Postado originalmente por
Telles
Entao eu to sem ir na academia tem uns meses pq nao estava dando pra ir, mas provavelmente a partir de semana que vem eu vou poder voltar e vou comecar com um bulk, sempre limpo. Eu tenho aqui em casa guardado waxy maize/gold standard whey da ON pq eu gosto da marca e tbm como moro no exterior eu pago barato demais comparado ao Brasil. No pos eu mando o waxy+ o whey pq eh mais facil fazer o shake logo q chego, e depois de 1:30hrs +- eu faco uma refeicao solida, n tenho duvidas na dieta nem suplementacao agora.
O problema foi oq vc falou sobre a ingestao de de carbos dps do aerobico, essa parte q n entendi bem o pq, se puder explica de um modo mais simples pra mim? Outra coisa q eu sempre tive duvida eh o acucar, quantas gramas diarias seria uma boa para ingestao sem que transforme em gordura no organismo?
Vou tentar explicar da maneira mais simples possível:
- Nosso corpo tem uma determinada ordem de energia para se queimar ao fazermos exercícios: carboidratos, lipídios (gorduras) e proteínas. A gente começa a emagrecer de fato quando os lipídios são "queimados". No HIIT, eles continuam a ser transformados em energia mesmo após o exercício, favorecendo o emagrecimento. Mas, no momento que você bota pra dentro do seu corpo uma quantidade de carboidrato, ele vai priorizar como forma de energia o CARBOIDRATO, parando de gastar a gordura.
Mas então temos que acabar com todo carboidrato pra daí começar a emagrecer? Não! Basicamente, nos primeiros minutos (como disse o GUYTON), o corpo prioriza o uso de carb pois ele interpreta que estamos em uma situação de perigo, risco iminente, e opta pro utilizar uma forma de energia mais "fácil" de ser usada. Depois, o organismo percebe que estamos em exercício, e não em perigo, e começa a usar lipídios (ácidos graxos) como forma de energia - esse processo leva em torno de 20 minutos para acontecer.
Conseguiu entender um pouco melhor?