Bom dia!
Estou criando este tópico para que possamos discutir sobre o respawn de bosses.
O problema:
-Taxa de respawn de bosses imprevisível, quase (em alguns mundos completamente) NULA;
-Valores de itens raros que vem somente nos bosses, completamente abusivos, chegando ao ponto de quebrar as regras do jogo (vender por dinheiro RL);
-Valores astronômicos de alguns itens, dando chance de ter algum, apenas a uma minoria de jogadores, a maioria infratores que usam programas ilegais para conseguir tais valores;
-Hunts sem emoção ou surpresa alguma de ter a chance ou encontrar um boss, e dar uma animada.
O objetivo:
-Discutir se a situação atual está boa, o que pode mudar, o que pode melhorar;
-Relatar sobre aparições(ou não aparições) recentes de bosses;
-Discutir o que poderia causar na economia do jogo a entrada maior de itens raros;
-Quem sabe chegar a algumas conclusões boas ao ponto de criar um tópico oficial no tibia.com para que a ideia seja aprovada.
<><><>
O fator que me fez criar este tópico foi a questão levantada por este membro no forum oficial do tibia:
Spoiler: Citando: Danozitto - Inhabitant of Menera - Tibia.com
Bom, sobre o tópico do tibia.com que eu citei acima, este teve várias respostas e opiniões, e a que eu mais discordo é a que fala sobre:
"se os bosses derem muito respawn, os itens raros como ferumbras hat se tornarão comuns e seu preço ira diminuir drasticamente", ou "não gostaria de ver este item arruinado e sendo usado até por jogadores de level 8".
Primeiro de tudo, a mudança que queremos NÃO SERIA TÃO DRÁSTICA a ponto de vermos level 8 andando com ferumbras hat, e citando um exemplo de anos atrás, no tempo que checávamos os bosses no site erig.net:
Orshabaal: antigamente o orshabaal dava respawn as vezes 2~3 vezes por mês em cada mundo, dropando quase sempre um thunder hammer, o qual nunca teve seu valor diminuído drasticamente e eu nunca conheci um amigo meu digamos, "jogador comum" com um thunder hammer...
E sobre o valor desses itens raros... hoje está tão nas alturas, que somente jogadores que usam programas ilegais para enriquecer fácil, que tem chances de comprar um "ferumbras hat por 200kk" por exemplo.
Os jogadores usam a cipsoft para fazer dinheiro na RL, e isso não está certo, é apenas um jogo e não um trabalho.
Pulando a parte de falar somente sobre ferumbras, citarei alguns bosses que simplesmente desapareceram*:
-Dharalion - Elf Fortress - venore
-Grorlam - Thais
-Demodras - Diversos dragon lairs
-Necropharus - Necromancer quest -Darashia
-The Old Widow - Solta em Plains Of Havoc
-Vampire Lords
-Orshabaal - Edron
-Morgaroth - Goroma
-Ferumbras - Goroma
-YETI - Folda
-Zarabustor - Demona
-Man in the Cave - Svargrond
-The Evil Eye - Hellgate
-Fernfang - Ilha de Druids - Plains of Havoc
-Pirate bosses - consequentemente invasão de piratas - Liberty Bay
-General Murius - Mintwalin - Thais
-Barbaria - Barbarian camp - Svargrond
-The Horned fox - Minoutaur mount - Kazordoon
-Tiquandas Revenge - Port Hope
-Massacre - POI
-Entre outros... (cults, outros da POI...)
*Antes de responderem em relação ao "simplesmente desapareceram" sei que não posso generalizar, afinal em alguns mundos os bosses ainda surgem periodicamente.
Mas sumiram mesmo em alguns mundos, Unitera é um exemplo.
Quem sabe se não tem algum "olheiro" da cipsoft por aqui, que esteja buscando a opinião dos jogadores, hahah.
Espero que possamos fazer deste tópico um bom tópico com ideias interessantes, e que possam trazer boas mudanças para o jogo com relação aos bosses!!!
PS: Caso queiram incluir/retirar/revisar informações do meu texto, me avisem, como sabem sou péssimo em por em ordem as minhas ideias e argumentar sobre, apenas estou levantando um problema(na minha opinião) e procurando tentar solucioná-lo com discussão e participação de todos.
Obrigado.
Att,
Felipe.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação