Postado originalmente por
Sero
Bem, na verdade a conta continua sendo da CipSoft, inclusive ela pode fazer o que quiser com sua conta se der na telha. Ela tipo te "permite" jogar com a conta. Se não me engano isso está no contrato lá e tal.
Além disso, num jogo como Tibia, sharear é extremamente desonesto com os outros jogadores.
Talvez se fosse em outro jogo, tudo bem. Se o Tibia fosse diferente, tudo bem. Mas do jeito que o jogo é, duas pessoas jogarem em um char dá uma vantagem injusta em cima dos outros.
Eu acho que sharear é bom que seja proibido, mas não adianta só proibir e largar. Teriam que criar maneiras de deletar sem piedade quem divide a conta.
Calma lá, existem diversas facetas no conceito de Sharer.
Não vejo sharer como "extremamente desonesto" na maioria dos casos.
Alguns amigos entram em alguns chars meus, eu entro nos chars de alguns amigos. As vezes estou sem vontade de jogar de knight, vou e entro em um druida de um amigo meu e fico healando outro char dele enquanto caçamos juntos.
Coisa super normal isso.
Você ta estilo aqueles caras que pensam "Só por que não faço é errado, desonesto e deve ser punido". Isso é coisa de gente chata, sério mesmo.
Pra mim o conceito de Sharer desonesto é jogar 10 na mesma account, caçando 24h por dia.
Agora, um jogar na account do outro de vez em quando, pra variar de char, é normal e se a Cip realmente resolver banir todo mundo que faz esse estilo de sharer "de leve", ela vai ter sérios problemas pois vai banir mais da metade dos players.
Banir Bot tudo bem, mas agora banir sharer que não tem nem Insomniac Entry é sacanagem.
Que nem aquela vez que Cachero foi banido simplesmente porque viram um IP diferentes entrando na conta dele e ele admitiu que era a namorada dele, a Avril. Foram e baniram ele. Acho isso babaquisse.