Postado originalmente por
Leirbag
Mais ou menos né cara, depende muito do support.
Ainda estou em duvidas se prefiro AP mid ou ADC, mas acho que eu finalmente encontrei champions que eu me sinto "confortavel" pra jogar: Ryze e Catelyn(aproveitar que ela tá free week, mas ela é minha próxima compra, com certeza)
Top eu realmente fujo, não faço ideia de como jogar ali e melee não é pra mim. Jungle eu também não tento, mas é porque eu também não curto tank, ai complica.
Mas vou dizer que meu gameplay melhorou uns 3000% quando eu desabilitei sombra do client, o ping caiu MUITO e eu melhorei D+++++
Alias, algumas perguntas, aproveitando que eu estou jogando mais de AP/ADC:
Qual o melhor ADC no momento? Por quê? Ele é counter do que e o que countera ele(itens E champions)?
Qual o melhor AP mid no momento? Por quê? Ele é counter do que e o que countera ele(itens E champions)?
Qual a melhor build pra Ryze e Cat, em que ordem e o que fazer contra os counters deles?
Muitas perguntas, vamos lá:
O melhor adc no momeno é o dravan, o Machado dele no early game é muito forte, na mão de um bom jogador e um bom supp(janna) do lado fica muito difícil ganhar a lane. Ele é forte contra a maioria pois como eu disse tem um early forte, porém, champions com poke como varus(além da sua ult que é ótima contra o draven, praticamente quebra o Q dele) e cait(também pelo range) são extremamente bons contra ele. Sobre os itens, não da pra dizer qual item é melhor contra ele, tem adcs que é melhor começar com determinado item e etc.. mas é meio padronizado os itens dessa role, como você já deve ter percebido.
No mid eu não sei bem te dizer com tanta precisão como adcarry, encare mais como a opinião de quem está jogando a 2 semanas na role.
Pelo que eu percebi os champions que estão fortes são: Ryze, lux e kennen, tem outros, mas esses aí foram os que eu percebi que mudam o jogo.
Os champions que dão mais trabalho para a lux, na minha opinião, são: Talon, Katarina e fiz. São champions que conseguem se aproximar fácilmente do inimigo e que tem um burst altíssimo, ou seja, tudo que é preciso pra matar ela. Já o kennen, pelo tempo que eu andei jogando, quase não tive dificuldade, mas os chatinhos foram: Annie, ryze e swain. Pelo fato de serem champions com burst alto e stun, e no caso ddo swain, eu percebi que até o level 6 da pra você marotar legal, mas depois fica muito foda trocar dano com ele.
Sobre as builds para a cait, eu gosto sempre de começar com gume, o resto é padronizado e feito conforme a situação. Já o ryze eu curto começar com gota e partir pra seraph's embrace e rod of ages e o resto é conforme a situação também, lembrando que quanto mais mana maior é o dano adicional, então itens com mana sempre são bem vindos.