Curtir: 0
A primeira fase é é constituída por 2 redações, sendo de praticamente qualquer gênero textual (gêneros artísticos ou que requerem talento ficam de fora, como: poesia, teatro, piada etc), além de 48 questões com alternaticas de A a D, com dificuldade "média".
Para a primeira fase, recomendo estudar os principais gêneros textuais, pois as redações constituem metade da nota da primeira fase.
Na segunda fase, o que a Unicamp mais foca são as provas de Humanas, sendo, na minha opinião, mais difíceis. Ir bem em História e Geografia pode te dar muitas colocações, principalmente em Engenharia.
Farei em Campinas

TUTORIAL - Crystal Spiders, Ice Golems & Wyverns - Knights
TUTORIAL - Giant Spiders, Mutated Bats & Nightmares - Knights
TUTORIAL - Stampors - Knights
TUTORIAL - Lizards High Class - Knights
TUTORIAL - Brimstone Bugs - Knights
TUTORIAL - Werewolves - Knights
TUTORIAL - Underwater Quaras - Knights
TUTORIAL - Hellspawns - Knights
69/90 segundo dia, primeiro dia nao tenho a prova. Preciso de 800+ na red ou ja elvis.
Esse ano fiz 5/5 Inglês, 24/45 Humanas, 20/45 Natureza, 22/40 Português, 34/45 Matemática, deu 105/180 no total. Considerando que nem me preparei, só fiz por teste mesmo, achei legal. Eu achei esse ano mais difícil que em 2011, acertei mais questões em todos os quesitos e deu 131/180 no total, matemática só não fechei por duas questões na época. Em 2011 minhas notas foram essas:
A bendita redação que me salvou nos vestibulares afora kkkkk.
Faz 8 anos que me formei no Ensino Médio e acho que me saí consideravelmente bem. Fiz 113/180 sem ter aberto um livro.
Ciências Humanas 33/45
Ciências Naturais 19/45
Linguagem e Códigos 35/45
Matemática 26/45
Algumas considerações que eu poderia fazer é que a prova de Ciências Humanas e Linguagem é essencialmente interpretativa, ou seja, quase todas as questões não necessitavam de um conhecimento determinado sobre certo conteúdo.
Além disso muitas das perguntas estavam na questão e as vezes até mesmo na própria resposta, sem necessidade de examinar os textos prévios a fundo.
Outra coisa que achei facilitadora eram as questões de matemática. Grande parte das questões exigiam conhecimentos a nível de ensino fundamental.
O que achei mais difícil foram as de Ciências Naturais que essencialmente prezaram mais pelo conhecimento de determinado conteúdo do que a questão interpretativa. Foi muito mais conteudista.
O que achei bastante sacrificante na prova foi o tempo. Minha opinião é que é necessário diminuir o número de questões ou a quantidade de texto nelas. Pois o segundo dia principalmente achei a prova muito massante.