Curtir Curtir:  0
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 715161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 171

Tópico: Desabafo de um jogador que se envolveu realmente no tibia

Registro
    14-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Lockdown Ver Post
    Não é nenhum absurdo...

Tem gente por aí dizendo que Tibia é o "reflexo da vida real", o cara faz um questionamento à essas pessoas, e os chorões de sempre vêm condenar o cara, patético...

Tudo é questão de saber separar a vida de um joguinho, me parece que a maior parte das pessoas aqui não têm essa capacidade, triste.
    É absurdo sim. Por reflexo, não é comparar assassinato em jogo com assassinato na rl. São traços de personalidade que quando expressas em jogo, se percebe que existe em tal pessoa. Como a falta de empatia, falta de caráter, malandragem e egoismo. Cê tá trocando as bolas, rapaz.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-01-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por win k Ver Post
    É absurdo sim. Por reflexo, não é comparar assassinato em jogo com assassinato na rl. São traços de personalidade que quando expressas em jogo, se percebe que existe em tal pessoa. Como a falta de empatia, falta de caráter, malandragem e egoismo. Cê tá trocando as bolas, rapaz.
    Traços de um ditador em potencial, expressos por membros de guild dominante, talvez?

Da licença cara, aprende a separar as coisas, na moral msm.

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Traços de um ditador em potencial, expressos por membros de guild dominante, talvez?

Da licença cara, aprende a separar as coisas, na moral msm.
    Ou você não vê subjetividade, ou está forçando isso ai. E não sei o que seria pior.
    Na vida real existem riscos. O pior que pode acontecer no tibia é perder a conta, e é algo completamente contornável. No jogo, você vê do que a pessoa é capaz, sem ter muito o que perder.
    Não estou falando de coisas grandes, mas por exemplo, receber 10 reais a mais no troco e sair da loja feliz, achando que saiu no lucro, sem pensar que quem vai pagar o seu lucro é a moça do caixa. E ainda pensar "a culpa foi dela". É pequeno, claro, mas não é um exemplo de honestidade.
    O que você parece estar confundindo é a causa/efeito. O comportamento no jogo é o efeito. A causa é a personalidade, e não é por ele fazer no jogo, que vai fazer algo na rl. Mas mostra que ele tem aquele traço em si, e por isso eu disse que se torna um reflexo da rl, um reflexo do que ele realmente é.

Agora, desculpe, mas uma pessoa completamente honesta nunca faria o que o criador do tópico fez, nem em jogo.

Registro
    09-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou você não vê subjetividade, ou está forçando isso ai. E não sei o que seria pior.
    Na vida real existem riscos. O pior que pode acontecer no tibia é perder a conta, e é algo completamente contornável. No jogo, você vê do que a pessoa é capaz, sem ter muito o que perder.
    Não estou falando de coisas grandes, mas por exemplo, receber 10 reais a mais no troco e sair da loja feliz, achando que saiu no lucro, sem pensar que quem vai pagar o seu lucro é a moça do caixa. E ainda pensar "a culpa foi dela". É pequeno, claro, mas não é um exemplo de honestidade.
    O que você parece estar confundindo é a causa/efeito. O comportamento no jogo é o efeito. A causa é a personalidade, e não é por ele fazer no jogo, que vai fazer algo na rl. Mas mostra que ele tem aquele traço em si, e por isso eu disse que se torna um reflexo da rl, um reflexo do que ele realmente é.

Agora, desculpe, mas uma pessoa completamente honesta nunca faria o que o criador do tópico fez, nem em jogo.
    Caro, não é melhor a pessoa ser o 'vilão' no jogo ao invés de na vida? EU, particularmente, encaro o jogo como uma terapia, portanto, não sou contra os 'vilões', e sim aprovo, e interpreto o que fazem como forma de desabafo de conflitos da vida real. Além de contribuir com o Role-Playing do jogo, esses mesmos vilões de certa forma 'ensinam' as pessoas a viver. Meio loco isso, mas pense, as pessoas que foram roubadas pelo criador do post, nunca mais serão os mesmos jogadores ingênuos e ignorantes de antes. Flws!
    "A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns"
    Abraham Lincoln

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desde que voltei pra esse fórum, essa vai ser a segunda discussão que vou me meter. A primeira, foi com relação aos bots.

Dizer que 'o jogo é espelho da realidade' é completamente fora da casinha. Já afirmei isso na outra discussão. Leiam a definição de MMORPG abaixo, por favor!

Spoiler: DEFINIÇÃO DE MMORPG

Ou seja, você CRIA UM PERSONAGEM EM UM MUNDO VIRTUAL. Traduzindo: você CRIA alguém. Não quer dizer que seja você OU que tenha algo a ver com você. Você simplesmente ficou afim de criar um personagem ladrão, mas em hipótese alguma isso irá afirmar VEEMENTE que você tem algum desvio de caráter.

E sim, comparar um assassino na RL com um assassino no jogo (no caso, quem joga em pvp) é compreensível, usando as regras que VOCÊS MESMOS criaram pra designar alguém que 'joga deslealmente', por qualquer razão que seja.

Sempre comento: existe demais a história de '2 pesos 2 medidas' aqui no TibiaBR. Pra valorizar a própria tese, vale de tudo. Agora, pra contrariar sua tese, não vale nada.

Leia o meu texto.
    Não tem essa de 'uma pessoa completamente honesta não faria nem em jogo'.
    Deixa de viver nesse mundo de ilusões, amigão.

Veja o mundo que te cerca pra depois falar alguma coisa dessas.

Publicidade:

Última edição por Gatorade; 10-09-2013 às 08:27.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    22-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bota na tua cabeça que o Tibia é um jogo, você é só mais um(a) que não sabe separar as coisas.

Uma pessoa completamente honesta jamais faria o que ele fez? Amiguinha, tudo o que ele fez é completamente lícito, presta atenção no que você tá falando, questionando a honestidade de alguém por enganar outros players em um joguinho 2D, e roubar-lhes seus pixels azuis.

Citação Postado originalmente por Gatorade Cool Blue Ver Post
    Sempre comento: existe demais a história de '2 pesos 2 medidas' aqui no TibiaBR. Pra valorizar a própria tese, vale de tudo. Agora, pra contraria sua tese, não vale nada.
    Esse é o elemento mais presente nesse tópico, contradição comendo solta, falou td.
    Última edição por The Lockdown; 09-09-2013 às 23:26.

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatorade Cool Blue Ver Post
    Desde que voltei pra esse fórum, essa vai ser a segunda discussão que vou me meter. A primeira, foi com relação aos bots.

Dizer que 'o jogo é espelho da realidade' é completamente fora da casinha. Já afirmei isso na outra discussão. Leiam a definição de MMORPG abaixo, por favor!

Spoiler: DEFINIÇÃO DE MMORPG

Ou seja, você CRIA UM PERSONAGEM EM UM MUNDO VIRTUAL. Traduzindo: você CRIA alguém. Não quer dizer que seja você OU que tenha algo a ver com você. Você simplesmente ficou afim de criar um personagem ladrão, mas em hipótese alguma isso irá afirmar VEEMENTE que você tem algum desvio de caráter.

E sim, comparar um assassino na RL com um assassino no jogo (no caso, quem joga em pvp) é compreensível, usando as regras que VOCÊS MESMOS criaram pra designar alguém que 'joga deslealmente', por qualquer razão que seja.

Sempre comento: existe demais a história de '2 pesos 2 medidas' aqui no TibiaBR. Pra valorizar a própria tese, vale de tudo. Agora, pra contrariar sua tese, não vale nada.

Leia o meu texto.
    Não tem essa de 'uma pessoa completamente honesta não faria nem em jogo'.
    Deixa de viver nesse mundo de ilusões, amigão.

Veja o mundo que te cerca pra depois falar alguma coisa dessas.
    Bota na tua cabeça que o Tibia é um jogo, você é só mais um(a) que não sabe separar as coisas.

Uma pessoa completamente honesta jamais faria o que ele fez? Amiguinha, tudo o que ele fez é completamente lícito, presta atenção no que você tá falando, questionando a honestidade de alguém por enganar outros players em um joguinho 2D, e roubar-lhes seus pixels azuis.

Esse é o elemento mais presente nesse tópico, contradição comendo solta, falou td.
    Amigona, obrigada.
    Eu tenho uma teoria bem interessante por detrás do que estou dizendo, e acho que ainda não consegui chegar ao ponto que deveria. Apesar disso, estou sem saco pra prolongar discussão desse tipo, um tanto por eu me sentir ofendida com ironias em geral... Ao meu ver, é pura provocação emocional, golpe baixo. Melhor deixar quieto. :]

Mas só pra não deixar em branco, Gatorade. Quem conhece a comunidade RPGista no tibia, tem uma noção de quão ínfima ela é. Muito poucos jogadores criam uma personalidade para o seu char. A grande maioria apenas joga, isso ai não é argumento não.
    E de qualquer forma, eu não conseguiria ser desonesta em um jogo. Apesar de ser "um joguinho D2", ninguém está lidando com npc e bugs do jogo. É traição da confiança de uma pessoa real, tão humana quanto eu. Aprendi que não se deve fazer com os outros o que não quer que seja feito consigo, e isso estende a qualquer ser humano, independente do ambiente que foi o contato com ele.

Edit: Sobre o último paragrafo, não é um argumento pra tese nenhuma. Digo isso antes de aparecer alguém tentando contrapor em cima disso. E sobre o "dois pesos, duas medidas", não sei pra quem foi, e não vou vestir a carapuça. Não é um artifício que eu uso, no fim das contas.

E por fim, encerro esse papo agradável aqui.
    Última edição por win k; 10-09-2013 às 10:30.

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amigona, obrigada.
    Eu tenho uma teoria bem interessante por detrás do que estou dizendo, e acho que ainda não consegui chegar ao ponto que deveria. Apesar disso, estou sem saco pra prolongar discussão desse tipo, um tanto por eu me sentir ofendida com ironias em geral... Ao meu ver, é pura provocação emocional, golpe baixo. Melhor deixar quieto. :]

Mas só pra não deixar em branco, Gatorade. Quem conhece a comunidade RPGista no tibia, tem uma noção de quão ínfima ela é. Muito poucos jogadores criam uma personalidade para o seu char. A grande maioria apenas joga, isso ai não é argumento não.
    E de qualquer forma, eu não conseguiria ser desonesta em um jogo. Apesar de ser "um joguinho D2", ninguém está lidando com npc e bugs do jogo. É traição da confiança de uma pessoa real, tão humana quanto eu. Aprendi que não se deve fazer com os outros o que não quer que seja feito consigo, e isso estende a qualquer ser humano, independente do ambiente que foi o contato com ele.

Edit: Sobre o último paragrafo, não é um argumento pra tese nenhuma. Digo isso antes de aparecer alguém tentando contrapor em cima disso. E sobre o "dois pesos, duas medidas", não sei pra quem foi, e não vou vestir a carapuça. Não é um artifício que eu uso, no fim das contas.

E por fim, encerro esse papo agradável aqui.
    Amigona, certo. Não sabia que era menina/mulher.
    Não tem muito o que mostrar. Você já deixou claro que pra você, pode-se tirar conclusões do caráter de uma pessoa por um simples jogo.

Novamente: isso é um jogo. Se eu quiser roubar alguém, eu roubo. Se eu quiser extorquir alguém ('pay boh'), eu poderei fazê-lo. Se eu quiser matar alguém, eu mato. E nada disso vai influenciar quem eu sou na RL. Tenho plena noção de que eu jamais extorquiria alguém na vida real, assim como não mataria e não roubaria.

(Não vou entrar na questão de 'provocação emocional' pois achei um quesito totalmente non-sense)

A parte de 'dois pesos e duas medidas' serve sim pra você.
    Ou dizer que 'quem rouba num jogo não é honesto' vale e dizer que 'quem mata no jogo pode matar na vida RL' não vale, não é usar dois pesos e duas medidas?
    É o mesmo teor de comparação, apenas com valores diferentes (no caso, roubo e 'homicídio') e você aprova um, porém o outro não porque vai de encontro aos seus ideais.

E continuo com a minha dica: saia desse mundo de ilusões no qual você vive. Ninguém é 100% certinho, inclusive eu, você e qualquer outro que esteja discutindo aqui.
    Quando você perceber como as pessoas são, você vai ver que essa comparação de 'ladrão no jogo, ladrão na RL' é totalmente fora da casinha.
    Última edição por Gatorade; 10-09-2013 às 10:50.

Registro
    05-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é nenhum absurdo...

Tem gente por aí dizendo que Tibia é o "reflexo da vida real", o cara faz um questionamento à essas pessoas, e os chorões de sempre vêm condenar o cara, patético...

Tudo é questão de saber separar a vida de um joguinho, me parece que a maior parte das pessoas aqui não têm essa capacidade, triste.
    Óbvio que é um absurdo comparar matar alguém no jogo e alguém na RL, no jogo é para se divertir e faz parte dele enquanto que na RL é um crime. É um absurdo querer dizer que quem mata no jogo vai matar na RL.

No resto eu concordo com você, tem gente que precisa aprender separar as coisas. Nem tudo que se faz no jogo vai ser feito na RL.
    Quando começam a se importar muito com você, a tentar a qualquer custo te incomodar, tenha certeza que estas pessoas são apenas mais umas que queriam ter o que você tem porém jamais terão.

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gaucho Psyco Ver Post
    Óbvio que é um absurdo comparar matar alguém no jogo e alguém na RL, no jogo é para se divertir e faz parte dele enquanto que na RL é um crime. É um absurdo querer dizer que quem mata no jogo vai matar na RL.

No resto eu concordo com você, tem gente que precisa aprender separar as coisas. Nem tudo que se faz no jogo vai ser feito na RL.
    Cara, lê o meu post que você vai ver que não é absurdo não.

Roubar também é crime na RL, porém tem gente que rouba no jogo pra se divertir.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. [Filme/Série] Teen Wolf Trailer 2ªTemporada
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2012, 23:32
  4. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40

Permissões de Postagem