Curtir Curtir:  0
Página 4 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 263

Tópico: ENEM - Notas

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post
    acredito que sim

aff paulistas roubando vagas dos mineiros
    po muito chato roubarem vagas na universidade FEDERAL =/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-06-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    saquei. eu farei unicamp também, mas não tenho a menor noção de como é o vestibular de lá? Tem algumas dicas pra me dar?
    A primeira fase é é constituída por 2 redações, sendo de praticamente qualquer gênero textual (gêneros artísticos ou que requerem talento ficam de fora, como: poesia, teatro, piada etc), além de 48 questões com alternaticas de A a D, com dificuldade "média".
    Para a primeira fase, recomendo estudar os principais gêneros textuais, pois as redações constituem metade da nota da primeira fase.

Na segunda fase, o que a Unicamp mais foca são as provas de Humanas, sendo, na minha opinião, mais difíceis. Ir bem em História e Geografia pode te dar muitas colocações, principalmente em Engenharia.

Citação Postado originalmente por Panda Do Morro Ver Post
    voces que prestarao unicamp, que cidade vao fazer ?

vo fazer em limeira
    Farei em Campinas

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Myker Ver Post
    A primeira fase é é constituída por 2 redações, sendo de praticamente qualquer gênero textual (gêneros artísticos ou que requerem talento ficam de fora, como: poesia, teatro, piada etc), além de 48 questões com alternaticas de A a D, com dificuldade "média".
    Para a primeira fase, recomendo estudar os principais gêneros textuais, pois as redações constituem metade da nota da primeira fase.

Na segunda fase, o que a Unicamp mais foca são as provas de Humanas, sendo, na minha opinião, mais difíceis. Ir bem em História e Geografia pode te dar muitas colocações, principalmente em Engenharia.

Farei em Campinas
    valeu pela resposta. Vou estudar os outros gêneros que to acostumado só com dissertação.

Sobre a segunda fase, para um candidato de medicina, humanas vai fazer muita diferença também?

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

69/90 segundo dia, primeiro dia nao tenho a prova. Preciso de 800+ na red ou ja elvis.

Registro
    10-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ano fiz 5/5 Inglês, 24/45 Humanas, 20/45 Natureza, 22/40 Português, 34/45 Matemática, deu 105/180 no total. Considerando que nem me preparei, só fiz por teste mesmo, achei legal. Eu achei esse ano mais difícil que em 2011, acertei mais questões em todos os quesitos e deu 131/180 no total, matemática só não fechei por duas questões na época. Em 2011 minhas notas foram essas:

A bendita redação que me salvou nos vestibulares afora kkkkk.

Publicidade:

Registro
    11-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    valeu pela resposta. Vou estudar os outros gêneros que to acostumado só com dissertação.

Sobre a segunda fase, para um candidato de medicina, humanas vai fazer muita diferença também?
    No caso de Medicina, todas as disciplinas são importantes. A nota de corte é absurda :'(

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CaioXisd Ver Post
    Esse ano fiz 5/5 Inglês, 24/45 Humanas, 20/45 Natureza, 22/40 Português, 34/45 Matemática, deu 105/180 no total. Considerando que nem me preparei, só fiz por teste mesmo, achei legal. Eu achei esse ano mais difícil que em 2011, acertei mais questões em todos os quesitos e deu 131/180 no total, matemática só não fechei por duas questões na época. Em 2011 minhas notas foram essas:

A bendita redação que me salvou nos vestibulares afora kkkkk.
    Você não fechou matemática por duas questões e tirou isso?
    Esse ENEM, heim? HAHAHA

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Você não fechou matemática por duas questões e tirou isso?
    Esse ENEM, heim? HAHAHA
    mas aí não tem a ver com a qualidade da prova não uai o.o

a questão no caso é que muitas pessoas foram muito bem em matemática também, a nota é baseada no geral
    Aprendi com os piores!

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    mas aí não tem a ver com a qualidade da prova não uai o.o

a questão no caso é que muitas pessoas foram muito bem em matemática também, a nota é baseada no geral
    Pois é... E eu não acho isso certo :/
    Tinha que ter valor fixo... Tipo, acertou 45/90? Vai com 500!

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz 8 anos que me formei no Ensino Médio e acho que me saí consideravelmente bem. Fiz 113/180 sem ter aberto um livro.

Ciências Humanas 33/45
    Ciências Naturais 19/45
    Linguagem e Códigos 35/45
    Matemática 26/45

Algumas considerações que eu poderia fazer é que a prova de Ciências Humanas e Linguagem é essencialmente interpretativa, ou seja, quase todas as questões não necessitavam de um conhecimento determinado sobre certo conteúdo.
    Além disso muitas das perguntas estavam na questão e as vezes até mesmo na própria resposta, sem necessidade de examinar os textos prévios a fundo.

Outra coisa que achei facilitadora eram as questões de matemática. Grande parte das questões exigiam conhecimentos a nível de ensino fundamental.

O que achei mais difícil foram as de Ciências Naturais que essencialmente prezaram mais pelo conhecimento de determinado conteúdo do que a questão interpretativa. Foi muito mais conteudista.
    O que achei bastante sacrificante na prova foi o tempo. Minha opinião é que é necessário diminuir o número de questões ou a quantidade de texto nelas. Pois o segundo dia principalmente achei a prova muito massante.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Preparação p/ Enem 2014
    Por Kamahl doido no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 30-10-2013, 08:37
  2. Taverna | Estudantes de 12 anos são aprovadas no ENEM
    Por Amell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 39
    Último Post: 25-01-2013, 01:35
  3. Taverna | Mãe denuncia filha por tentativa de cola no ENEM
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic