Postado originalmente por
Igoor Arantes
ta mesmo?

Tem que olhar os gastos também.
Analisando a relação entre receita e número de funcionários, a CipSoft teve seus melhores anos de 2004 a 2008.
Eu quero ver é como ela fechou as contas em 2013.
Sinceramente eu acho que 2013 foi terrível para a empresa. Investiu pesado no Flash Client que convenhamos não é um sucesso unanime. Levou pesados ataques DDoS (os mais pesados até hoje), que resultaram em diminuição na venda de Premiums por um tempo, além de ter gasto uma grana preta com a Prolexic.
Eu acredito que 2013 foi o ano em que Tibia começou a bambear as pernas e a partir de agora é ladeira abaixo.

Postado originalmente por
tibianim
Tibia ja mais vai falir inquanto tiver pessoas iludidas com o fim dos bots, renovando cada dia suas premium para passar raiva com bots nos locais por onde passar

Isso.
Esses mini-deletes de bots que a Cip faz a anos, é só pra continuar iludindo o povo.
A quantos anos escuto esse papo de: "Agora vai, estão deletando pra valer" ou então "O sistema anti-bot está sendo aperfeiçoado".
Pessoal não entende que isso é política da empresa pra agradar a todos.
- Se deletassem todos bots, agradariam todos players honestos e desagradariam os botters.
- Se não deletar ninguém, agrada os botters e desagrada os players honestos.
- Se deletar em conta-gotas, algumas contas por mês, sai todo mundo com um sorrisinho na cara e a Cip cheia de grana no bolso.
A receita nunca foi tão alta, principalmente por causa de premium scrolls e transfers.
O jogo não vai morrer tão cedo no sentido financeiro, mas vai chegar um ponto (e está quase lá) em que o jogo vai ter dois tipos de players: os botters e os casuais.
O pessoal já ta ficando de saco cheio. Minha guild tinha pelo menos uns 20 players ativos online ao mesmo tempo, entre 12 a 18 meses atrás. Hoje deve ter uns 2 ou 3. O resto largou mão e parou.
Sabe por que o número de players não caiu muito? Por que nego começa com 1 bot, empolga e faz outro, ai uma semana depois tem 5~6 chars botiando ao mesmo tempo.