Postado originalmente por
win k
Amigona, obrigada.
Eu tenho uma teoria bem interessante por detrás do que estou dizendo, e acho que ainda não consegui chegar ao ponto que deveria. Apesar disso, estou sem saco pra prolongar discussão desse tipo, um tanto por eu me sentir ofendida com ironias em geral... Ao meu ver, é pura provocação emocional, golpe baixo. Melhor deixar quieto. :]
Mas só pra não deixar em branco, Gatorade. Quem conhece a comunidade RPGista no tibia, tem uma noção de quão ínfima ela é. Muito poucos jogadores criam uma personalidade para o seu char. A grande maioria apenas joga, isso ai não é argumento não.
E de qualquer forma, eu não conseguiria ser desonesta em um jogo. Apesar de ser "um joguinho D2", ninguém está lidando com npc e bugs do jogo. É traição da confiança de uma pessoa real, tão humana quanto eu. Aprendi que não se deve fazer com os outros o que não quer que seja feito consigo, e isso estende a qualquer ser humano, independente do ambiente que foi o contato com ele.
Edit: Sobre o último paragrafo, não é um argumento pra tese nenhuma. Digo isso antes de aparecer alguém tentando contrapor em cima disso. E sobre o "dois pesos, duas medidas", não sei pra quem foi, e não vou vestir a carapuça. Não é um artifício que eu uso, no fim das contas.
E por fim, encerro esse papo agradável aqui.
Amigona, certo. Não sabia que era menina/mulher.
Não tem muito o que mostrar. Você já deixou claro que pra você, pode-se tirar conclusões do caráter de uma pessoa por um simples jogo.
Novamente: isso é um jogo. Se eu quiser roubar alguém, eu roubo. Se eu quiser extorquir alguém ('pay boh'), eu poderei fazê-lo. Se eu quiser matar alguém, eu mato. E nada disso vai influenciar quem eu sou na RL. Tenho plena noção de que eu jamais extorquiria alguém na vida real, assim como não mataria e não roubaria.
(Não vou entrar na questão de 'provocação emocional' pois achei um quesito totalmente non-sense)
A parte de 'dois pesos e duas medidas' serve sim pra você.
Ou dizer que 'quem rouba num jogo não é honesto' vale e dizer que 'quem mata no jogo pode matar na vida RL' não vale, não é usar dois pesos e duas medidas?
É o mesmo teor de comparação, apenas com valores diferentes (no caso, roubo e 'homicídio') e você aprova um, porém o outro não porque vai de encontro aos seus ideais.
E continuo com a minha dica: saia desse mundo de ilusões no qual você vive. Ninguém é 100% certinho, inclusive eu, você e qualquer outro que esteja discutindo aqui.
Quando você perceber como as pessoas são, você vai ver que essa comparação de 'ladrão no jogo, ladrão na RL' é totalmente fora da casinha.