Capítulo 17 – O ladrão de almas.
Kycel – Intrigante esse sujeito, parece conhecer meu movimento... – Analisando friamente, a atitude de Hajkto.
Hajkto – Você foi muito imprudente, quando lançou meu mestre no mar, quando ainda estava em Liberty Bay. Parece que agora terei minha chance, de ensiná-lo a respeitar os mais sábios! – Se lançando sobre Kycel, que tentou medir forças com Hajkto, porém o astuto morto-vivo o segurou e roubou uma parte da energia vital de Kycel.
Kycel – Do que isso é feito?! – Analisando uma parte de seu antebraço um tanto quanto apodrecida.
Balisco’o – Esse é Hajkto, o famoso ladrão de almas, não o deixe manter contato com você, se ele mantiver por certo tempo, pode ser fatal. – Aconselhando Kycel pelo subconsciente do Mahad.
Kycel – Então você é uma espécie de sangue-suga? – Subestimando Hajkto, enquanto observava o estado de seu braço.
Hajkto – Como ousa chamar de sangue-suga um dos seres que venceram a morte?! – Adentrando pelo solo.
Kycel – Maldito... Tendo Sandui. – Levantando uma parede de rochas do chão, logo depois o Mahad subiu nela.
Hajkto – Não adianta fugir! – Saindo do solo nas costas de Kycel, e saltando sobre o mesmo.
Kycel – Droga! – Saindo de cima da parede, e logo depois invocou uma serpente gigante, que foi ordenada para destruir Hajkto.
Hajkto – Inútil Kycel... – Absorvendo a energia vital da serpente, até a mesma virar uma pilha de ossos, e Hajkto tomou sua verdadeira forma antes de morto, depois de certo custo.
Kycel – Adeus verme... – Sussurrando enquanto liberava na direção do morto-vivo, a energia que absorveu das chamas negras do campo de batalha, enquanto Hajkto se livrava da serpente.
Hajkto – Precisará de mais do que isso! – Após ser atingido em cheio, e voltar ao estado deplorável de antes.
Balisco’o – Não temos opções Kycel, você irá ter de confiar em mim, me libertando.
Kycel – Te libertar?!
Balisco’o – Sim, como antes, semelhante da luta contra Mikson.
Kycel – Faz tempo que não realizo isso, porém irei tentar...
Kycel – Balisco’o – Invocando o Balisco’o.
Hajkto – Esse tipo de invocação eu não conhecia, será interessante... – Observando o espirito.
Kycel – Tsunada Sword. – Invocando a espada do Balisco’o, e atancando Hajkto com a mesma.
Hajkto – Não é sólida?! – Após ser dilacerado pela mesma.
Kycel – Vamos nos livrar deste encosto! – Ordenando ao Balisco’o que esmagasse Hajkto, que havia se “remontado”.
Hajkto – Acho que você está se precipitando garoto... – Evadindo da mão do Balisco’o, e saltando na direção de Kycel.
Kycel – Não mesmo. – Cortando Hajkto ao meio.
Hajkto – É inútil... – Se “remontado” novamente.
Kycel – Ficaremos nesse ciclo eterno então, Hajkto? – Indagando a criatura.
Hajkto – Não garoto, eu irei encurtá-lo de ver a derrota de seu povo. – Adentrando na terra.
Balisco’o – Faça algo Kycel, não temos muito tempo!
Kycel – Irei ter de trazê-lo de volta... – Desativando o Balisco’o.
Balisco’o – Espero que saiba o que está fazendo.
Hajkto – Eu irei cumprir o que disse, seja apenas paciente! – Segurando novamente o braço do Mahad.
Kycel – Divine Extract! – Afastando Hajkto de si, e o prendendo em seguida.
Hajkto – O que irá fazer agora, Kycel? Percebeu o estado de seu braço direito? – Esboçando um sorriso, ao deparar com o estado desfigurado do braço de Kycel.
Kycel – Divine Seal. – Selando Hajkto em uma prisão, do elemento “divino” semelhante ao do Divine Extract.
Kycel – Balisco’o uma cura normal resolveria o problema? – Observando o seu braço deplorável e o cheiro podre.
Balisco’o – Não, porém eu posso resolver preenchendo o local.
Kycel – Se for possível, serei grato.
Balisco’o – Certo. – Preenchendo com uma camada de escamas acinzentadas a parte desfigurada, do braço do Mahad.
Combatente – Capitão Kycel. Obtivemos muitas baixas nesses dois confrontos, ainda temos bastantes feridos, porém a ordem da inteligência é para avançarmos. O que devemos fazer?
Kycel – Moh Nitos e Jonta Leone ficaram na liderança enquanto, eu partirei para dar apoio ao pelotão dois, que avançou e estará protegendo nossa posição, já que nos atrasamos devido a emprevistos no nosso combate. – Seguindo em direção ao deserto.
---------------- --
Duas horas depois.
Kycel – Qual é a situação, Kentos? – Cumprimentando o guerreiro de Darashia.
Kentos Hawk – Mavenos não foi encontrado, e a maioria do seu pelotão foi dizimado, provavelmente nosso próximo adversário será Goshnar... – Olhando para a floresta de arvores sem vida no deserto.
Kycel – O rei dos necromantes... Será um encontro e tanto. – Abrindo um largo sorriso.
Kentos Hawk – Você é louco. – Tentando esconder o pânico.
------- -----
No esconderijo de Wiffeas.
Wiffeas – Finalmente uma vitória, Mavenos foi neutralizado, e Moorie se infiltrou na base inimiga... Ainda temos tempo para usar nossos trunfos. – Olhando para Falb, Pheakeon, Aragor e ???.
??? – Mavenos irá despertar em breve, e Kycel entrará em cena na luta contra Goshnar, melhor enviar um reforço. – Usando sua habilidade de ler futuros movimentos.
Mikson – Eu irei – Se levantando da mesa.
Hendruck – Acalme-se temos bastantes peões junto a Goshnar, vamos primeiro cansá-los depois nós destruímos, ou melhor, nós iremos te dar o presente de matar Kycel, com suas próprias mãos. – Dando altas gargalhadas.
??? – Malditos, como podem me manter nesse estado, já não basta quando eu era vivo! – Pensando consigo, relembrando fatos passados.