Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 91

Tópico: Pensamentos sobre ser um Alpha

Registro
    30-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve B Ver Post
    Bob, quantos anos você tem? Só de curiosidade mesmo.

É interessante reparar no fórum crescendo. Hoje em dia tá todo mundo naquela fase fissurada em pegar mulher hahahah, mas você parece já ter passado dessa fase.

E em relação às referências alpha: Bob Marley, Cristo, etc etc... cara, eles são pessoas comuns também, só tiveram sorte de estar no lugar certo na hora certa, eu acho. Quem não conhece aquela pessoa foda, com uma ideologia foda e etc? Esse cara poderia ter sido o Bob Marley, só não deu a mesma sorte. Eu não tô de forma nenhuma desmerecendo esses ícones, é só que a imagem que se construiu em volta deles ficou maior do que eles próprios. Ou vocês acham que o Bob nunca fez merda na vida?

E isso tudo tem muito a ver com carisma também. Como explicar carisma?
    Cara. Não.

Bob Marley nasceu em trenchtown, uma vila de gheto fudida e desgraçada da Jamaica. Foi lá que começou sua carreira. Ele definitivamente não estava no lugar certo....Muitos músicos de sampa, rio de janeiro, essas cidades grandes reclamam que não têm oportunidade de carreira. Imagina na Jamaica?
    Einstein desenvolveu suas primeiras idéias sentado em uma merdinha de escritório. Quando os físicos da elite da época receberam suas idéias, acharam que ele era um físico fodão e tão. Ninguém sabia que ele era um empregado sentado em um cubículo olhando pro mundo da janela.
    Não sei muito sobre Cristo, só que ele é o cara mais popular da humanidade.

Mas veja, existem sim muita gente de ideologia foda e tal. Só que muitas desses modelos são copiados. A diferença é que esses caras tiraram algo do fundo de suas almas, não to dizendo que eles criaram algo novo, não, nada se cria, tudo se transforma. E eles tiveram essa capacidade, a de transformar.

Esses foram os verdadeiros alphas da história.

Não esses moleques que fazem academia, financiam um golzinho em 5 anos e se acham os alphas porque pegam mulher gostosa. Pegar mulher gostosa é muito sem sentido se comparado ao que os verdadeiros alphas realizaram.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão é estar bem consigo mesmo o resto é bônus.

Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

“To be yourself in a world that is constantly trying to make you something else is the greatest accomplishment.”
    ― Ralph Waldo Emerson
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joey Shinoda Ver Post
    O tal "alpha" não tem características definidas. Não existe um estereótipo de alpha.
    Antes de liderar os outros, ele lidera sua própria vida. Vive sua própria realidade, pensa por si mesmo. Define o que é bom pra ele e segue adiante sem hesitar.

Se alguém quiser segui-lo bem, se não paciência, ele não esta nem pensando nisso. Proteje aqueles a seu redor? Depende, é isso que ele acha importante?

Exemplos REAIS de alphas:

Cristo
    Gandhi
    Bob Marley
    Bob Dylan
    Einstein
    Hawkins

Veja, embora algumas dessas pessoas não tem nada a ver com essa definição babaca do "alpha". Todas elas tinham a mesma característica crucial que os define:
    Eram absolutamente fieis as suas próprias verdades.
    E quem disse que os homens citados por você não tinham/tem as qualidades listadas?

Tentei listar as características positivas desses grandes caras, justamente para fugir do ideal idiotificado do bombado/pegador e mostrar que isso não define um grande homem.
    Última edição por Bob Joe; 10-06-2013 às 00:37.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    E quem disse que os homens citados por você não tinham/tem as qualidades listadas?

Tentei listar as características positivas desses grandes caras, justamente para fugir do ideal idiotificado do bombado/pegador e mostrar que isso não define um grande homem.
    Sim mas é que você colocou o alpha como o cara fodão. Que segura as broncas, que cuida das pessoas, etc....
    Eu vejo como alpha o cara que vive a vida dele sem dar a mínima pro resto, bem humorado, humilde, let's have fun and let it be....
    Como Bob que cagava pro mundo e seguia fazendo o que fazia. Einstein que não ligava nem pra mulher direito, alías, nem ligava muito pra mulher e vivia na dele fazendo suas "continhas"..
    Acho idiota citar exemplos do cinema, mas já que você falou do Rocky. Ele seria um bom exemplo, não tava nem aí só queria lutar.
    Entre o Jack e o Sawyer do Lost, sempre achei o segundo mais alpha no sentido que ele não tava nem aí pra paçoca, sempre mais interessado em viver a própria vida enquanto o Jack assumiu responsabilidades e vivia desgraçado.
    Outro exemplo pra comparar é o policial líder do grupo em The Walking Dead e o arqueiro. (Não lembro o nome agr). Enquanto o policial preocupado em "liderar" o arqueiro era sussa...

Tipo, esse conceito de alpha vem do reino animal...
    Veja como os leões alphas se comportam...Eles são os que menos fazem, são os mais tranquilos, menos agressivos. O beta é sempre mais barulhento.

Publicidade:

Registro
    21-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico, mas acho que o "Guia rápido dos comedores do fórum TibiaBR" vai ter mais popularidade e real compreensão por aqui.

Podem me apedrejar.

kkkk como euri disso.

Mas grande parte do que eu penso está escrito aí. Claro que as vezes - ou melhor, a maioria das vezes - é difícil ser assim, mas, é um processo de aperfeiçoamento.
    Última edição por DaniloXP; 10-06-2013 às 06:16.
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Registro
    04-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Só uma nota: nenhum macho alpha de esquerda, bjs, liberalismo domina.

@topic
    Legal, mesmas críticas que eu fiz no outro tópico, não acho que essas características são necessariamente superiores, louváveis ou que devam ser perseguidas.

mas blz

Acho que não existe nem macho de esquerda, o que dirá um alpha. kkkkkkk

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim mas é que você colocou o alpha como o cara fodão. Que segura as broncas, que cuida das pessoas, etc....
    Eu vejo como alpha o cara que vive a vida dele sem dar a mínima pro resto, bem humorado, humilde, let's have fun and let it be....
    Como Bob que cagava pro mundo e seguia fazendo o que fazia. Einstein que não ligava nem pra mulher direito, alías, nem ligava muito pra mulher e vivia na dele fazendo suas "continhas"..
    Acho idiota citar exemplos do cinema, mas já que você falou do Rocky. Ele seria um bom exemplo, não tava nem aí só queria lutar.
    Entre o Jack e o Sawyer do Lost, sempre achei o segundo mais alpha no sentido que ele não tava nem aí pra paçoca, sempre mais interessado em viver a própria vida enquanto o Jack assumiu responsabilidades e vivia desgraçado.
    Outro exemplo pra comparar é o policial líder do grupo em The Walking Dead e o arqueiro. (Não lembro o nome agr). Enquanto o policial preocupado em "liderar" o arqueiro era sussa...

Tipo, esse conceito de alpha vem do reino animal...
    Veja como os leões alphas se comportam...Eles são os que menos fazem, são os mais tranquilos, menos agressivos. O beta é sempre mais barulhento.
    Você inferiu que o alpha é o "fodalhão" porque sabe que esse é um tipo de cara necessário, até mesmo pra você. Sawyer é legal, mas o grupo não sobreviveria sem o Jack, nem o próprio Sawyer. Bob foi um filósofo e um grande cara, mas a mensagem dele só chegou a nós por existir um mercado musical, liderado por caras de responsabilidade.

Eu não disse em momento nenhum do tópico "seja um alpha!". E nem disse que é preciso ser um para ser feliz, para se sentir realizado, ter sua importância e etc. Só exaltei as reais características sociais positivas, que são aquelas que realmente influencia a nossa sociedade, diferente do conceito que define um cara bombado, pegador e misógino como um ser socialmente fundamental e fodalhão.

Ahh, e o conceito é realmente animal (biológico-social, pra ser mais preciso), em particular de mamíferos símios antropomorfos, em que a gente se encaixa.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom tópico, principalmente por começar com uma imagem do "padrinho".

Bom, acho que o tópico vir acompanhado de comentários como "pegar mulher", "bombado de academia", é um pecado, isso são apenas futilidades e estereótipos que foram criados para diminuir pessoas.

Algumas características são fundamentais para HOMENS, por exemplo, proteger qm você ama, se você é aplha mesmo, as pessoas que você ama esperam que você (e sabem que você vai) as protejam e você sabe que tem esse dever. Tu vai deixar tua mina ou tua mãe ser estrupada na sua frente e não vai fazer nada pq se reagir vc vai morrer? tu vai aguentar viver com isso pro resto da vida? pode ter certeza que a tua mãe ou tua mina vai ter mais raiva de vc do que do próprio estrupador, isso é so um exemplo, mas ja serve pra galera entender oq to falando.

Tem um blog que leio que é quase um guia para Homens, tem 2 anos que leio ele e digo de experiência própria, oq aprendi lendo esse site nem 3 avôs me ensinariam. Pro pessoal que é maioria no fórum (15~20 anos) tem muita coisa boa e eles tocam muito nessa tecla de "Alpha" e diferença entre "homens e meninos".
    O site se chama Papo de homem, e ja vi q 1 ou 2 aqui do forum ja leram.

http://papodehomem.com.br/o-clube-da...sobre-meninos/
    Esse é um artigo recente que escreveram em cima do filme "Clube da Luta" e fazem uma comparação com a sociedade atual e o quanto somos mimados pra c#$%ralho. E no final do texto eles colocam 2 parágrafos que vou levar pro resto da minha vida:

"Dentre as diferenças entre meninos e homens, uma das mais importantes é que meninos não assumem o compromisso de cuidar daqueles que amam, pela simples razão de que ninguém espera que o façam. Meninos, por definição, são cuidados por adultos. Um homem, ao contrário, apenas se torna homem quando passa a cuidar dos outros, quando não foge do envolvimento emocional com as pessoas, e assume a responsabilidade de velar, de proteger e de estar ao lado daqueles que amam: sua companheira, seus pais, seus filhos, seus amigos.

Homens constroem, homens preservam o que é bom. Eles não destroem indiscriminadamente. Preferem aprimorar o que já existe, eliminando o que há de defeituoso com critério e respeito à vida humana."

Ezequiel 25:17.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara. Não.

Bob Marley nasceu em trenchtown, uma vila de gheto fudida e desgraçada da Jamaica. Foi lá que começou sua carreira. Ele definitivamente não estava no lugar certo....Muitos músicos de sampa, rio de janeiro, essas cidades grandes reclamam que não têm oportunidade de carreira. Imagina na Jamaica?
    Einstein desenvolveu suas primeiras idéias sentado em uma merdinha de escritório. Quando os físicos da elite da época receberam suas idéias, acharam que ele era um físico fodão e tão. Ninguém sabia que ele era um empregado sentado em um cubículo olhando pro mundo da janela.
    Não sei muito sobre Cristo, só que ele é o cara mais popular da humanidade.

Mas veja, existem sim muita gente de ideologia foda e tal. Só que muitas desses modelos são copiados. A diferença é que esses caras tiraram algo do fundo de suas almas, não to dizendo que eles criaram algo novo, não, nada se cria, tudo se transforma. E eles tiveram essa capacidade, a de transformar.

Esses foram os verdadeiros alphas da história.

Não esses moleques que fazem academia, financiam um golzinho em 5 anos e se acham os alphas porque pegam mulher gostosa. Pegar mulher gostosa é muito sem sentido se comparado ao que os verdadeiros alphas realizaram.
    Entendi o que você disse mas mantenho o que tinha dito antes.

Eu não sei, cara. Acho que nem eu nem você temos argumentos pra provar porque alguns caras se tornam ícones e outros não.

Eu acho que existe muita gente com tão ou mais potencial que o Bob por aí. Não é estar na hora certa no lugar certo literalmente, mas sim que, de alguma forma no espaço-tempo doido que é a vida, circunstâncias se encontraram para que fosse favorável pra ele ter se tornado o que se tornou.

Você tá falando que foi por mérito pessoal, mas eu acho que por mais foda que seja a pessoa, ninguém consegue se tornar ícone somente por mérito pessoal.

Rolam outras variáveis aí. Eu acredito no cosmos, astrologia e tal, mas nem vou puxar pra esse lado porque é mais questão de crença mesmo. Mas dá pra explicar facilmente por sorte.

Muita gente tem postura foda nessa vida e potencial pra ser uma "referência alpha", mas o Bob, Jesus etc, tiveram uma sorte que outros não tiveram.

Mas óbvio, o último parágrafo eu concordo totalmente. Ser um 'alpha' não tem nada a ver com sucesso dentro da nossa sociedade: ter um peitoral maneiro, um corte de cabelo irado, um carro, uma mulher gata... isso é até bastante fácil de se conseguir se você tiver uma certa estrutura sócio-econômica e foco.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. CarlosLendario X Mirundah
    Por Sombra de Izan no fórum Roleplaying
    Respostas: 20
    Último Post: 06-08-2012, 07:50
  2. Taverna | A dualidade do Islâ e o Massacre Esquecido de Cristãos
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 24-05-2012, 18:19
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR