
Postado originalmente por
LuKa$
@Ignus
Bradesco, Embratel não são em tempo real e pode ser usadas soluções simples como um cache no próprio servidor, pesquise sobre Varnish e o que ele faz.
Pesquise sobre Camadas OSI e vc vai entender que o ataque que está sendo feito na Cipsoft não é nessa camada na qual vc está se referindo, defender um ataque DDoS em um site é muito mais simples e não requer aumento de banda em alguns casos, em um jogo real time é muito mais dificil porque não se pode aplicar um Varnish por exemplo.
Pense em um ataque DDoS que está sendo feito na Cipsoft como "briga de conexão", quem tem mais vence.
Não sei como pode ser muito mais complexo, até consigo entender um pouco o que você coloca, mas é que pra mim a prática parecia muito simples, eles atacavam alguma porta com answer request até dar flood nas respostas e o servidor cair por falta de banda pra manter a conexão dos players e ao mesmo tempo responder os zombies.
É que o meu ponto nisso tudo é a tecnologia de identificação dos botnets e zombies, eu acho que essa é a forma mais adequada pra lidar com o DDoS, muito mais cara, mas é mais adequada imo

Postado originalmente por
kilua paladino
Ignus, já que tu trabalhou nessa área, será que pode me tirar uma dúvida?
A CIP chegando a descobrir mesmo os responsáveis pelos ataques, e eles sendo brasileiros, há alguma lei que ela possa aplicar pra poder punir legamente os responsáveis? ou só dentro do jogo mesmo?
É mais pra advogado essa pergunta ehauhueauha, mas eu nunca vi ninguém sendo preso, deve ter alguma lei sobre crimes digitais, mas não é específica, tenta explicar pra 1 juiz de 60 anos o que é um ataque DDoS rsrs, e eu também duvido que tenha alguma efetividade, a PF que é quem na teoria tem mais condições de investigar esse tipo de coisa, infelizmente, ainda não tem tecnologia pra produzir provas apontando X ou Y como autores do crime.