Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29

Tópico: O que aconteceria se chegasse uma mensagem do espaço.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pata do Leão Ver Post
    Agora se tiver água e atmosfera, é certeza que tem vida, uma vez que a água abriga uma diversidade de algas ou Micro-organismos que evoluem em novas espécies.
    Po Pata, você está errado em tantos níveis que é até difícil começar a criticar essa afirmação. Então só peço uma fonte científica dela, assim provavelmente você descobrirá em suas pesquisas que isso que você afirma não tem cabimento nenhum.

Vou dar uma dica: pesquise como micro-organismos e algas surgiram na Terra. Você vai perceber que não existe sequer consenso sobre isso.

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Já não tinham encontrado esqueletos de microorganismos em outros planetas? Não tenho certeza se a notícia é que haviam encontrado ou se esperavam encontrar.
    Sempre existiu a esperança de encontrar formas de vida primitiva em meteoritos que caem na Terra, afinal, uma das teorias do surgimento da vida aqui é que ela tenha vindo de fora. Eu lembro sim, que uma vez cientistas pensaram ter encontrado algo que remetia a um tipo de "fóssil" de bactéria. Mas no final não era nada ou não se teve uma comprovação real.

Edit.:

Achei: http://ultimosegundo.ig.com.br/cienc...141652294.html

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 22-07-2013 às 09:19.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Peraí então que eu já vou resolveu este problema, vou ligar pro 0800 SAC do Universo e vou cobrar o andamento dos meteoros contendo minerais, vcs vão ver se como eles implantam a vida rapidinho lá!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Peraí então que eu já vou resolveu este problema, vou ligar pro 0800 SAC do Universo e vou cobrar o andamento dos meteoros contendo minerais, vcs vão ver se como eles implantam a vida rapidinho lá!
    Po cara, seria menos feio e mais honroso você falar que realmente não tem o conhecimento ou evidência da afirmação que fez...

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Sempre existiu a esperança de encontrar formas de vida primitiva em meteoritos que caem na Terra, afinal, uma das teorias do surgimento da vida aqui é que ela tenha vindo de fora. Eu lembro sim, que uma vez cientistas pensaram ter encontrado algo que remetia a um tipo de "fóssil" de bactéria. Mas no final não era nada ou não se teve uma comprovação real.
    Essa hipótese se chama "panspermia" e não é levada muito a sério pelos núcleos científicos, embora eu particularmente ache que poderia sim ser dada como uma teoria extremamente válida para o surgimento da vida na terra. O único problema de se levar em consideração a panspermia é que estamos simplesmente tirando a dúvida do nosso quintal, afinal se a vida chegou ao planeta terra por meio de um meteorito ou algo do tipo então de onde ela veio primeiramente ? em que planeta ela foi originada ? Perguntas normalmente geram mais perguntas conforme são respondidas e a menos que alguém invente uma maquina do tempo ou que possamos comprovar por experimentos que a vida pode sim ser gerada do modo que acreditamos que foi, a única coisa que conseguiremos é ter cada vez mais dúvidas.

E concordo com algumas pessoas que postaram aqui, realmente as condições necessárias para o surgimento da vida são quase bizarras, o nível de sorte que é necessário para se criar um aminoácido a partir de matéria inanimada e posteriormente cadeias formando proteínas é de quase 8000 ! porém continua sendo uma das explicações mais plausíveis formuladas até os dias atuais.
    Venha você também para o lado biólogo da força !

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Po cara, seria menos feio e mais honroso você falar que realmente não tem o conhecimento ou evidência da afirmação que fez...
    Eu não acho nada feio e menos honroso o que eu disse, mesmo pq eu sim acredito na GRANDE possibilidade de acontecer com outros planetas o mesmo que aconteceu aqui no planeta Terra, e por isso afirmo que há vida em outros planetas (nem que for a espécie mais básica em processo de evolução).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho nada feio e menos honroso o que eu disse, mesmo pq eu sim acredito na GRANDE possibilidade de acontecer com outros planetas o mesmo que aconteceu aqui no planeta Terra, e por isso afirmo que há vida em outros planetas (nem que for a espécie mais básica em processo de evolução).
    Bom, meu problema foi com a certeza de que existe vida em planetas como a terra e depois a afirmação de que, se há água, com certeza há vida.

Agora, se isso é apenas uma crença pessoal sua, tudo certo.
    Última edição por Bob Joe; 22-07-2013 às 14:32.

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que vcs não estão levando em consideração o seguinte, uma raça que possui tecnologia superior para viagem interplanetária viria em paz?

Índios e Negros acham que não.
    "A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

Registro
    02-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito me enoja como as pessoas tratam esse assunto de forma irônica.

Já assisti esse documentário no Discovery! É realmente muito bom!

Na série 'O Universo' do History tbm tem um episódio mostrando como seria se isso acontecesse.
    "Objective truths are established by evidence. Personal truths by faith. Political truths by incessant repetition."

Neil deGrasse Tyson

Registro
    02-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Caiow Cesar Ver Post
    Essa hipótese se chama "panspermia" e não é levada muito a sério pelos núcleos científicos, embora eu particularmente ache que poderia sim ser dada como uma teoria extremamente válida para o surgimento da vida na terra. O único problema de se levar em consideração a panspermia é que estamos simplesmente tirando a dúvida do nosso quintal, afinal se a vida chegou ao planeta terra por meio de um meteorito ou algo do tipo então de onde ela veio primeiramente ? em que planeta ela foi originada ? Perguntas normalmente geram mais perguntas conforme são respondidas e a menos que alguém invente uma maquina do tempo ou que possamos comprovar por experimentos que a vida pode sim ser gerada do modo que acreditamos que foi, a única coisa que conseguiremos é ter cada vez mais dúvidas.

E concordo com algumas pessoas que postaram aqui, realmente as condições necessárias para o surgimento da vida são quase bizarras, o nível de sorte que é necessário para se criar um aminoácido a partir de matéria inanimada e posteriormente cadeias formando proteínas é de quase 8000 ! porém continua sendo uma das explicações mais plausíveis formuladas até os dias atuais.
    É interessante notar a possibilidade de nós mesmos sermos os extraterrestres, não é?

Galera, a equação de Drake é bastante interessante nessa discussão.
    "Objective truths are established by evidence. Personal truths by faith. Political truths by incessant repetition."

Neil deGrasse Tyson

Tópicos Similares

1. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41

Permissões de Postagem