Postado originalmente por
Pudge Loko
"Esta nova estrutura também deve ter um outro efeito muito positivo, ou seja, para a maioria de vocês, sua latência de conexão aos nossos servidores pode ser significativamente melhor. Que, contudo, só funciona se você conectar diretamente como nosso cliente espera. Se você usar um serviço de proxy no meio, isso quase certamente terá o efeito completamente oposto, porque este tipo de neutraliza o que fizemos hoje.
Eu sei que muitos de vocês dizem que você só foram capazes de desempenhar adequadamente com um proxy. Isso, porém, foi o caso antes de hoje. Por favor, experimentá-lo agora sem o seu proxy. Se você quiser, não vá a caça, apenas passear em depósito e testar um pouco. Estamos convencidos de que muitos de vocês podem achar que você não vai precisar de um proxy mais." Craban
Porta não aumenta ou diminui lag, só permite a conexão, isto que estas falando acredito não ter nada haver. Se o problema fosse as portas, você não conseguiria se conectar, e não ficaria com ou sem lag.
O que eu quis dizer é que um dono de um serviço de SSH Tunneling que preste, bloqueia as portas que não serão usadas que não seja para os fins dos próprios jogos. Por exemplo, se um dono de um serviço desse deixa rolar trafego na porta 80, as pessoas podem usar o IP do Tunnel nos navegadores, e sabe-se lá o que podem fazer com o IP do Tunnel.
No meu post eu disse para que solicitem que abram as Portas 10000-20000 porque elas devem estar fechadas pelo motivo que expliquei acima.
As pessoas conseguiriam se conectar sim, porém sem nenhuma efetividade com relação ao Tunnel porque ele não está rodando naquela porta e nem na versão atual do Client.
Em relação ao que o Craban disse faz sentido.
Antes funcionava assim, por exemplo:
Você > Tunnel > Servidores (Mundos) e o caminho inverso.
Agora é assim:
Você > Servidor do Tibia que redireciona para a localidade mais próxima do Servidor na nuvem > Servidores (Mundos) e o caminho inverso.
Com Tunnel seria:
Você > Tunnel > Servidor do Tibia que redireciona para a localidade mais próxima do Servidor na nuvem > Servidores (Mundos) e o caminho inverso.
Ou seja você agora usando Tunnel tem mais um salto caso use Tunnel.