Postado originalmente por
Leirbag
E se, por exemplo, você ganka a bot lane, toma counter gank e dá triple kill pro adc, perdendo seu double buff? Você, além de ter errado no gank e prejudicar o time ainda perde teu double buff. Se estivesse com um jungler que precisa do double no começo, como ficaria teu psicológico nesse caso? Como você "voltaria" pro jogo nessa situação?
Há casos que são difíceis de voltar completamente. Esse caso eu diria que é quase um GG inimigo, double buff pra um laner, ainda mais adc, é uma vantagem absurda. Mas, já aconteceu casos parecidos e acho que em apenas um eu não consegui devolver a vantagem pro meu time. Eu tento sempre repassar esse buff dele pro meu time o mais rápido possível, nem que seja pro suporte. É na base do erro do inimigo, não adianta eu chegar na lane mais fraco contra um cara que tem 3 kills e double buff, vai ser mais um triple kill pra ele, é um jogo de erro.
Por isso a necessidade de se ter calma é importante, eu consigo manter o psicológico e possivelmente voltar ao jogo, agora, se o laner estiver gritando gg e desistindo de jogar, é sim BEM difícil consertar o erro.
Aliás, pra mim o primeiro gank é o mais arriscado, porque se você morrer com o double buff, pode ter certeza que tá criando um monstro no time inimigo.