Primeiramente, o método de escrita e narração do hobbit é muito diferente dos outros livros, bem mais fácil de ser lida, quando li o hobbit e depois o senhor dos anéis eu jurava que eram autores diferentes.
O Silmarillion é bem anterior ao senhor dos aneis e o hobbit, de todos os livros do Tolkien que envolvem a terra média foi o que eu menos gostei.
Eu recomendaria o livro "Os Filhos de Húrin", meu favorito do Tolkien, ele é um capítulo do Silmarillion, porém com mais informações e detalhes, e a história é muito boa apesar de ser triste pra caramba. Recomendo fortemente, meu livro de fantasia favorito.
Outro que gostei muito foi Os Contos Inacabados, é quase na mesma base do Silmarillion, só que os contos estão realmente inacabados, o que deixa o leitor frustrado.
Eu te recomendo ler a saga do senhor dos aneis antes de encarar o silmarillion, apesar de já ter visto o filme, no livro tem muita coisa que não aparece.
@
Começando a ler A Revolta de Atlas, volume 1, espero que seja tão bom quanto o público diz ser
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação