Postado originalmente por
Darkon
Pô já falei que a build tá correta, vc não entendeu pelo jeito huahua
A Ninja Tabi, ao invés da botas que dá +15 pen mágica, é porque após o jungle dos caras vir umas 3 vezes o Nasus ficou com free farm e o AA dele tava batendo muito, que somado ao fato do time dos caras ser heavy ad faz ninja tabi ser uma opção. Obviamente perco os 15 de pen magic, mas ganho armadura e uma redução do AA do Nasus na lane.
Note que as botas podem mudar de acordo com o que o jogo pede. Botas de cdr, armor, magic resist, até a botas da rapidez pode ser uma opção, tudo depende do jogo, e o que você achar que deve buildar na hora.
A pedra de visão foi o seguinte: eu estava vencendo o Nasus na lane, botei ele pra debaixo da torre e anulei muito o farm dele. Se continuasse daquele jeito, eu iria deixar ele fraco no late game, mas o jungler estava vindo toda hora, afinal de contas um Nasus sem farmar é complicado pro time. E o Nautilus tem muito CC, que junto com o Slow do Nasus não dá pra Kennen escapar. Nisso, eu estava comprando muitas wards, pois precisava wardar 2 pontos do mapa pra ter segurança contra os 2. Nisso uma hora voltei base e ao invés de comprar 4 wards preferi comprar pedra da visão, que seria utilidade pro time também ajudando a wardar.
Pedra da visão é item pro Kennen? Não, nem é. Mas era um bom item pra partida? Sim, era.
Wards ganham jogo, e o custo beneficio da pedra da visão estava mais em conta para que eu não gastasse tanto gold. Isso, claro, se o jogo demorasse terminar, mas ele acabou bem mais cedo do que eu imaginava, então devo ter perdido uns 300 gold comprando esse item.
Mas você tem que entender só uma coisa cara: a build é algo da partida. Não é do champion, não é uma receita de bolo que sempre deve ser seguida. Se um adc achar necessário comprar pink porque ela é necessária em hora X, ou porque tem uma Akali do outro lado e ele sabe a hora exatar de usar, nada impede.
Tudo bem também se eu tiver errado a build, é errando que se aprende, mas como expliquei acima me adequei a situação, só isso o/
Primeiro de tudo, você adequar a build ao que você precisa não é buildar qualquer coisa.
Você é ranged, o Nasus é melee, como é que você tava apanhando TANTO no AA pra precisar de Ninja Tabi?
Legal, o time tinha um Kha'Zix, uma Tristana e um Nasus, você sabe que tanto o Nasus quanto o Kha'Zix(principalmente o Kha'Zix) não dependem dos ataques básicos pra te matar, né? O Kha é um AD caster, o dano do AA dele mal importa comparado ao dano do burst dele.
De que adiantou um item com 25+ de armor e 10% block de AA se você é um Kennen?
Segundo, você não precisaria wardar os dois pontos se não puxasse tanto a lane. O fato de você precisar de mil wards vem do teu erro de puxar a lane contra o Nasus. E mesmo que você estivesse puxando tanto, você precisaria de mais 20 minutos de jogo pro item se pagar.
Na real você não pensou no time, pensou apenas no teu momento na lane. Quando o time precisou do seu dano, você não tinha, pois não tinha UM item de AP. Eu me questiono até a tua segunda Doran's Blade, atrasou ainda mais teu Zhonya ou teu Haunting Guise, e jogou fora qualquer chance de ganhar o jogo.