Não curto muito esses jogos que apelam pra pixel art
dessa maneira.
Tá, os gráficos do Super Nintendo eram feitos de pixels também, mas e daí? A gente não enxergava uma imagem cristalina na TV, tinha chuvisco, scanline, distorção do cabo RF e tudo mais. Alias, os próprios artistas faziam uso de dithering nos computadores antigos para dar a impressão de que tinham mais do que 8 cores na tela. Tibia é feito de pixels e muita gente estranhou quando o AA foi desmarcado por padrão
O mesmo vale pro som, o som do baixo das músicas no Mega Drive era foda porque tinha uma distorção por trás, se você ripar a música direto de um emulador não é a mesma coisa. Se você usa o Kega Fusion, jogue nas configurações de áudio o overdrive e a taxa de amostragem em 22 KHz e veja como é muito mais familiar.
O chip de som do Gameboy era patético (junto com os falantes de um portátil dos anos 90, né), apesar das melodias serem excelentes em jogos como Kirby, Pokémon e Final Fantasy Adventure.
Um exemplo direto do que que eu tô falando:
Não sou contra jogos com temática retrô, mas pelas imagens esse não me atraiu nem um pouco