Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: O que acha da aparição de bosses ultimamente?

Votantes
32. Você não pode votar nesta enquete
  • -Está bom assim, não me importo e nunca fui de procurar boss algum.

1 3,13%
  • -Sinto falta de ir nas hunts e ter a chance de ver algum boss, animava muito.

18 56,25%
  • -Se derem muito respawn, os preços de rares cairão e não quero que aconteça isso.

6 18,75%
  • -Não interessa se despencar os preços dos rares, quero mais bosses!

10 31,25%
  • -Não pelos rares ou economia, apenas pelo fator surpresa de me deparar com um desafio diferente.

9 28,13%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Respawn de BOSS! Discussão

Registro
    22-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Respawn de BOSS! Discussão

Bom dia!

Estou criando este tópico para que possamos discutir sobre o respawn de bosses.

O problema:
    -Taxa de respawn de bosses imprevisível, quase (em alguns mundos completamente) NULA;
    -Valores de itens raros que vem somente nos bosses, completamente abusivos, chegando ao ponto de quebrar as regras do jogo (vender por dinheiro RL);
    -Valores astronômicos de alguns itens, dando chance de ter algum, apenas a uma minoria de jogadores, a maioria infratores que usam programas ilegais para conseguir tais valores;
    -Hunts sem emoção ou surpresa alguma de ter a chance ou encontrar um boss, e dar uma animada.

O objetivo:
    -Discutir se a situação atual está boa, o que pode mudar, o que pode melhorar;
    -Relatar sobre aparições(ou não aparições) recentes de bosses;
    -Discutir o que poderia causar na economia do jogo a entrada maior de itens raros;
    -Quem sabe chegar a algumas conclusões boas ao ponto de criar um tópico oficial no tibia.com para que a ideia seja aprovada.

<><><>

O fator que me fez criar este tópico foi a questão levantada por este membro no forum oficial do tibia:

Spoiler: Citando: Danozitto - Inhabitant of Menera - Tibia.com

Bom, sobre o tópico do tibia.com que eu citei acima, este teve várias respostas e opiniões, e a que eu mais discordo é a que fala sobre:
    "se os bosses derem muito respawn, os itens raros como ferumbras hat se tornarão comuns e seu preço ira diminuir drasticamente", ou "não gostaria de ver este item arruinado e sendo usado até por jogadores de level 8".

Primeiro de tudo, a mudança que queremos NÃO SERIA TÃO DRÁSTICA a ponto de vermos level 8 andando com ferumbras hat, e citando um exemplo de anos atrás, no tempo que checávamos os bosses no site erig.net:

Orshabaal: antigamente o orshabaal dava respawn as vezes 2~3 vezes por mês em cada mundo, dropando quase sempre um thunder hammer, o qual nunca teve seu valor diminuído drasticamente e eu nunca conheci um amigo meu digamos, "jogador comum" com um thunder hammer...

E sobre o valor desses itens raros... hoje está tão nas alturas, que somente jogadores que usam programas ilegais para enriquecer fácil, que tem chances de comprar um "ferumbras hat por 200kk" por exemplo.

Os jogadores usam a cipsoft para fazer dinheiro na RL, e isso não está certo, é apenas um jogo e não um trabalho.

Pulando a parte de falar somente sobre ferumbras, citarei alguns bosses que simplesmente desapareceram*:

-Dharalion - Elf Fortress - venore
    -Grorlam - Thais
    -Demodras - Diversos dragon lairs
    -Necropharus - Necromancer quest -Darashia
    -The Old Widow - Solta em Plains Of Havoc
    -Vampire Lords
    -Orshabaal - Edron
    -Morgaroth - Goroma
    -Ferumbras - Goroma
    -YETI - Folda
    -Zarabustor - Demona
    -Man in the Cave - Svargrond
    -The Evil Eye - Hellgate
    -Fernfang - Ilha de Druids - Plains of Havoc
    -Pirate bosses - consequentemente invasão de piratas - Liberty Bay
    -General Murius - Mintwalin - Thais
    -Barbaria - Barbarian camp - Svargrond
    -The Horned fox - Minoutaur mount - Kazordoon
    -Tiquandas Revenge - Port Hope
    -Massacre - POI
    -Entre outros... (cults, outros da POI...)

*Antes de responderem em relação ao "simplesmente desapareceram" sei que não posso generalizar, afinal em alguns mundos os bosses ainda surgem periodicamente.
    Mas sumiram mesmo em alguns mundos, Unitera é um exemplo.

Quem sabe se não tem algum "olheiro" da cipsoft por aqui, que esteja buscando a opinião dos jogadores, hahah.
    Espero que possamos fazer deste tópico um bom tópico com ideias interessantes, e que possam trazer boas mudanças para o jogo com relação aos bosses!!!

PS: Caso queiram incluir/retirar/revisar informações do meu texto, me avisem, como sabem sou péssimo em por em ordem as minhas ideias e argumentar sobre, apenas estou levantando um problema(na minha opinião) e procurando tentar solucioná-lo com discussão e participação de todos.

Obrigado.

Att,
    Felipe.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Grêmio e o Co-irmão

Em busca de um objetivo, domar a Midnight panther!!!!!
    Me ajudem!!!

Tópico da Pantera!

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os bosses fortes que dropam super rares deveriam aparecer 1 vez por mês pelo menos, Não tem necessidade de ferumbras Hat dropar em todos ferumbras, deveria ser bem mais raro dropar rare mas o boss aparecer com uma certa frequência.

Indo para os bosses comuns, aquele que não dropa muito rares deveriam aparecer quase sempre, deve ser muito legal estar caçando e se deparar com um boss, eu lembro muito bem da emoção quando cheguei em Mintwallin e achei o boss dos minos, estou lvl 200+ e até hoje só consegui encontrar o Dahilion 1 vez, Grolan e 1 tbm o boss dos minos, sempre quis ver um yetti :S

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Wink

bem, compartilho de da mesma opinião de achar errado a cip fixar os 4 grandes bosses para surgirem somente em fevereiro e agosto.

agora bosses em Unitera, pô abre o tibiastat, estamos tendo man in the cave a cada 2~3 semanas, mas detalhe, a ferramenta esta com falhas: segundo o dark black magician uma rotworm queen foi morta em luminera, só que não consta nos dados do tibiastat, uma boa seria alguém que manja do inglês reportar esse erro para eles.

outra coisa que gostaria de citar para discutirmos: o tempo que o boss fica no jogo, alguns nós sabemos que realmente ficam só 4 horas, sinceramente não sei se isso é algo para todos os bosses, mas, combinando um período curto e um local raramente acessado, temos bosses que entram no jogo sem haver qualquer registro nos sites, creio que isso poderia mudar, deixar o boss la até save server, independente se ele fique 23 horas ou só 1 hora.

não vejo problemas em mais rares no jogo, nós deveríamos estar nos divertindo tentando busca-los e não calculando o quanto de nossos salários devemos investir na compra de premium time para revender scroll in game (unica forma legal)

eu até dei aquela ideia dos bosses ao morrerem virarem um objeto de dar use, lembra? que ai da chance do rare ir para qualquer um que pegou xp do boss morto em vez de ficar centrado na guild dominante ou adotar um sistema de báus igual dos deeplings ou da warzone que tem a rara chance de vir a miniature house/perolas. Quem sabe até um evento anual com uma rara chance de dar um item top, seria outra forma justa e randômica de inserir items no jogo.

bem é a minha opinião: deveria haver mais bosses e um sistema justo de distribuição do loot raro.

Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    bem, compartilho de da mesma opinião de achar errado a cip fixar os 4 grandes bosses para surgirem somente em fevereiro e agosto.

agora bosses em Unitera, pô abre o tibiastat, estamos tendo man in the cave a cada 2~3 semanas, mas detalhe, a ferramenta esta com falhas: segundo o dark black magician uma rotworm queen foi morta em luminera, só que não consta nos dados do tibiastat, uma boa seria alguém que manja do inglês reportar esse erro para eles.

outra coisa que gostaria de citar para discutirmos: o tempo que o boss fica no jogo, alguns nós sabemos que realmente ficam só 4 horas, sinceramente não sei se isso é algo para todos os bosses, mas, combinando um período curto e um local raramente acessado, temos bosses que entram no jogo sem haver qualquer registro nos sites, creio que isso poderia mudar, deixar o boss la até save server, independente se ele fique 23 horas ou só 1 hora.

não vejo problemas em mais rares no jogo, nós deveríamos estar nos divertindo tentando busca-los e não calculando o quanto de nossos salários devemos investir na compra de premium time para revender scroll in game (unica forma legal)

eu até dei aquela ideia dos bosses ao morrerem virarem um objeto de dar use, lembra? que ai da chance do rare ir para qualquer um que pegou xp do boss morto em vez de ficar centrado na guild dominante ou adotar um sistema de báus igual dos deeplings ou da warzone que tem a rara chance de vir a miniature house/perolas. Quem sabe até um evento anual com uma rara chance de dar um item top, seria outra forma justa e randômica de inserir items no jogo.

bem é a minha opinião: deveria haver mais bosses e um sistema justo de distribuição do loot raro.
    Alguns items como o Great Shield deveria mesmo continuar com um Drop bem baixo, assim continua sendo um item cobiçado, quanto ao tempo do boss deveria depois que apareceu não sumir mais, assim um hora ou outra alguém encontraria ele.

Registro
    20-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião esse sistema de boss é ridiculo.. não consigo entender o por que de aparecer somente em fevereiro e agosto, é simplesmente ridiculo um ferumbras hat valer milhares de reais, do jeito que esses itens estão inseridos no jogo incetiva a venda ilegal de itens, porque só quem tem centenas de kks (e concerteza pegaram isso na ilegalidade) consegue compra-los!

Uma ideia que vi recentemente e gostei, seria de ao matar o boss (como Ferumbras, Morgaroth, Orshabaal, etc) cada um tivesse a chance de clicar em seu corpo e retirar um item aleatoriamente, assim não diminuiria a raridade desses itens e ficaria algo mais justo! (Alem disso tirar essa besteira de aparecerem somente nesses meses, claro)

Sobre bosses menores, também acho que deveria aumentar a taxa de aparecimento deles no jogo, lembro uma vez na minha epoca de noob quando estava explorando Green Claw Swamp em venore e topei com a Yaga the Chrone na caverna, ela me matou então chamei meu irmao (que tambem era noob) para me ajudar a mata-la hahahah Nostalgia pura!

Publicidade:

Registro
    14-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade a solução é bem simples, basta aumentar a taxa de respaw dos bosses e DIMINUIR o drop rate dos rares, dessa forma teriamos mais bosses e os preços dos itens raros não sofreriam mudanças, dessa forma conseguriamos agradar as pessoas que querem mais bosses, ao mesmo tempo agradariamos as pessoas que não querem a alteração na economia.

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Noobert Ver Post
    Na verdade a solução é bem simples, basta aumentar a taxa de respaw dos bosses e DIMINUIR o drop rate dos rares, dessa forma teriamos mais bosses e os preços dos itens raros não sofreriam mudanças, dessa forma conseguriamos agradar as pessoas que querem mais bosses, ao mesmo tempo agradariamos as pessoas que não querem a alteração na economia.
    Eu penso exatamente assim.

Antes, não há dúvida, haviam mais bosses, e depois que a Cip disse que iria arrumar a taxa de respawn de bosses/raids por quantidade de players no servidor, ela cagou totalmente nessas duas coisas e não dá conta de arrumar, tanto é que de invasão só acontece as de Farmine, lol

Pessoalmente, pessoas que nem eu, que caçavam os bosses e achavam um por semana, sentimos mais falta disso do que os outros. Mas os bosses não sumiram, entretanto ao checar sites que mostram a morte deles, realmente vocês vão achar que sumiram. Mas se checarem as estatísticas de morte do tibia.com, vão ver que não estão assim não.

Olhei 4 mundos aleatórios do Tibia AGORA. Vamos ver as estatísticas de morte, e aqui mostro os bosses mortos:

Morgana

Barbaria
    Man in the cave (matou player, mas não foi morto)
    Keltera

Battlemaster Zunzu
    Chopper
    Flamecaller Zazrak
    Grorlam
    High Templar Cobrass
    Maw
    Mindmasher
    Rotspit
    Shadowstalker
    The Voice Of Ruin
    crustacea gigantica
    slippery northern pike
    Malvera

Apprentice Sheng
    Fleabringer
    Munster
    Rottie the Rotworm
    Samera

Apprentice Sheng
    Fleabringer
    Rottie the Rotworm
    Sim, dá pra notar a diferença de alguns mundos para os outros.

Mas então, os bosses sumiram? Não.

Não contei demodras, old widow e blablabla porque esses não dá pra saber se são de tasks ou não.

Vou aproveitar e vou ver outro mundo aleatório:

Menera

Grorlam
    Rottie the Rotworm
    Zevelon Duskbringer
    rotworm queen
    slippery northern pike
    Então tipo, não acabou mesmo.

Minha opinião a respeito:

Eu acho que todos os bosses deveriam dar respawn ao menos 1x a cada 2 semanas. Não, não ia nascer um a cada 2 semanas, mas eles seriam obrigados a nascer a cada duas semanas ao menos.

Digamos assim:

dia 1- Grorlam, Apprentice Sheng
    dia 2-nada
    dia 3-nada
    dia 4-Grorlam
    dia 5 a 19-nada
    dia 20-Apprentice Sheng (obrigatório)
    dia 21 a 23-nada
    dia 24-Grorlam (obrigatório)

Acho que assim dá pra entender.

Enfim, assim todos iriam nascer nesse meio tempo. Alguns bosses, como o fernfang e darahlion, dropam itens caros e raros, então a taxa de raridade deles seria aumentada.

Todas as montarias também deveriam dar respawn ao menos 1x a cada duas semanas, usando a mesma estratégia citada ali em cima.

Agora todos os grandes bosses, deveriam dar respawn ao menos 1x a cada 3 meses, totalizando no mínimo, 4 orshabaal, ferumbras, ghazbaran e morgaroth por ano. Isso não significa que não possa ter mais vezes.

Sobre o quesito rares, o fato de ter tantos bosses por ano, iria fazer alguns rares cair o preço, e nem adianta vir de mimimi que não iria cair, porque iria sim. Eu sou a favor do que falaram, transformar o corpo deles em items usáveis, assim como foi no aniversário de 15 anos do Tibia. Todos que ganharam xp, poderiam ir e usar o corpo e pegar algum item aleatório.

Claro que com isso alguns itens deveriam ser removidos, mas você pegaria desde um item comum, como pedras preciosas, até um item raríssimo, como Ferumbras' hat, e sim, seria aleatório, mais xp ou menos xp não interferiam.

Agora o porque isso não acontece? A cip não quis colocar. Simples assim. Tem um post se não me engano da Mirade, que eles dizem que não pretendem fazer isso. Então até que eles mudem de opinião, é tentar fragar os bosses de 6 em 6 meses pra tentar roubar o loot.......

Enfim, quem sabe com o update agora não aja mudanças. A cip está escutando os players mais do que antigamente (não 100%), então eu estou mais otimista. Quem sabe...

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O escuro preto mágico aí ta certo, tinham q colocar "datas exatas flexíveis" o.O
    Dar CERTEZA de q NASCE ALGUM DIA DO MÊS/SEMANA

Não tiraria o RPG de ser surpresa, mas tbm n desanimaria o rpgista de procurar!

qnt aos boss de loots supremos, nascer mais, diminuir drop, conforme falado.

Aprovo.

Votei na 2, 4 e 5.
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que legal quando der msg do ferumbras entrar centenas de noob na sala e trapar o respawn fazendo ele não aparecer, cip deveria arrumar isto tbm.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que eu acho que não pode é dar uma certeza de que o boss vai aparecer em x tempo. Quanto mais aleatório for, melhor. Quanto mais de surpresa for, melhor.

Concordo que podem aparecer com um pouco mais de frequência... Mas nada de garantir que apareça até dia X.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Mirrory
    Por Lorofous no fórum Roleplaying
    Respostas: 10
    Último Post: 21-01-2013, 13:27
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. Receitas com cogumelos
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic