Calma pessoal,vocês estão certos sobre isso, mas, precisam ter em mente que isso não é uma exclusividade do Tibia!
Muitos outros MMORPGS que já fizeram história, hoje estão exatamente nesse mesmo estado que o Tibia se encontra.
Inclusive, esse foi o motivo que me fez abandonar o game que eu jogava para vir ao Tibia, mas a unica coisa que ainda me segura aqui é o fato de que o sistema em que eles usam para lucrar é um sistema MENSAL, diferente de outros MMORPGs onde além de você ter que aturar a festança dos Bots, ainda ter que aturar aquele pessoal que coloca toneladas de dinheiro e compra tudo do bom e do melhor por CASH apenas para sair pisando em todo mundo.
Mas uma coisa é certa, em todo esse tempo que fui migrando de game, nunca vi empresa alguma tomar atitude contra Bots, mesmo tendo conhecimento do mesmo, e todos esses hoje em dia estão praticamente bichados e com a economia saturada.
Prova disso são os sites que vendem golds, se forem reparar geralmente eles tem uma lista enorme de jogos, cada um deles com uma quantidade astronomica de golds e até mesmo itens raros, e se forem pesquisar pelo histórico de cada um desses jogos, irão encontrar muita gente fazendo a mesma reclamação que fazemos aqui sobre os bots.
Só tenho conhecimento de um desses MMO que está prestes a falir por conta do mercado de golds ter tomado uma enorme parte dos lucros da empresa, só não citarei mais detalhes para evitar encrenca (ban).
O que resta é esperar e ver o que a Cip irá fazer (se fazer), mas falir dificilmente vai falir, tem muito jogo 100000x pior que ainda está de pé firme e forte.