De Hentai Ouji só vi o primeiro episódio, mas havia lido antes alguns volumes do mangá. Engraçadinho, comédia romântica padrão, mas, o protagonista não sendo um tapado que não faz nem fala nada já é um "plus" imenso, e a animação e personagens são bonitinhos...
Hataraku gostei no início, no mangá, mas depois achei que estavam ficando "serious business" demais... Do anime vi 2 episódios por enquanto, achei até melhor que o "original" - entre aspas porque li o mangá, porém ele vem de uma light novel, que não tem traduzida sequer em inglês.
Mas a ideia é ótima, quando fica só no humor é muito bom.
Alguma previsão de segunda temporada? Ou vai me dizer que não vendeu bem e que não deve ter? Acho dificil, já que lançaram uns OVAs depois do anime e talz.
Ter OVA lançado depois não significa nada... O anime vendeu pouco, chances quase que totalmente nulas para se ter uma sequência... Acho que foram 1,500 cópias por volume, bem abaixo da conhecida "Manabi Line" para haver esperança de uma nova temporada.
O Argama fez semana passada um post sobre venda de animes, explicando o que significa essa Manabi Line (primeira vez que vejo um blog em português falar a respeito disso);
"[...]o fato das razoáveis vendas fazerem o anime se pagar ao atingir este número fez com que no Japão a Manabi Line virasse sinônimo de meta mínima para qualquer anime alcançar caso queira a chance mais remota de uma continuação."
No caso, "Gakuen Utopia Manabi Straight!", caro anime do estúdio ufotable que vendeu apenas 2,899 cópias em seu primeiro volume.
Chegar e ultrapassar esse número já faz crescer pouco a pouco as esperanças de se ter uma sequência. Sempre há exceções (animes que vendem menos e continuam, animes que vendem mais e são interrompidos), mas geralmente essa meta é bastante correta. E Sankarea nem chegou perto dela...
...
Propaganda...
Cuticle Detective Inaba (resenha)
EDIT...
Ha, falando em Sankarea, a protagonista desse anime é uma das únicas personagens que ainda não ganhou nenhuma disputa do ISML desse ano, no grupo das novatas...
32º Sanka Rea
33º Araragi Karen
34º Honma Meiko
35º Kurasaki Fūko
36º Araragi Tsukihi
Todas têm cinco derrotas em cinco rodadas. Vendo o mapa de votos da última disputa dela - contra a Yozora de Boku wa Tomodachi -, dá para notar que só mesmo chineses e japoneses gostam dela...
http://archive.internationalsaimoe.c.../Map_a5-12.gif
Dard*