Pois é. Talvez o grande equívoco da CipSoft esteja relacionado com a permissividade em relação aos cheaters por um longo período.
Acho que muitos (inclusive eu) não conseguem mensurar a dimensão do problema. O fato é que muita gente usou/usa bot por tanto tempo que a sua fortuna permite que vença/ganhe/conquiste qualquer servidor.
A questão na verdade não é referente à intervenção negativa direta da empresa com o PVP dos jogadores, mas a situação ridícula e deplorável que foi criada por anos e mais anos de silêncio e de ineficácia contra os cheaters.
A discussão, ao meu ver, não é nem referente à justiça ou não das medidas propostas pela empresa. mas a conclusão de que se tornou impossível reconquistar um servidor dominado por centenas de botters, ainda mais com a possibilidade de world transfer.
Então, deixa de ser apenas PvP e se torna um mercado negro vergonhoso: um cara que tem trocentas contas com vários personagens lvl 200+ fazendo dinheiro que nem louco, vendendo esse dinheiro e dominando o servidor.
Quem anima de jogar desse jeito? Quem tem a capacidade de recuperar os bons momentos do Tibia sabendo que vai ser kickado do respawn não por um power abuser, mas por um retardado/fod4oo1 que vive de Tibia?
Se a gente tivesse falando do Tibia antigo, talvez teríamos margem para discussão. Mas tentar recuperar o velho Tibia de modo saudosista é um anacronismo sem tamanho.
São períodos diferentes, situações diferentes.
No entanto, a discussão quanto à lamentação/choro/tristeza/saudade do velho Tibia não existiriam se a CipSoft não tivesse criado todo o caos ao se calar inúmeras vezes a respeito dos botters.
Tirar o chapéu eu não tiro, mas pelo menos alguma coisa está sendo feita.
Veremos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação