Darkon:
Não te quotei por preguiça(já tava quotando o Bryantt), eu sabia que Garen e Darius são counters(Darios por causa do puxar dele, que pega o Wukong e o Clone, e Garen pelo silenciar, que, creio eu, me corrija se eu tiver errado, encerra a ult), Lee Sin eu nem sabia que couterava.
Mas eu penso assim: Darius e Garen costumam ser desprezados pelos players em geral. Difícilmente vou pegar um(a menos que seja draft ou ranked, que tem mais chance).
Hoje em dia, só quem usa Garen são os "
Saiyan Dukkes" da Vida.
Este ai é um amigo de alguns RL's meu, que frequenta o grupo de lol do facebook, nota:
O cara simplesmente repetiu o que eu disse no ultimo paragrafo...
[EDIT]Isto ai foi eu vendo sobre os ganks, eu já procurei deixar claro, que eu sabia que iria variar a depender das partidas, mas mesmo assim, teria como saber qual caso funcionaria mais, e qual caso funcionaria menos.[/EDIT]

Postado originalmente por
Bryantt
Bom, vocês estavam falando sobre a selva ai.
Em ligas média é normal mesmo uma pessoa se dar mal quando leva counter jungle, tem poucas pessoas que sabem dar um bom counter jungle nessas divisões e por outro lado tem poucas pessoas que sabem se defender dessa estratégia e acabam se acostumando a não tomar precauções. Jungle é extremamente influenciada pela experiência, no seu caso Edu se você fosse mais focado em jungle iria saber que é bem normal um Lee Sin/Nunu/Shaco/Shyvana/Udyr/ETC fazer o buff azul e ir no vermelho inimigo ainda mais contra um jungle fraco early game - se você tivesse isso em mente começaria no vermelho ou pediria uma sentinela do seu suporte.
Enquanto ao local e tempo do primeiro gank, pode parecer meio vago masrealmente depende da situação, dependendo do matchup nem vale a pena seguir a rota "padrão" e gankar top - algo que se desenvolve com o tempo e não é muito simples explicar. E ainda tem o fato de que alguns campeões tem que ser mais focados em farm ou a situação não permite tal atitude, pois se tem alta probabilidade de um gank fraco early game nem vale a pena perder tempo.
Mas em resumo, a coisa mais importante para um jungle é o TEMPO - um jungler que exerce bastante controle sobre esse fator se destaca dos demais. O tempo que o jungle inimigo vai fazer os buffs, o tempo dele chegar no top/bot/mid para um gank, counter-gank é algo crucial.
Man, esta explicação também serviu muito para mim, mas uma dúvida, o que é "Counter Jungle"? Que eu achava que Counters eram só para os que ficavam nas lanes, já que os Jungles nem sempre se "tocam", digamos assim.
=====
Fiquei triste em saber que Wukong é champ de mono dedo, ta certo que é só meter o dedo, a única mira é no E, mas achei que por eu ter usado o clone de uma forma diferente, tinha me destacado, kkk(já cheguei a fingir que eu era o clone, e levei nego para baixo da torre e matei), mas não neste jogo 16/8, em um outro, que meu time perdeu.
Mas mesmo assim, acho que tem uma enorme diferença em saber ou não usar ele, já que eu vi um monte de nego se fudendo todo, por usar ele, com ele na free week agora.
Mas não posso dizer que ele é hard, pq também, é muito, mas muito simples, ta mais para monodedo do que para champ de pro mesmo. Infelizmente.