Curtir Curtir:  0
Página 14 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 263

Tópico: ENEM - Notas

Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    Citação Postado originalmente por Samih Ver Post
    Ciências Humanas e suas Tecnologias 715.4 Presente
    Ciências da Natureza e suas Tecnologias 725.4 Presente
    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 678.2 Presente
    Matemática e suas Tecnologias 734.1 Presente
    Redação 980.0 Presente

Fiz no segundo ano pra treinar, quero ver se dá para entrar na faculdade (Biotecnologia) mesmo assim.
    com essa média tu entra até em medicina em algumas faculdades
    Fazendo a média dele, deu 766 pontos. Se pegar as notas de corte de medicina no SISU no ano passado, ele conseguiria entrar raspando na UESPI e UFAC.

Medicina através do SISU tem que arrancar 790 pra cima se quiser pegar alguma faculdade do sul/sudeste. UFRJ tem nota de corte acima de 820, pra ter uma ideia.

Ainda assim, se tu conseguiu essa média estando no segundo ano, foi bem pra caralho. Parabéns!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Deus me ajude a ter uma boa média quando eu for fazer enem, pq tô ficando preocupado
    Tamo together nessa causa. Já arrumei um cursinho aí e vou tentar rushar.

Economia é tretinha. :c

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Tamo together nessa causa. Já arrumei um cursinho aí e vou tentar rushar.

Economia é tretinha. :c
    esse é meu problema

vou estudar em casa a tarde

enqto faço estágio pela manhã

facul a noite

e TCC de madrugada

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    esse é meu problema

vou estudar em casa a tarde

enqto faço estágio pela manhã

facul a noite

e TCC de madrugada

Já é bom ir largando a marvada. 2014 vai ser coisa loca.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sor Callister Ver Post
    Fazendo a média dele, deu 766 pontos. Se pegar as notas de corte de medicina no SISU no ano passado, ele conseguiria entrar raspando na UESPI e UFAC.

Medicina através do SISU tem que arrancar 790 pra cima se quiser pegar alguma faculdade do sul/sudeste. UFRJ tem nota de corte acima de 820, pra ter uma ideia.

Ainda assim, se tu conseguiu essa média estando no segundo ano, foi bem pra caralho. Parabéns!
    UFOP, por exemplo, tem peso 2 em Redação, o que faria a nota dele subir para 800

A nota de corte lá foi na primeira chamada 810

Mas teve muita chamada por causa da UFMG. Como a UFMG tá no Sisu agora, a nota de corte de lá deve ter uma quedinha. Pode ser que ele conseguisse na lista de espera, por exemplo.

Publicidade:

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    UFOP, por exemplo, tem peso 2 em Redação, o que faria a nota dele subir para 800

A nota de corte lá foi na primeira chamada 810

Mas teve muita chamada por causa da UFMG. Como a UFMG tá no Sisu agora, a nota de corte de lá deve ter uma quedinha. Pode ser que ele conseguisse na lista de espera, por exemplo.
    Verdade! Nem tinha considerado que as universidades podem colocar pesos diferentes pra cada matéria.

Então, melhor ainda!
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fazer um postzinho do que acho do sisu nas faculdades mineiras (e um pouco da UFRJ e UFG) para med agora com o padrão de notas do rapaz ali dos 980 em red.

UFRJ tem peso 3 em redação (e 2 em linguagens se n to enganado), a nota dele provavelmente tbm passaria dos 800. Lá deve ter uma pequena queda tbm por causa da UFMG. Mas considerando que foi a maior nota de corte em primeira chamada do ultimo sisu...

Já UFG que não tem nenhum peso e nota de corte em 800, ele ficaria muito, mas muito

mas muito

mas bem longe

Só que agora lá terá o dobro de vagas pelo sisu. A nota de corte deve cair alguns pontos. Mas praticamente não existem outras chamadas por lá.

Já Viçosa geralmente é a melhor escolha para qm não teve nenhuma nota extrema mas foi tudo balanceado, ficando numa média entre 790 ou 780 não lembro. Tinha muitas chamadas lá por causa da UFMG, nota de corte deve cair. Alguém com padrão de notas dele não seria muito privilegiado nela.

UFJF liberou o campus de governador valadares que deve ter nota de corte menor em relação ao principal, que se n me engano era na casa dos 795 sem ter nenhum peso.

UFU tem peso 2 em redação mas nota de corte foi acima de 815. Foi 2º maior nota de corte do ultimo. UFTM tá entrando agora no Sisu, vai disputar com a UFU devido a proximidade das duas. Problema da UFU é que ela libera 20 vagas pra Sisu e usa cota de 50%, não sei irão aplicá-las no Sisu, mas ano passado aplicaram. UFTM deve ser uma escolha mais sábia, embora vá ter nota de corte elevada tbm. Deve ter uma boa margem de chamadas qnd sair os resultados paulistas.

UFSJ aumentou muito o número de vagas, embora ainda sejam poucas. Acho que ela é menos atrativa que as faculdades próximas (UFMG e UFOP e +- UFV), então deve ter nota de corte ligeiramente menor.

Agora tem umas faculdades ae que eu não conhecia e então nem posso falar, em Alfenas e uma no norte de Minas.

Enfim, é o que acho do Sisu mineiro agora.

Não preciso nem falar que UFMG deve ter a maior nota de corte do país disparada se os pesos de todas fossem equivalentes neh. Se não to enganado, BH tem a escola que tem a maior media em enem do país, deve ter alguma concorrência por lá que tenha notas altas tbm. Minas inteiro tbm é um local atrativo para o pessoal paulista (que tem poucas oportunidades no sisu dentro do próprio estado), RJ e ES, então é um local com médias bem elevadas, mas tbm tem boas lista de espera.

Colocaria a UFSCAR no mesmo padrão das Mineiras na divisa com SP (UFU e UFTM), mas isso é palpite, a med de lá tem uma fama um pouco sofrida, da galera estar tentando reestruturar o curso que foi aberto meio nas coxas...
    Última edição por Sete; 05-01-2014 às 20:49.

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou num impasse.
    Concluo meu curso de graduação agora no inicio de fevereiro.
    Eu posso realizar a matricula em alguma universidade se passar agora na primeira chamada?
    Pois será antes de fevereiro...

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sor Callister Ver Post

A questão é que roda bastante as chamadas. Na 1ª chamada dificilmente passaria em uma do sul/sudeste, mas depois acabaria passando.

Quero medicina e fiz 789,1 de média sem pesos, com redação 880. Acredito que talvez eu entre na ufmg, já que sou cotista. Mas to achando que só na 2ª ou 3ª chamada mesmo, graças ao povo que passará na unicamp/usp

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Estou num impasse.
    Concluo meu curso de graduação agora no inicio de fevereiro.
    Eu posso realizar a matricula em alguma universidade se passar agora na primeira chamada?
    Pois será antes de fevereiro...
    Quando você se matricula em uma universidade pública, você tem que assinar um documento atestando que você não está matriculado em outra universidade pública. Então, se você estiver estudando em uma particular, você pode se matricular sem problemas, mesmo que o curso não terminasse em fevereiro. Agora, se você estiver em uma pública, considerando que a primeira chamada ocorra no dia 20 desse mês, é provável que a matrícula dos alunos seja efetuada somente no final de fevereiro, então você não teria problema.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Preparação p/ Enem 2014
    Por Kamahl doido no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 30-10-2013, 08:37
  2. Taverna | Estudantes de 12 anos são aprovadas no ENEM
    Por Amell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 39
    Último Post: 25-01-2013, 01:35
  3. Taverna | Mãe denuncia filha por tentativa de cola no ENEM
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic