Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Market

Registro
    19-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Market

O q vcs acham do market?
    Ao meu ver,estragou completamente a relação ao contato dos players,lembro da época que o trade piscava frenéticamente "sell,sell,10k",hj vc faz isso e é reportado por spam.
    É ótimo pela sua praticidade,mas na minha opinião,destruiu a interação entre os personagens,além de acabar com o preço dos itens e outros fatores.
    Será que foi mesmo uma boa ideia?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "[...]Porque missão dada parcero,é missão cumprida![...]"

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compartilho parcialmente de sua opinião. Na verdade, eu sou bem em cima do muro. O market ajuda e MUITO no comércio... Assim como ajuda a atrapalhar, pois é normal ver preços inflarem. Mas a necessidade de viajar para vender determinado item e/ou esperar alguém online oferecendo tal item que você quer... São males desnecessários.

Mas em geral, fico realmente a favor do market. Confesso que é por preguiça.

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As vantagens superam as desvantagens. Eu uso tanto o Market como o Advertising. E sou feliz.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, Market é fundamental no Tibia. Antes agente ficava estocando itens inúteis no DP, sofrendo para comprar anéis úteis, itens de addon, etc. Hoje em dia é tudo muito mais prático, eficiente e financeiramente melhor. Podemos comprar runas e potions mais baratas do que o NPC no Market, coisa extremamente rara antes dele.

Enfim, Market é muito bom. Caso o player sinta falta da interação, ele tem a opção de continuar vendendo pelo Advertising.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    20-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com certeza. Market foi umas das piores coisas que a Cip fez. Acabou com a interação dos jogadores e com a negociação de itens. O Trade era parte essencial do jogo e a Cip acabou. Só lamentos...

Publicidade:

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A meu ver a reformulação da comercialização, proporcionada pelo market, foi excelente. Antes ficávamos limitados a "oralidade", um grita-grita no DP cansativo e desestimulante e da sorte de achar vendedor/comprador na hora em que tivesse logado. Para se vender um item raro era o maior sacrifício.

A bem da verdade, o market se adequou a realidade dos players. Hoje, geral trabalha, estuda, cuida da família, etc, o tempo é escasso e quando logamos queremos jogar e não comercializar A grana do market é essencial para fazer novas hunts e quest. Com a crescente quantidade de itens vendidos, tornou-se inviável comercializar à moda antiga ( antigamente o full set, E-plate, MMA, SOV, Steel Boots, D. Helmet e G- legs, era objeto de desejo de todas vocações. Qual o full set hoje e para qual vocação?) Com itens parados nos dps a espera de compradores, o player não faria dinheiro, consequentemente ficaria com as hunts inviabilizadas e poderia até deixar de jogar. O market cumpre bem esse papel, na medida em que dá divulgação às ofertas dos players, inclusive quando essa está deslogado.

Eu conheço algumas pessoas que só jogam aos fins de semana, sem o market, essas pessoas já teriam deixado de jogar.

Outra vantagem é a segurança. Por mais que o trade tenha dado um certo grau de confiabilidade ao comércio de Tibia, era comum ver players inexperientes, sendo vítimas dos trapaceiros.
    Além do mais, muitos compradores achavam-se íntimos dos vendedores HLs e, por vezes, buscavam somente essa proximidade para tirar vantagens.

Por fim, concordo que perdeu-se uma via de comunicação – pequena a meu ver - , no entanto, existe outra milhares vias muito mais direcionadas a essa função e são pouco utilizadas, vide World Chat.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    19-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    A meu ver a reformulação da comercialização, proporcionada pelo market, foi excelente. Antes ficávamos limitados a "oralidade", um grita-grita no DP cansativo e desestimulante e da sorte de achar vendedor/comprador na hora em que tivesse logado. Para se vender um item raro era o maior sacrifício.

A bem da verdade, o market se adequou a realidade dos players. Hoje, geral trabalha, estuda, cuida da família, etc, o tempo é escasso e quando logamos queremos jogar e não comercializar A grana do market é essencial para fazer novas hunts e quest. Com a crescente quantidade de itens vendidos, tornou-se inviável comercializar à moda antiga ( antigamente o full set, E-plate, MMA, SOV, Steel Boots, D. Helmet e G- legs, era objeto de desejo de todas vocações. Qual o full set hoje e para qual vocação?) Com itens parados nos dps a espera de compradores, o player não faria dinheiro, consequentemente ficaria com as hunts inviabilizadas e poderia até deixar de jogar. O market cumpre bem esse papel, na medida em que dá divulgação às ofertas dos players, inclusive quando essa está deslogado.

Eu conheço algumas pessoas que só jogam aos fins de semana, sem o market, essas pessoas já teriam deixado de jogar.

Outra vantagem é a segurança. Por mais que o trade tenha dado um certo grau de confiabilidade ao comércio de Tibia, era comum ver players inexperientes, sendo vítimas dos trapaceiros.
    Além do mais, muitos compradores achavam-se íntimos dos vendedores HLs e, por vezes, buscavam somente essa proximidade para tirar vantagens.

Por fim, concordo que perdeu-se uma via de comunicação – pequena a meu ver - , no entanto, existe outra milhares vias muito mais direcionadas a essa função e são pouco utilizadas, vide World Chat.
    A regra é simples.Não tem como jogar,não tem tempo,não joga.
    Mas ao meu ver,o que a cip tá tentando fazer é "facilitar" o jogo visando ganhar mais players,e só piora cada vez mais.Hoje,no tibia,TUDO tá mais facil e o esforço é cada vez mais banalizado.
    A propósito,acho isso uma falta de respeito com os jogadores de antigamente,mas...
    Acho até que seria bom se em algum TS,eles realizassem um evento,uma espécie de tibia old,algo que voltasse aos velhos tempos pra ver o que a galera ia achar.

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 20pegarr Ver Post
    A regra é simples.Não tem como jogar,não tem tempo,não joga.
    Respeito sua opinião, apesar de ser completamente contrário a ela, Tibia não foi feito, tão unicamente, para aqueles que possuem tempo.

Como bem ressaltei em meu post, existem diversos canais de de comunicação no Tibia e outros foram ampliados (outro idioma no WC) e poucos usam.

Outra coisa, não creio que Cip implemente coisas no jogo no sentido de "conseguir" mais players, o que ela faz e tentar manter o número de players que ja possui. Sem falar que, deixar o market "dificil" piora as vias de comunicação entre playres, haja vista, a grande perda de tempo arrumando as coisas para vender.

Se eu fosse radical, tanto quanto vc, eu poderia dizer que: lugar de market é para comercializar e não bater papo.
    Última edição por Leobahia; 23-03-2014 às 18:11.

Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

(in memoriam)

Registro
    19-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Se eu fosse radical, tanto quanto vc, eu poderia dizer que: lugar de market é para comercializar e não bater papo.
    Não se trata de "bater papo",é questão de interação mesmo.
    Eu acho que a essência do tibia,o que levava o jogo,era esse clima medieval,de ter que fazer comércio,o fato de precisar se comunicar com outros players,treinar,caçar a moda antiga,dentre outras coisas que hoje,estão totalmente arruinadas.
    E quanto ao lance dos outros meios comunicação,tais como o word chat,são inegalvelmente algo de muita utilidade,mas de qualquer forma o jogo nunca mais será o mesmo,acho que uma janelinha onde vc pode conversar com outra pessoa jamais substituiria o trade,o sistema de trocas e vendas do tibia,algo que envolvia toda essa coisa de persuasão,esse lance da pechincha,que na minha opinião,era muito mais legal e estimulante.
    Pena que tudo isso tá acabando.
    Última edição por 20pegarr; 23-03-2014 às 19:28.

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 20pegarr Ver Post
    Não se trata de "bater papo",é questão de interação mesmo.
    Eu acho que a essência do tibia,o que levava o jogo,era esse clima medieval,de ter que fazer comércio,o fato de precisar se comunicar com outros players,treinar,caçar a moda antiga,dentre outras coisas que hoje,estão totalmente arruinadas.
    E quanto ao lance dos outros meios comunicação,tais como o word chat,são inegalvelmente algo de muita utilidade,mas de qualquer forma o jogo nunca mais será o mesmo,acho que uma janelinha onde vc pode conversar com outra pessoa jamais substituiria o trade,o sistema de trocas e vendas do tibia,algo que envolvia toda essa coisa de persuasão,esse lance da pechincha,que na minha opinião,era muito mais legal e estimulante.
    Pena que tudo isso tá acabando.
    Nesse sentido eu concordo integralmente com você, o market na forma atual, quebra com o lado rpgistico do jogo. O trade antigo remete aos tempos medievais onde os mercadores anunciavam, aos gritos, as suas mercadorias. Muito utilizado hoje em dias nos mercados públicos.

O problema é que, o Tibia cresceu e foi inundado por uma infinidade de itens, vender essa grande variação de itens no boca-a-boca deixaria o jogo sacal e desestimulante. Por isso, a meu ver, a introdução do market se fez necessária.

O problema PEGARR é que poucos dão valor ao conteúdo rpgistico do jogo.

Publicidade:

(in memoriam)

Tópicos Similares

1. Dúvida | Market
    Por lucassuave no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 01-06-2013, 11:11
  2. O Market
    Por Cardoso no fórum Tibia Geral
    Respostas: 36
    Último Post: 26-02-2013, 14:50
  3. Market