu já cansei um pouco, porque, junte o problema da protagonista, mais o fato de ser em tirinhas de 4 quadros, e tem-se zero de evolução na história... Uma hora fica repetitivo.
...
Hitsugi no Chaika achei a versão mangá (original é light novel) bem mais ou menos, enquanto o anime está fazendo muitas mudanças que acabei não gostando...
...
E Noragami só vi metade até agora, e igual a Isshuukan é outro cuja história achei melhor de se acompanhar no mangá - mesmo não havendo mudanças importantes -, mas ainda assim estava gostando do anime, em especial do protagonista deus pobretão... É uma trama de ação e fantasia com um fundo bem moralista na maior parte do tempo, para ser exato.
Dard*
- - - Atualizado - - -
Domingo totalmente otaku, consegui enfim dar início a todos os animes que pretendo acompanhar, e já vi pelo menos 2 episódios de cada. Como tirarei férias agora em maio, creio que dessa vez conseguirei termina-los em dia, não chegando no fim com vários animes pausados por causa do tempo que gasto montando para o Animecote o guia da temporada seguinte... - tentarei inclusive finalizar boa parte das séries de temporadas passadas, já que desde a de inverno de 2013 que sempre acabo deixando a maioria pelo caminho.
Sono e preguiça de falar em detalhes sobre os últimos que vi, então colocarei logo um ranking geral baseado nas notas que dei no MAL:
1º Ping Pong The Animation - 9
2º Mushishi Zoku Shou - 8
3º Haikyuu!! - 8
4º Sidonia no Kishi - 8
5º Soredemo Sekai wa Utsukushii - 8
6º Puchimas!!: Petit Petit iDOLM@STER - 7
7º Ryuugajou Nanana no Maizoukin (TV) - 7
8º No Game No Life - 7
9º Bokura wa Minna Kawaisou - 7
10º Mahouka Koukou no Rettousei - 7
11º Baby Steps - 7
12º Isshuukan Friends. - 7
13º Mangaka-san to Assistant-san to The Animation - 7
14º Gochuumon wa Usagi Desu ka? - 6
15º Kanojo ga Flag wo Oraretara - 6
16º Hitsugi no Chaika - 6
17º Mekakucity Actors - 6
18º Kantoku Fuyuki Todoki - 6
19º Black Bullet - 6
20º Gokukoku no Brynhildr - 6
21º Abarenbou Rikishi!! Matsutarou - 6
22º Inugami-san to Nekoyama-san - 5
23º Nandaka Velonica - 5
24º Mahou Shoujo Taisen - 4
25º Akuma no Riddle - 3
26º Gudetama - 2
Dard*![]()
Última edição por Dard Drak; 27-04-2014 às 15:57.
Alguém sabe onde ler o GOKUKOKU em PORTUGUÊS, PLOX!! Eu achei até o capítulo 19 #muitochatiado #tensonãosaberleremingrêis.
Gostei muito do clima, impossível ver alguns episódios e não ficar depressivo/angustiado/alegre/animado/ansioso.
Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Semana perdida em relação a animes, férias começaram e em 3 dias salvei 96% de Saints Row IV... Por um lado me senti "livre" já que não fazia outra coisa além de jogar, mas por outro gostaria que tivesse mais...
Mas é o que tem em português, traduzido pelos scans Anarchy e GYN - possivelmente em parceria.
Já em inglês tem até o capítulo 58...
EDIT...
É isso mesmo, a GYN se fundiu com o Anarchy, agora são um só. E desde março que não traduzem novos capítulos de Gokukoku, o que acho ridículo, pois geralmente quando estreia a versão animada os scans aproveitam e dão mais atenção à tradução do seu mangá...
Aliás, estou vendo que virou moda essas parcerias entre scans e fansubs brasileiros, mas ainda assim 3 fansubs em conjunto não conseguem ficar em dia com um americano - é o que está acontecendo com Ryuugajou Nanana no Maizoukin, por exemplo. É mais rápido aprender a ler em inglês...
EDIT2...
Miyako best girl, again.
Dard*![]()
Última edição por Dard Drak; 07-05-2014 às 04:29.