Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Tópico: Contas antigas são divulgadas acidentalmente pela CipSoft

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contas antigas são divulgadas acidentalmente pela CipSoft

Como não vi nenhum post aqui no tibiabr,
    e eu mesmo fiquei indignado ao ler isso vou repassar a mensagem.

No início da noite de ontem um tutor de Candia utilizando uma de suas contas alternativas, fez um tópico na seção de Proposals do fórum informando sobre a divulgação de um arquivo XML pela CipSoft que tinha informações sobre alguns jogadores (suas guildas, casas, mortes, habilidades, etc). De acordo com ele, o arquivo foi disponibilizado aos administradores de Fansites através do fórum oficial privado para a geração de estatísticas e também de Highscores.

Infelizmente, o arquivo também continha o ID das contas mencionadas que pode gerar alguns problemas para jogadores que possuem contas criadas antes de Setembro de 2008. Isso porque foi nesta data que os account numbers foram removidos e a CipSoft permitiu que todos criassem seus novos account names, para trazer mais segurança à suas contas. Entretanto, alguns acabaram por utilizar o mesmos números como seu account name e os usam até hoje. Estes mesmo números são os ID’s de sua conta, que estão no arquivo XML divulgado no fórum interno de Fansites. Ou seja, as pessoas que tiveram acesso ao arquivo que esteve disponível no último final de semana, acabaram também tendo acesso aos atuais account names desses jogadores mais antigos. Na manhã de hoje, a CM Mirade respondeu no mesmo tópico explicando o ocorrido:

“Nós gostaríamos de trazer alguns fatos à essa discussão já que algumas informações do primeiro post incluem alguns mal-entendidos e suposições erradas.

Um arquivo XML foi postado no fórum interno de Fansites, contendo informações já disponíveis no site oficial do Tibia (como highscores, guildas, casas, etc). Esse arquivo XML não foi divulgado publicamente. Ele foi postado no fórum interno na sexta-feira a noite e removido na manhã da última segunda.
    Esse arquivo contém informações sobre personagens/contas que logaram durante o período que o script do arquivo XML esteve ativo, ou seja, entre os dias 14 e 17 de março.
    Agora, uma coisa que vai irritar alguns de vocês: o arquivo continha identificadores de contas (ID’s de uso interno, apenas para personagens que tinham suas contas visíveis, ou seja, não estavam no modo ”hidden”). Por favor observem que ele não possuía nenhum account name!
    Account names foram introduzidos quase 6 anos atrás, em setembro de 2008. Muitas pessoas alteraram seus account names nessa data com a mudança grátis que receberam na época. Mas é verdade que algumas nunca mudaram seus account names e continuaram a utilizar seus antigos account numbers (account ID’s) como account names.

Então, as informações que estão no arquivo podem causar inconveniências temporárias para contas onde as 3 condições abaixo se aplicam:

- Contas criadas antes da introdução dos account names (antes de setembro de 2008)
    - Ainda utilizam seus account numbers como seus atuais account names
    - Estiveram online entre a tarde de sexta-feira (14/03) e a manhã de segunda (17/03)

O que pode acontecer com essas contas agora?

Se alguém que teve acesso ao arquivo souber que alguma das contas ali mencionas nunca tiveram seus account numbers (ID’s) alterados, ele/ela pode tentar adivinhar qual são suas senhas.
    Ao tentar acessar entrando com uma senha incorreta várias vezes, a conta acaba sendo bloqueada temporariamente.
    Nossa equipe de suporte ao cliente está preparada para auxiliar todos os jogadores que venham a ser afetados por esses bloqueios devido ao incidente com o arquivo XML. Todos os que nos contatarem, receberão um e-mail e o jogador poderá escolher um novo account name gratuitamente.

E sobre as outras contas que estão incluídas no arquivo?

Nenhuma informação contida no arquivo pode levar a esse tipo de inconveniência.

Já que apenas um pequeno número de contas foi afetado, não foi necessário um grande anúncio em nosso News Ticker, também para evitar que jogadores se preocupem desnecessariamente. Para a grande maioria, as informações sobre os ID’s de contas de uso interno são realmente irrelevantes, já que nada pode ser feito com eles.”

Se você se encaixa nas 3 condições mencionadas pela CM Mirade e sofreu com algum bloqueio temporário de sua conta, entre em contato com a equipe de suporte ao cliente da CipSoft através do e-mail [email protected] explicando o ocorrido.

(Fonte: Portal Tibia)
    Créditos: Gustavo
    Captain Gus Colaborador do Portal Tibia.

Discordando do que foi dito, mesmo sendo um número pequeno de contas afetadas é sim necessário anunciar para que pessoas que foram de certa forma "prejudicadas" tomem providências!
    KED~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, estou sem palavras, e as poucas palavras que me vem a cabeça envolvem palavrões.

Tenho nem o que dizer pra uma palhaçada dessas, mas é uma puta falta de sacanagem isso.

Fala sério essa cip.
    Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tou lendo o post original ANTES de fazer qualquer comentário...

http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=4194518

Também estou solicitando um update do Admin sobre o interno dos fansites, sobre o que realmente aconteceu (somente ele tem acesso).

O mais legal de verdade, é que somente fansite Admins tem acesso ao Fansite Board. Este assunto poderia ter sido resolvido ANTES de qualquer informação chegar à público. Ou seja: a CipSoft confiou uma informação sensível por engano e algum fansite admin quebrou este elo de "non disclosure".

É perigoso a CipSoft voltar atrás com a política de compartilhar este tipo de informação (este XML tinha objetivo de auxiliar sites de estatística tibiana) e quem vai sair prejudicado desta história será a comunidade.

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    09-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Atenção atualizando...

Mirade
    Community Manager
    Greetings!

We have a short update for you:

All accounts that might be affected by temporary inconveniences (see conditions in previous post) have received a voucher for a free account name change. It can be found in account management > manage account > extra services.
    For technical reasons, we extended the time period for which we checked logins (we took Fri 14 until today instead of just Fri 14 until Mo 17). So a couple of players may have received a voucher even if they did not log in last weekend (while XML file was online).

In the course of the next week, all who received such a voucher will also be informed about it via email.

Yours,
    Mirade
    Já recebi meu Voucher e troquei o acc name.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deve ser primeiro de abril...

Publicidade:

Registro
    09-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Deve ser primeiro de abril...
    Quem dera fosse...
    [userbar]63/FFFFFF/FFFFFF/0/Kinahked.png[/userbar]

Registro
    05-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muita sacanagem o que a CipSoft fez, lá vou eu pedir voucher para várias e várias contas minhas. Só quero ver quanto tempo vou perder mudando o account name e ainda tenho que atualizar no bloco de notas todas elas, ta faltando profissionalismo para a CipSoft porque isso foi coisa de coadjuvante.
    Quando começam a se importar muito com você, a tentar a qualquer custo te incomodar, tenha certeza que estas pessoas são apenas mais umas que queriam ter o que você tem porém jamais terão.

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gaucho Psyco Ver Post
    Muita sacanagem o que a CipSoft fez, lá vou eu pedir voucher para várias e várias contas minhas. Só quero ver quanto tempo vou perder mudando o account name e ainda tenho que atualizar no bloco de notas todas elas, ta faltando profissionalismo para a CipSoft porque isso foi coisa de coadjuvante.
    pros contas e mais contas hue
    Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E ai, será que a CipSoft vai investigar de que lugar veio a tentativa de logar nessas contas para descobrir qual admin de qual fansite fez isso?

Adivinhem só, vocês já sabem a resposta à essa pergunta.
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplesmente lamentável. Amadorismo puro. Só confirma pra mim de que estão totalmente dessintonizados de tudo e de todos.

edição: à todos que eventualmente se encontrarem nessa situação, acessem a conta no Tibia.com que provavelmente haverá um account name change já pronto para ser utilizado.

Conforme consta na minha própria conta: Mar 21 2014 Account Name Change paid

Publicidade:

Última edição por Atlas; 21-03-2014 às 13:38.

Tópicos Similares

1. Trolado pela cipsoft
    Por gustavo leao no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 05-09-2013, 23:01
  2. Cipsoft é SIM a favor da venda/troca de contas! (ajudem)
    Por Arkal no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 21
    Último Post: 30-10-2012, 17:39
  3. [Ticker] CipSoft deleta 7376 contas
    Por Lee Kun no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 119
    Último Post: 26-10-2012, 23:52
  4. [Ticker] Junto com o update, CipSoft deleta mais de 3000 contas
    Por Eternal Chronus no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 168
    Último Post: 10-07-2011, 19:19
  5. [Ticker] CipSoft põe mais 5.633 contas de molho