Curtir Curtir:  0
Página 8 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 441

Tópico: Blog do Craban sobre DDoS (Atualizado em: 25/09)

Registro
    08-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Posso estar falando besteira mas se o cara ter um pc bom e uma conexão muito boa já pode criar várias máquinas virtuais utilizando distribuição de linux em modo texto para consumir poucos recursos, ou seja, um único pc já seria suficiente para causar um Ddos.

Hoje já consegui até caçar um pouco, fiquei umas 2 horas on e nem levei kick, quem sabe logo isto acabe.
    Não, porque a conexão é a mesma em todas máquinas. Não é o número de computadores e sim de conexões diferentes.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-08-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gente não acho que vai ser resolvi e ultimamente duvido muito que a Cipsoft vai nos dar algo de bom... não gosto de falar isso mas o tibia esta se acabando como um computador com um virus... pq cada dia que passa esta ficando pior esses mass kicks nunca iram acabar e sim daram um tempo novamente assim como em 2007 e os jogadores ficam cada vez mas desanimados pq simplesmente não podemos contar com a Cipsoft para resolver tais problemas e esses problemas estão alem do alcance deles e como visão mais o cash do que outra coisa não vão dar nada em troca pra gente galera eu desapontado com os fundadores desse jogo que jogo desda versão 7.4 nada mas a declarar só que estou muito decepcionado com a Cipsoft.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Últimos posts de ontem (15/08)

Sobre procurar a fonte dos ataques:
    Citação Postado originalmente por Craban
    • Sobre procurar a fonte

Saber quem é o atacante também não é tão fácil como alguns podem pensar. Um ataque DDoS não vem de um computador e certamente não vem do computador do próprio atacante. Em segundo lugar, a maior parte do tráfego destes ataques sequer chega até nós, pois é filtrado muito antes e assim não vemos as fontes dos ataques maliciosos. Finalmente, especialmente neste caso, é bem possível que não tenhamos um atacante ou um grupo, mas vários diferentes. Estamos à procura das fontes, no entanto.

Saudações,
    Crab
    Sabe de alguma coisa ou alguém falou algo que o relacione aos ataques in-game? Reporte-o e também envie e-mail para [email protected]!

Mais detalhes sobre o sistema de compensação automática por mortes PvE:
    Citação Postado originalmente por Craban
    • Ordem aproximada das medidas

Já que perguntaram sobre o que vem agora, etc., contarei um pouco mais sobre isso:

Nosso departamento de administração de sistema trabalha em conjunto com Umrath sobre possíveis maneiras de atingir o ponto 1). Existe um plano, houveram telefonemas e ofertas para uma solução de longo prazo e, em paralelo, eles estão trabalhando em uma solução de curto prazo que siga a mesma abordagem, não tão eficaz quanto a solução de longo prazo, mas pode ser concluída muito rapidamente. Houveram muitas ligações para os nossos parceiros ontem, uma delas inclusive tarde da noite devido às diferenças de fuso horário (obrigado Umrath por sua dedicação nisso) e haverão mais ligações amanhã, das quais eu também participarei. A maior parte do planejamento técnico já foi concluída, temos sinal verde para alguma infraestrutura adicional para acelerar a solução de curto prazo e continuaremos pressionando a solução de longo prazo.

No ponto 2), temos várias coisas já em desenvolvimento. O primeiro ponto está online e assim que um ataque for detectado, ele funciona. O segundo ponto (aquele em que, após uma morte, o servidor verifica no próximo login se HOUVE algum problema detectado quando você morreu e lhe devolve experiência, skills e blessings) já passou pela primeira rodada de testes e agora será ajustado e retestado. Ambos os sistemas parecem funcionar muito bem uma vez que a detecção chegou a disparar. Ainda existe, no entanto, espaço para melhorias no próprio gatilho. Então no momento estamos trabalhando na adição de diferentes novos gatilhos, cada um deles verificando alguma coisa diferente. Alguns funcionam no tráfego, alguns na quantidade de jogadores e outros na latência das conexões. Agora, a compensação automática provavelmente estará pronta no início da próxima semana, mas já que ela é dependente dos gatilhos atuais, apenas a lançaremos junto com os gatilhos melhorados também, pois queremos que realmente disparem quando for necessário. As especificações dos novos gatilhos já foram escritas e estou confiante que estes podem ser desenvolvidos e testados durante a próxima semana. Quando todo o pacote estiver pronto, o lançaremos e isto será o ponto de corte da compensação manual de pena de morte. Prepararemos então a death list de todas as mortes PvE desde o início dos ataques até o lançamento desse sistema. É por isso que só vamos lançar o sistema junto aos gatilhos melhorados porque tem que funcionar tão bem quanto pudermos fazê-lo ser a partir daí.

Saudações,
    Crab
    Pelo que entendi, a ideia é recuperar automaticamente todas as perdas (level, skills e blessings) desde o início dos ataques... Só não entendi como seria a compensação das blessings já repostas (seria bom questionar o Craban no fórum oficial)...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deveria existir um item chamado Blessing scroll, ai se o sistema levasse um tempo para identificar o ataque e a pessoa já tivesse feito o bless full antes de identificar não sairia perdendo.

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah veio, eu n sei postar nada em Inglês. Muito menos ter acesso nesses blogs em Inglês. Se alguem postar lá com o meu nome, marcando que minhas ultimas 3 mortes foram pra kick, eu fico muito feliz!

Capotei lvls: 500, 509 e 508 pra kick. o/

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desde que eu comecei a jogar Tibia tem problemas com ataques DDOS, não entendo como em 8 anos ainda não resolveram isso, acho muito amadorismo, visto que outros jogos não sofrem com esse mal.

Banido
    Registro
    15-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Pelo que entendi, a ideia é recuperar automaticamente todas as perdas (level, skills e blessings) desde o início dos ataques... Só não entendi como seria a compensação das blessings já repostas (seria bom questionar o Craban no fórum oficial)...
    nossa sera que tem chance deles conseguirem fazer isso? se eu recuperasse meus qse 100kk de xp perdidos eu iria ter um treco acho kkk

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Desde que eu comecei a jogar Tibia tem problemas com ataques DDOS, não entendo como em 8 anos ainda não resolveram isso, acho muito amadorismo, visto que outros jogos não sofrem com esse mal.
    A criminalidade existe desde que o homem começou a viver em sociedade e os crimes virtuais existem desde que foi inventado o ciberespaço. Ataques de negação de serviço sempre existiram e sempre vão existir, o que ocorre é que, como todo crime, torna-se mais sofisticado, utilizando mais recursos legais ou ilegais. A contra resposta, por necessitar estar dentro do que diz a Lei, sempre vai estar um passo atrás.

Ao que me consta os demais jogos sofrem com a mesma problemática, LOL, por exemplo, está tendo problemas de ataques de DDOs. Podemos dizer que, o tempo resposta da CipSoft é bem mais lento e demorado do que as demais empresas, contudo, existem gigantescas diferenças de estruturas entre a Cip e as demais empresas atuais do mercado de MMORPG.

Spoiler: Noticia de Ataques a outos jogos on -line

Diante de todas essas explicações de Craban e vendo umas coisas curiosas aqui no TBRF, vi um tópico do Capiroto Mor de nós todos, quando ele questionou Guido a respeito dos kicks de 2005. Veja a diferença do que era e do que é hoje, com relação ao tratamento

Spoiler: Resposta de Guido ao Admin sobre kicks em 2005
    Última edição por Leobahia; 16-08-2013 às 20:27.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, acho que essa onda de masskicks é a pior da história do tibia.
    Não lembro de uma onda mais grave que essa. Se teve, alguém por favor me corrige.

Registro
    15-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Isso é porporcinal ao tempo e ao tamanho do mmorpg.

Mais recursos = melhor defesa.

A melhor coisa que a Cip pode fazer pra acabar com o DDoS é comprar mais banda, mas isso é caro, e eles com certeza não devem ter dinheiro pra comprar o suficiente, que é o que a Blizzard faz com o WoW, LA com tor etc...

E outra, o nível dos ataques hoje é outra coisa.

Os ataques de anos atrás que derrubavam servidor hoje não são nem um peteleco no sistema.

Publicidade:

Pew Pew!

Tópicos Similares

1. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  2. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 14:09
  3. Guitar heroes