Curtir Curtir:  0
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 113

Tópico: Até quando esperará Deus para trazer juízo sobre este mundo maldito?

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildão Ver Post
    Impressão que passa é que essa descrição de Deus do Eliel e do Rubento se assemelha muito mais à figura ciumenta de uma namorada (se não vai ser feliz comigo, não vai ser com mais ninguém, toma um inferno aí) do que a divina de uma deidade. Muita humanidade, pouca divindade.

Até parece que foi Deus o criado à nossa imagem e semelhança, e não o contrário.
    A questão não é ciume da humanidade e sua adoração. Deus foi o criador, respeita-lo não é uma exigencia, mas uma obrigação.

A questão não se resume facilmente em ciúmes. Veja que Deus havia plantado um jardim, mas segundo a bíblia, o jardim foi invadido por uma espécie, descrita na bíblia como uma serpente que "Andava em pé", já que como castigo por ter influenciado negativamente o homem, ela passou a rastejar. Toda a odisséia humana se resume nos primeiros versículos de Gênesis, quando menciona o ato da serpente em desvirtuar o ser humano. Note que espiritualmente, a desobediencia de Adão gerou dois filhos, Abel e Caim. Esta história é uma revelação de que não existe na terra uma raça humana, dotada de mesma natureza, mas uma raça humana com duas naturezas: uma, a de Abel, e outra a de Caim. A história de Abel e Caim e seus descendentes pode ser entendida como uma alegoria ou como verdadeiramente acontecido, dependendo do contexto. A mensagem que a bíblia passa com a história destas personagens é que um ser, metaforicamente descrito como uma "Serpente" ou "Arvore do Conhecimento" desvirtuou a raça humana, fazendo nascer de uma mesma mâe duas qualidades humanas, raças ou naturezas. Basta observar os descendentes de Sete, que tomou lugar de Abel: pastores pacificos das montanhas. Já os descendentes de Caim: inventores, guerreiros, artitas, intelectuais. Portanto, quando falamos de Deus e a humanidade, devemos lembrar que existe os Filhos de Deus e "os Filhos do maligno", tal como descrito em passagens bíblicas, mesmo que descontextualizadas do tema que descrevo.

Portanto, Deus tem uma obrigação com um povo desta terra, a qual ele conheçe. "Ah, mas Cristo morreu por todos". É verdade, ele faz nascer o sol sobre os maus e os bons, como diz a parabola do semeador, mas aquele povo descrito em Gênesis, como pacíficos pastores, continua até hoje, pois Deus não permitiria que a descendencia de Sete ficasse sem representantes. E a Serpente "Que andava em pe" de Gênesis, "Enki", o deus do conhecimento, da ciencia, também tem seus representantes. Se na epoca do Genesis bíblico, os descendentes de Caim - uma alegoria para descrever os descendentes da própria "Serpente" (Enki) - eram assassinos, doutos, guerreiros, a existencia desta espécie de gente hoje demonstra que tanto Deus quanto a "Serpente" - em apocalipse chamado de Dragão, a antiga serpente - mantem representantes. Por isto que Deus não é ciumento, já que os seus já são seus, mesmo que minoria, os da Serpente são da Serpente. Deus não tem ciumes dos filhos da Serpente não adorá-lo, mesmo ele tendo se sacrificado por todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por elielsantos; 07-05-2013 às 15:54.

Registro
    10-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como esse topico se alongou tanto?

Nao sei se eu tenho mais medo de alguns ateus pentelhos ou do elielsantos. Pra todo lado que eu corro tem um bombardeio de merda. O pior eh ver os pseudo-ateus saindo da toca e mostrando que podem ser piores que os evangelicos fundamentalistas.

Tem horas que eu realmente penso que sou feliz sendo Catolico nao-praticante, hue.

Mas ta ate bacana a discussao.

Eu tenho uma definiçao de Deus bem suscinta, que me entende e compreende o porque eu deu nao seguir totalmente o dogmatismo imposto pela igreja. Porque eu tenho fe em Deus, mas creio tambem que a Igreja eh uma instituiçao humana, e falha como tal. Tenho fe em santos, sou devoto, acredito que isso pode me ajudar, mas nao vou na missa todo Domingo. Penso que religiao e religiosidade devem ser manifestadas de maneira verdadeira, nao por desencargo de consciencia ou coisa parecida.

Esse eh meu jeito de pensar.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por General Krinkow Ver Post
    Sim, pela biblia, mas e pela mitologia grega? qeeru ve vose prova q us gregu taun erradu

Quero dizer que antes das escrituras bíblicas se espalharem até mesmo pela Europa existiam diversos povos civilizados, como Chineses, Povos meso-americanos, Romanos, Japoneses, e existiam filósofos gregos muito sábios bem antes do cristianismo chegar á Grécia.
    A mitologia grega é uma herança da Suméria. Ela não é original, pois a ideia do Olimpo e os doze olimpianos é uma ideia Suméria. Quanto a bíblia, ela certamente foi patrocinada por um ser que também influiu na primeira civilização humana: a Suméria.
    Última edição por elielsantos; 07-05-2013 às 19:18.

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Tem certeza que você quer falar igual retardado comigo?

Não tenho que provar nada, tenho que argumentar de acordo com a Bíblia, se aparecer algum Grego aqui e quiser argumentar comigo tudo bem, é uma pena que é uma religião extinta, só utilizada por pseudo Ateus pra tentar desmerecer a Bíblia.
    Mas eu estava sendo ironico :/ Não precisa ficar com raiva

Todos ainda estão depois da cronologia da Bíblia...
    Sim existiam, Taoismo na China, Xintoísmo no Japão, Roma e America são bem depois da Bíblia começar a ser escrita...Grécia também. Tem certeza que tu quer argumentar com algo que nem você sabe explicar e aplicar na conversa?
    Poxa, verdade, eu deveria ter pesquisado um pouco mais sobre algumas coisas, mas eu estava falando do tempo e espaço onde o cristianismo atingiu de forma significativa, os maias só adquiriram o conhecimento sobre astronomia depois que os cristãos chegaram na América? Em 400 a.c Já existia civilidade na Grécia, e ainda estavam cultuando Zeus, em Roma e na China também :

Serio que esse é o seu argumento para não escolha do caminho Simples? Carência de aprendizado? Isso é só um critério de desempate, não uma primícia universal...
    Exato, aprendizagem cientifica e filosófica, leia esse meu tópico sobre isso que eu disse, to com preguiça xD

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=472823

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    A mitologia grega é uma herança da Suméria. Ela não é original, pois a ideia do Olimpo e os doze olimpianos é uma ideia Suméria. Quanto a bíblia, ela certamente foi patrocinada por um ser que também influiu na primeira civilização humana: a Suméria.
    Eu não vejo praticamente nenhuma semelhança entre a mitologia suméria e a grega, além do conceito politeísta. Os deuses sumérios ainda eram muito ligados a tradições tribais e suas divindades representavam elementos da natureza, já o panteão grego tinha uma visão antropológica e humanista dos deuses, tanto que eles representavam em sua maioria, atividades cotidianas dos gregos.
    Já as semelhanças entre os mitos sumérios e os contos bíblicos, e a estrutura da religião dos gregos com a cristã, é bem mais evidente.

Publicidade:

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Eu não vejo praticamente nenhuma semelhança entre a mitologia suméria e a grega, além do conceito politeísta. Os deuses sumérios ainda eram muito ligados a tradições tribais e suas divindades representavam elementos da natureza, já o panteão grego tinha uma visão antropológica e humanista dos deuses, tanto que eles representavam em sua maioria, atividades cotidianas dos gregos.
    Mesmo sem semelhanças na natureza dos deuses do panteão grego, os mesmos tem origem suméria, já que os doze olimpianos é uma ideia Suméria.
    Já as semelhanças entre os mitos sumérios e os contos bíblicos, e a estrutura da religião dos gregos com a cristã, é bem mais evidente.
    Quando confundistis a história bíblica com conto, certamente tinhas em mente o livro "Origem das Espécies", o melhor conto de ficção cientifica já escrito em todos os tempos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo sem semelhanças na natureza dos deuses do panteão grego, os mesmos tem origem suméria, já que os doze olimpianos é uma ideia Suméria.
    Fonte

Quando confundistis a história bíblica com conto, certamente tinhas em mente o livro "Origem das Espécies", o melhor conto de ficção cientifica já escrito em todos os tempos.
    Faltou argumentos.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Fonte
    Livros de Zecharia Sitchin, sobre a civilização Suméria. Só espero que não vá desqualificar a fonte, como sempre acontece neste fórum.
    Última edição por elielsantos; 08-05-2013 às 10:06.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Livros de Zecharia Sitchin, sobre a civilização Suméria. Só espero que não desqualificar a fonte, como sempre acontece neste fórum.
    Então você considera como opinião histórica a opinião de um cara que nem historiador é, que acredita que viemos ou tivemos influência de alienígenas no nosso passado e, além disso, que existe no nosso sistema solar um Planeta misterioso e invisível que está em rota de colisão com a Terra?

Longe de mim desqualificar o cara. Mas é engraçado o quão conveniente é acreditar em algo que foge inclusive à própria crença só para manter um argumento capenga. Aguardo pela citação de fonte alguma autor de livros de astrologia quando você quiser afirmar que a Teoria da Evolução é uma farsa, já que Darwin era Aquariano com ascendente em Virgem.
    Última edição por Bob Joe; 08-05-2013 às 10:13.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Então você considera como opinião histórica a opinião de um cara que nem historiador é, que acredita que viemos ou tivemos influência de alienígenas no nosso passado e, além disso, que existe no nosso sistema solar um Planeta misterioso e invisível que está em rota de colisão com a Terra?

Longe de mim desqualificar o cara. Mas é engraçado o quão conveniente é acreditar em algo que foge inclusive à própria crença só para manter um argumento capenga. Aguardo pela citação de fonte alguma autor de livros de astrologia quando você quiser afirmar que a Teoria da Evolução é uma farsa, já que Darwin era Aquariano com ascendente em Virgem.
    Do jeito que você fala, só consigo imaginar Yuggoth.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15

Permissões de Postagem