Curtir Curtir:  0
Página 48 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 38464748495058 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 471 a 480 de 665

Tópico: Guia de Suplementação: dicas & debates

Registro
    04-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Eu tomo apenas 1 capsula de optimen..
    Provavelmente ja bate facilmente a RDA dos micronutrientes e até sobra, contando com sua alimentação..Faça o teste, tome 1 capsula e veja seu mijo mais amarelo que nunca.
    Realmente, tomei uma capisula de tarde e fui mijar agora e percebi que meu mijo ta amarelao e com cheiro diferente. Mas sera que isso nao eh so de algumas vitaminas q o corpo nao absorveu totalmente? Vai q se eu tomar uma so falte outras que tem em menor quantidade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Colegas, tenho uma dúvida aqui. Conforme o post inicial desse tópico diz, a Glutamina, dentre outras várias funções, pode exercer uma bem peculiar: servir de "transporte/carreamento" para proteínas a serem ingeridas junto com ela (como o Whey).

Sendo assim, é preferível investir nela, com ressalve nesse quesito de transporte, visto que estou em cutting, ou é melhor optar por algum carboidrato pra fazer essa função (waxy maize, por exemplo, que o Seráfa adora tanto )?

Registro
    05-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém tem uma sugestao de albumina com pouco sódio?
    Eu antigamente tomava da max titanium que na tabela nutricional, mostrava que era zero sódio... mas nao coloco fé não... Alguém sabe se é baixo o teor de sódio mesmo da max titanium?
    "Obsessão é a palavra que os fracos usam para descrever os determinados."

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Colegas, tenho uma dúvida aqui. Conforme o post inicial desse tópico diz, a Glutamina, dentre outras várias funções, pode exercer uma bem peculiar: servir de "transporte/carreamento" para proteínas a serem ingeridas junto com ela (como o Whey).

Sendo assim, é preferível investir nela, com ressalve nesse quesito de transporte, visto que estou em cutting, ou é melhor optar por algum carboidrato pra fazer essa função (waxy maize, por exemplo, que o Seráfa adora tanto )?
    Você não precisa de Glutamina. Pessoalmente acho um suplemento bem inútil pelo custo/benefício. Prefiro gastar meus dineros em proteína em pó, carboidratos de alto IG e creatina.

Citação Postado originalmente por Thalless Martinss Ver Post
    Eu antigamente tomava da max titanium que na tabela nutricional, mostrava que era zero sódio... mas nao coloco fé não... Alguém sabe se é baixo o teor de sódio mesmo da max titanium?
    Cara se a Albumina da Salto's, que até onde sei é a melhor que tem no mercado nacional possui 179mg de sódio por dose, você não pode esperar comprar alguma com um teor baixo.

Eu sempre prefiri da Naturovos porque o custo x benefício dos pacotes de 1kg é bem melhor que as concorrentes.

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ngn respondeu minha pergunta sobre bcaa. Quantas gramas deve ser ingerida por dia, e seria em doses divididas ou toma de uma vez q n faz diferenca?
    ps: peso 65 kg

Publicidade:

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Albumina sem sódio não existe. Albumina é clara de ovo desidratada e clara de ovo é puro sódio, lol. Mas diga-me, qual o problema de algumas mg a mais de sódio na sua dieta? Se tá buscando definição, é só não usar albumina oras; é a mesma coisa que o moleque tomando termogênico pra aumentar a retenção de liquido, haha.

Citação Postado originalmente por Telles Ver Post
    Ai galera chegaram meus novos suplementos que eu comprei na bodybuilding.com, foi a primeira vez q eu comprei pelo site e gostei bastante dos precos e o shipping foi de apenas 2 dias.
    Comprei Opti-men (ON) , bcaa em capsulas(ON), creatina(Universal) e waxy maize (ON). Gostaria de saber se sigo as dicas que estao no rotulo mesmo que nem o Opti-men diz 3 capsilas diarias e o bcaa diz duas. O problema mesmo eh que quando eu vi a tabela nutricional ela diz que cada porcao (2 capsulas) possui 1000mg de bcaa, oq seria 1g, e pelo q eu sei 1g de bcaa nao vai fazer nem cocegas, ai eu gostaria de saber quantas gramas seria eficiente para meu peso (65kg), e se tomo de uma vez so ou divido durante o dia...lembrando q meu whey ja tem 5,5g de bcaa por scoop.
    PT. 1

PT. 2

Então a função do Malto nem seria causar um pico de insulina pra ajudar na absorcao, mas sim repor os estoques de glicogenio, isso mesmo?
    Obrigado pela resposta
    Bééééé. Wrong. A função de qualquer carboidrado de alto índice glicêmico é sim, repor os estoques de glicogênio (evitando que seu corpo sintetize a sua preciosa whey de R$ 150,00 reais o kg como fonte de produção de energia) e elevar a insulina pra auxiliar no transporte das proteínas.

Citação Postado originalmente por Toxi Ver Post
    Insulina é hormônio. Dar um pico de insulina e joga o hipercalórico quer dizer que você quer aumentar a quantidade de insulina em determinado tempo, se você quer estimular seu corpo a produzir mais então está tentando fazer aumento endógeno. Se você ingetasse insulina estaria fazendo aumento exógeno (o que é de fato eficaz).

É como os testo boosters que no fim não mudam drasticamente a quantidade de testosterona.

Olhando por esse ponto de vista, não vale a pena usar nada pra dar picos de insulina sendo que o aumento seria mínimo.

Como citei, vale a pena você usar algum carboidrato pra evitar que a proteína seja usada pra repor o glicogênio.

@Edit
    Pode usar 3 ou 4 colheres de mel (se não enjoar). Mas ao meu ver duas bananas seriam mais eficazes que qualquer malto.
    "Não há como aumentar nem dar picos de insulina".

E como você explica isso:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu falei que não aumenta? Aumenta sim, claro. A questão é que você tomar 50g de malto não vai lhe gerar aquele aumento monstruoso de insulina.

Também falei, e você tem de concordar comigo, que aplicar 5ui de Humulin R ou Lispro é absurdamente mais eficaz se o objetivo for aumentar o transporte de nutrientes pra dentro das celulas no pós treino. Além do custo x benefício em dinero ser muito melhor.

Claro que tem toda a questão do risco, colaterais, etc...

Na minha opinião não da pra querer gastar grana em carbo com o principal intuito de aumentar a insulina porque o custo não vale o efeito. Isso deve ser considerado um pequeno bônus. A real intenção deveria ser evitar a quebra de proteínas em glicogênio, não?

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu falei que não aumenta? Aumenta sim, claro. A questão é que você tomar 50g de malto não vai lhe gerar aquele aumento monstruoso de insulina.

Também falei, e você tem de concordar comigo, que aplicar 5ui de Humulin R ou Lispro é absurdamente mais eficaz se o objetivo for aumentar o transporte de nutrientes pra dentro das celulas no pós treino. Além do custo x benefício em dinero ser muito melhor.

Claro que tem toda a questão do risco, colaterais, etc...

Na minha opinião não da pra querer gastar grana em carbo com o principal intuito de aumentar a insulina porque o custo não vale o efeito. Isso deve ser considerado um pequeno bônus. A real intenção deveria ser evitar a quebra de proteínas em glicogênio, não?
    Sim e não. Concordo que o principal objetivo é evitar a quebra das moléculas de proteína como fonte de produção de glicogênio, mas não concordo que esse seja o principal objetivo. Elevar os níveis de insulina e quebrar a cadeia glicêmica, são benefícios que caminham juntos quando associamos carboidratos à hipertrofia.

Certamente, não há como exigir que 50g de malto ou dextrose - ou qualquer carboidrato de alto índice glicêmico - sejam suficientes pra promover aumentos significativos nos níveis de insulina, mas veja bem, não é falácia quando gritamos aos quatro ventos que esse esporte é 24 horas do dia, 7 dias da semana.

Quando visamos hipertrofia, precisamos manter o balanço glicêmico positivo ao longo de todo o dia e o shake pós-treino, só serve (como qualquer outro suplemento) pra dar uma leve aumentada no que, em tese, já está (ou deveria estar) alto. É simplesmente um complemento, não tem como estabelecer uma comparação de recursos naturais e meios de obtenção exógena de hormônios cara.

É a mesma coisa que comparar durateston com gordura. Percebe o absurdo? Agora, dizer que não funciona? Isso sim é falácia. Dizer que o custo x benefício é ruim e que não compensa? Bueno, isso vai da disponibilidade financeira e dos objetivos de cada um. Sinceramente, R$ 15,00 reais num pacote de sacarose pura, livre de toxinas e refinos, pra mim, é um ótimo custo benefício, !
    Última edição por Serafan; 09-04-2013 às 21:10.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    Sim e não. Concordo que o principal objetivo é evitar a quebra das moléculas de proteína como fonte de produção de glicogênio, mas não concordo que esse seja o principal objetivo. Elevar os níveis de insulina e quebrar a cadeia glicêmica, são benefícios que caminham juntos quando associamos carboidratos à hipertrofia.

Certamente, não há como exigir que 50g de malto ou dextrose - ou qualquer carboidrato de alto índice glicêmico - sejam suficientes pra promover aumentos significativos nos níveis de insulina, mas veja bem, não é falácia quando gritamos aos quatro ventos que esse esporte é 24 horas do dia, 7 dias da semana.

Quando visamos hipertrofia, precisamos manter o balanço glicêmico positivo ao longo de todo o dia e o shake pós-treino, só serve (como qualquer outro suplemento) pra dar uma leve aumentada no que, em tese, já está (ou deveria estar) alto. É simplesmente um complemento, não tem como estabelecer uma comparação de recursos naturais e meios de obtenção exógena de hormônios cara.

É a mesma coisa que comparar durateston com gordura. Percebe o absurdo? Agora, dizer que não funciona? Isso sim é falácia. Dizer que o custo x benefício é ruim e que não compensa? Bueno, isso vai da disponibilidade financeira e dos objetivos de cada um. Sinceramente, R$ 15,00 reais num pacote de sacarose pura, livre de toxinas e refinos, pra mim, é um ótimo custo benefício, !
    Vamos com calma. Eu já falei que funciona e torno a dizer, porque fuciona mesmo. Mas quanto é que funciona? E se o aumento é de apenas 0,01 mcU/mL de insulina? Até aí não é algo que vale a pena ser usado pra aumentar a insulina.

Você usa gordura pra aumentar a testosterona? Não. Você usa porque sabe que precisa desses ácidos (estamos falando das gorduras boas) no seu sangue, assim como sabe que precisa de carboidratos junto da sua proteína depois da academia. É isso que eu quero dizer Seráfa. Não é que não funciona, mas enquanto não me apresentarem um estudo mostrando o aumento significativo (ou que seja pelo menos eficaz) de insulina por uso de algum carboidrato, eu vou continuar defendendo a ideia de que esse não deve ser o principal motivo pra se comprar um pacote de suplemento.

Quando eu disse que não vale o custo benefíco é por pensar que não vale mesmo, mas que não vale com o objetivo de aumentar a insulina. Você querer comprar malto pra aumentar a insulina é como querer comprar tribullus pra aumentar a testo. Se o seu único objetivo for apenas o aumento hormonal não é o melhor investimento (embora seja baixo), agora como tem outras tretas onde você consegue melhora com o malto e é claro que você quer estas outras vantagens dele ai então ele vale a pena.

Nós dois concordamos que malto/dextro/waxy é importante. O que eu to falando é só que pra aumento de insulina você não vai conseguir grandes resultados com algum deles.

E desculpa se minha argumentação está chata ruim.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos com calma. Eu já falei que funciona e torno a dizer, porque fuciona mesmo. Mas quanto é que funciona? E se o aumento é de apenas 0,01 mcU/mL de insulina? Até aí não é algo que vale a pena ser usado pra aumentar a insulina.

Você usa gordura pra aumentar a testosterona? Não. Você usa porque sabe que precisa desses ácidos (estamos falando das gorduras boas) no seu sangue, assim como sabe que precisa de carboidratos junto da sua proteína depois da academia. É isso que eu quero dizer Seráfa. Não é que não funciona, mas enquanto não me apresentarem um estudo mostrando o aumento significativo (ou que seja pelo menos eficaz) de insulina por uso de algum carboidrato, eu vou continuar defendendo a ideia de que esse não deve ser o principal motivo pra se comprar um pacote de suplemento.

Quando eu disse que não vale o custo benefíco é por pensar que não vale mesmo, mas que não vale com o objetivo de aumentar a insulina. Você querer comprar malto pra aumentar a insulina é como querer comprar tribullus pra aumentar a testo. Se o seu único objetivo for apenas o aumento hormonal não é o melhor investimento (embora seja baixo), agora como tem outras tretas onde você consegue melhora com o malto e é claro que você quer estas outras vantagens dele ai então ele vale a pena.

Nós dois concordamos que malto/dextro/waxy é importante. O que eu to falando é só que pra aumento de insulina você não vai conseguir grandes resultados com algum deles.

E desculpa se minha argumentação está chata ruim.
    Por Professor Waldemar Guimarães

A insulina é um hormônio produzido no pâncreas, sendo o hormônio regulador do metabolismo energético mais importante do organismo. Exerce múltiplas ações sobre o metabolismo e crescimento celular. A insulina transporta proteínas (aminoácidos) e carboidratos ( glucose ) para várias células do corpo. Em termos simples, guando você toma um copo de suco de laranja, este suco é processado pelo seu sistema digestivo e transformado de frutose em uma forma de açúcar simples denominado de glucose. O aumento da concentração de glucose no sangue provoca a secreção da insulina perfundida em 30-50 segundos. Não é só a ingestão de açúcares que provoca a liberação de insulina, como muitos ainda pensam, os aminoácidos provenientes da ingestão de proteínas também acionam a insulina, mas em quantidade menor. A quantidade de insulina liberada na corrente sanguínea é proporcional à quantidade de alimento ingerido e também é relativa ao tipo de alimento que se consome. Esta resposta é plotada em um gráfico denominado de índice glicêmico. Carboidratos complexos tais como a batata, arroz e macarrão tem baixo índice glicêmico, enquanto carboidratos simples tais como açúcar de mesa e glucose tem alto índice glicêmico.

Mas afinal, depois de todo este tecnicismo, qual é a real importância deste hormônio para nós, culturistas?

Ocorre que a insulina tem um efeito anabólico e anti-catabólico. Anabólico porque aumenta o transporte de aminoácidos, principalmente os de cadeia ramificada (BCAA) para dentro do músculo e anti-catabólico porque previne a quebra de proteínas intramusculares. Como mencionamos, a síntese de glicogênio também depende da insulina para transportar a glicose para dentro do músculo a fim de promover recuperação tecidual após exercício físico. Estes efeitos da insulina criam um perfeito ambiente metabólico para o crescimento e reparação tecidual.

Mas ainda não é tão simples assim, ocorre que a insulina pode ser uma faca de dois gumes, isto porque a insulina pode estimular o armazenamento de gordura e a produção de lipoproteína lipase (LPL), uma enzima que também trabalha no armazenamento de gordura, quando aumenta os depósitos de gordura, tanto a insulina quanto a LPL são liberadas mais facilmente e em maior quantidade.

Por outro lado, a ausência de níveis adequados de glicose no sangue promove a liberação de um outro hormônio também produzido no pâncreas denominado de glucagon. Insulina e glucagon são denominados de hormônios contra-regulatórios, opõem-se um ao outro. Quando a concentração de insulina cai, a de glucagon se eleva, ou seja, quando os níveis de glicose no sangue é baixo, o glucagon entra em cena.

Ocorre que o glucagon é um hormônio catabólico que irá quebrar tecido para fornecer energia que o corpo necessita para se manter. O glucagon irá promover a degradação de glicose restante e de gordura e como a construção de músculos é secundário será muito difícil aumentar a sua massa muscular.

Bem, mas como controlar a insulina a meu favor?

Existem regras simples a serem seguidas para que se utilize todo o potencial da insulina como agente anabólico e anti-catabólico e evitar o armazenamento de gordura.
    A) Escolha corretamente os alimentos, consuma alimentos de baixo índice glicêmico durante o dia para manter energia constante na corrente sanguínea, evitando assim a oscilação de insulina o que pode causar rompantes de fome, armazenamento de gordura e hipoglicemia;
    B) Como o exercício tem efeito tampão sobre a insulina, você tem a possibilidade de durante o treino fazer o uso de bebidas de alto índice glicêmico tais como o Gatorade e o Marathon. Estas bebidas normalmente além de glucose vem enriquecidas com minerais e algumas vitaminas, mas se o seu orçamento estiver em baixa, um copo de água e duas colheres de chá de dextrose será o suficiente para ajudar em dia de treinamento rigoroso.
    C) Como, aproximadamente, até 90 minutos após o término do treino o corpo tem uma capacidade enorme de absorver nutrientes, é muito conveniente que se eleve os níveis de insulina para aproveitar todo o seu potencial. Desta forma, após o treino é importante que se continue a ingerir líquidos energéticos e que se realize uma refeição altamente proteica, muito baixa ou zero em gordura e rica em carboidratos. Esta fórmula é infalível para uma explosão de insulina e aproveitamento de todo o seu potencial para direcionar os aminoácidos diretamente para dentro da célula muscular.

Lembre-se que, nesta fase, a gordura também tem a sua utilização otimizada pela insulina e a LPL, portanto não ingira gordura nesta refeição. Gorduras também são importantes para os culturistas, principalmente as gorduras essenciais (EFAs), mas este é assunto para uma outra oportunidade.

No próximo artigo meu, iremos verificar como alguns culturistas estão utilizando a insulina injetável (insulina extra) para se beneficiar deste hormônio, mesmo antes das competições, e não estão aumentando o acúmulo de gordura e sim ficando mais fortes e definidos!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CONSULTADAS
    BENNETT GROUP. Chemical Warfare “The Anabolic Edge”. England, Stockport, 1995.
    COLGAN, MICHAL. Optimun Sports Nutrition. New York, Advanced Research Press, 1993.
    DAVIDSON, M. B. Diabetes Mellitus, Diagnosis and Treatment. 4 ed. Churchill Livingstone Inc.,
    London. 1991.
    GRIFFIN, J. E. & OJEDA S. R. Texbook of Endocrine Physiology. Oxford University Press, New
    York, 1992
    PHILLIPS, BILL. 1996 Suplement Review. Mile High Publishing Incorporeted, 1996
    Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2007...roso-hormonio/

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. [+Teoria] A Terra é oca! E está se expandindo.
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 69
    Último Post: 13-03-2012, 16:18
  3. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  4. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  5. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem