Curtir Curtir:  0
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 113

Tópico: Até quando esperará Deus para trazer juízo sobre este mundo maldito?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Creio que já fizestes este mesmo questionamento umas duas vezes, meu caro. A unica mudança no argumento, foi trocar a palavra deus por Jeová.
    É, mas você não respondeu né, preferiu ficar de picuinha...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por General Krinkow Ver Post
    O blogueiro Steve Wells contou todas as mortes registradas na Bíblia e verificou que Deus e seus intermediários, como os anjos, mataram 2.270.369 pessoas e o diabo, matou 10.

http://www.paulopes.com.br/2007/08/n...l#.UYaFZqKL2HN
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

"Deus e seus intermediários" uhahuahuauhauhauhahuahuauhahuahuahahuhua
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    É, mas você não respondeu né, preferiu ficar de picuinha...
    Leia as respostas anteriores, meu caro amigo. A retórica não é meu forte, imagine responder ao mesmo questionamento 3 vezes. Meus neurônios não suportam esta sobrecarga.

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos usar a lógica nesta questão e mostrar o quanto uma pessoa, em seu ódio, é capaz de praticar a desonestidade intelectual. O AT é a história do povo de Israel. Esta comunidade habitou uma minuscula terra na costa do Mediterraneo, algo do tamanho da cidade de São Paulo. Suas vilas contavam em dezenas, centenas de pessoas, nunca milhares. E não eram muitas. Te pergunto: como houve tantas vitimas com tão poucas pessoas?
    Ta aí a lista de vitimas:

http://dwindlinginunbelief.blogspot....-in-bible.html

Quanto ao diabo, os escritores de Gênesis o identificaram como Enki, ao descrever o diabo como a Serpente. A serpente daquela época era o deus sumeriano Enki. Isto fica evidente quando Deus enviou Israel para destruir os adoradores, de Enki. Agora, vamos às mortes sob influencia de Enki: toda aquela região, do Sinai até a Anatólia (Turquia) era comandada por Enkiitas (Adoradores da Serpente) ou de suas versôes (Baal). E uma das principais diversôes do Enkiitas era o carnaval, naquela epoca, tão indecente quanto o do Rio de Janeiro. Lá, era colocado uma imensa estátua oca, com fogo por baixo, que ficava aceso durante toda a orgia carnavalesca, que durava dias, quando não meses. A finalidade da estátua era simplesmente matar crianças. Enquanto os pais e mâes se divertiam na orgia do sexo grupal, seus filhos eram jogados dentro da estátua, para cozinharem. Os tambores que vemos hoje no carnaval do Rio, naquela época servia para disfarçar os gritos das pobres crianças, oferecidas em holocausto ao diabo (Enki). Então, meu caro, como foi que o diabo só matou 10 pessoas? E tem outra. Todo o norte da Africa, parte da asia, adoravam versôes locais de Enki. Então, imegine quantas pessoas não foram sacrificadas a este deus. E foi justamente por causa destes sacrificios de crianças que Deus mandou exterminar estes povos. Israel não quis fazê-lo, antes tomou as mulheres destes povos para esposas. Resultado, logo depois os israelitas estavam oferecendo seus filhos a Baal (Enki), passando-os pelo fogo, provando que Deus estava certo em sua ira contra esta prática e os povos que praticavam estas torpezas.
    Deus deveria ter jogado sua ira na igreja católica e destruido Roma, afinal lá era aonde de onde as maiores corrupções e crueldades da humanidade ocidental viam.

Mesmo se o diabo tivesse matado 10, 20 milhões de pessoas a mais que Deus, isso tiraria alguma culpa de Deus?

Fiz algumas pesquisas sobre tudo que você falou e não encontrei nada, em que livro você leu estas coisas?

Esse é o unico exemplo que encontrou?
    Última edição por General Krinkow; 06-05-2013 às 10:45.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por General Krinkow Ver Post
    Bem duvidosa esta lista.

Deus deveria ter jogado sua ira na igreja católica e destruido Roma, afinal lá era aonde de onde as maiores corrupções e crueldades da humanidade ocidental viam.
    Já existe promessa de juízo sobre Roma, a cidade das 7 colinas, onde está assentada a grande prostituta (Apocalipse 17:9). leia o capitulo inteiro de Apocalipse 17 para ter uma ideia geral do que fala Apocalipse 17:9

Mesmo se o diabo tivesse matado 10, 20 milhões de pessoas a mais que Deus, isso tiraria alguma culpa de Deus?
    Culpa como, se o criador é autor da criação, a qual é dele? Não sabia que um criador poderia ser culpado pelo que ele faz de sua criação. Seus parametros, meu caro, para julgar Deus, são bem estranhos.

Fiz algumas pesquisas sobre tudo que você falou e não encontrei nada, em que livro você leu estas coisas?

Esse é o unico exemplo que encontrou?
    Na verdade tais informaçôes voce poderia encontrar em documentários do History Chanel, sobre as civilizaçôes mesopotâmicas ou sobre os deuses sumerios, com participação de Zecharia Sitchin, ou então em seus livros, como "Fim dos Tempos", onde retrata a formação do Estado de Israel sob uma nova ótica: a de que nossa civilização é obra de seres fora deste mundo.

Publicidade:

Última edição por elielsantos; 06-05-2013 às 13:13.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa informação das Mortes atribuídas a Deus eu já sabia... Qual o Problema?

Matou +- 2 Milhões no AT e apenas 3 pessoas (Herodes, Safira e Ananinas) no NT.

E Daí? Ninguém foi morto sem ter a possibilidade de escolher o lado de Deus, quiseram se arriscar se afastando de Deus, problema é deles.

E olha que de acordo com a Bíblia, Deus era muito mais "Visivel" e operava muito mais prodigios do que hoje, e mesmo assim a cambada de tonto insistia em ficar do outro lado.

Paciência.
    YHWH

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Injustiças são cometidas desde muito antes cara. Somos um grão de poeira no deserto, não faz diferença. O que a gente faz aqui não vai pra uma "conta divina" e sim pra nossa própria mesmo.

Como crente eu não acredito muito em punição para os caras na chegada divina. Sei lá qual é o critério pra que chegue logo, afinal dizem que não dá pra interpretar o criador, não é? Punição seria o tal do "lago de fogo" na bíblia, numa época que palavras como o fogo eram usadas para definir "consumido". Creio que eles apenas deixarão de existir.

Quanto as injustiças... é, revoltam o que a gente chama de "moralidade", mas também não penso muito nisso, pois meu pensamento é viciado por ter uma mente finita e humana. Sei lá das injustiças também,

No fim das contas senta e relaxa, deixa a carroça virar. É o que vai acontecer queira você ou não.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Essa informação das Mortes atribuídas a Deus eu já sabia... Qual o Problema?

Matou +- 2 Milhões no AT e apenas 3 pessoas (Herodes, Safira e Ananinas) no NT.

E Daí? Ninguém foi morto sem ter a possibilidade de escolher o lado de Deus, quiseram se arriscar se afastando de Deus, problema é deles.

E olha que de acordo com a Bíblia, Deus era muito mais "Visivel" e operava muito mais prodigios do que hoje, e mesmo assim a cambada de tonto insistia em ficar do outro lado.

Paciência.
    É, as pessoas se afastam de Deus, mas querem que Deus seja justo e longânimo com elas, como se ele tivesse a obrigação de dar algo a quem lhe vira as costas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apelo ao medo fervendo no tópico.

Na minha concepção pessoal esse Deus de vocês é vingativo pra cacete. O cara cobrar fé cega mas punir com morte e danação quem não a tem, na minha visão, não é justiça. Ainda mais levando-se em conta que ele criou propositalmente a natureza de cada um e sabe que para alguns é necessário mais que pura fé para seguir algo. Preferia um Deus nórdico ou grego que, mesmo agindo desse modo mais egoísta, eram mais belicosos e davam mais valor à virilidade (coisa que falta a muito cristão leite com pera). Até porque eu não daria a outra face para baterem por um Deus desses, né.

Bom, mas aí é minha opinião pessoal, não serve para provar nada além das minhas próprias concepções. É bom que essa exposição de vocês desse Deus cristão serve para me lembrar exatamente um dos porquês da minha não-crença em Deuses de concepção antropológica. Eu não seria intelectualmente honesto comigo mesmo ao acreditar em um Deus tão... humano.

Socialmente é aquilo né, acreditem em qualquer baboseira que quiserem, desde que não empurrem à crença para toda sociedade e etc.

P.S.: desculpa se eu tiver sendo injusto com outras visões do Deus cristão, entendo que aqui está a interpretação somente de duas pessoas. Apesar de alguns fundamentos serem os mesmos.
    Última edição por Bob Joe; 06-05-2013 às 15:18.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Impressão que passa é que essa descrição de Deus do Eliel e do Rubento se assemelha muito mais à figura ciumenta de uma namorada (se não vai ser feliz comigo, não vai ser com mais ninguém, toma um inferno aí) do que a divina de uma deidade. Muita humanidade, pouca divindade.

Até parece que foi Deus o criado à nossa imagem e semelhança, e não o contrário.

Publicidade:

Última edição por Gildão; 06-05-2013 às 15:16.

Tópicos Similares

1. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15

Permissões de Postagem