Postado originalmente por
Lee Kun
Eu fiquei com mais vontade de me manter no FF do que nesse aí, depois de uns 30 min (sim, é pouco, mas fazer o que?) eu achei repetitivo e não consegui ver a onde que eu ia parar, ou qual era o objetivo.
A Cip fica tentando emplacar esses jogos simples Arcades/Retros para PC (não vamos esquecer do
InfecTD), mas não sei se é uma boa ideia... Só porque Tibia é retrô e ainda faz um certo sucesso, não quer dizer que todos jogos simples/antigos irão.
A boa notícia é que o investimento nesse CFI parece bem menor que o no FF: foram apenas 3 funcionários por 7 meses e algumas coisas terceirizadas. A impressão que tenho é que eles mandaram todo mundo lá sair tendo ideias para jogos novos e tentar conquistar um publico com uma versão alpha pra ver se vale a pena manter ou não e evitar outro fracasso como o do FF.
Sim, eu senti isso também (arriscar menos em um projeto que pode não dar certo)...
Tou jogando até agora. Pelo que entendi, há batalhas entre navios que podem ser PvM e até PvP (tenho certeza de que batalhei contra outro jogador) e há minigames espalhados pelo mapa, sem contar side missions.
Até agora, joguei aquele de tiro ao alvo, jogo da memória e até essa exploração no fundo do mar...
E eu nem sei se há outros minigames. Me parece bastante coisa pra um joguinho que está em alpha... Olha o que eu explorei:
Outra coisa que notei: alguns loots que eu peguei dando a entender que existe um sistema de crafting. Mas, de quê?