Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Soft Boots, ainda vale a pena usar?

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Soft Boots, ainda vale a pena usar?

Bom, o tópico será focado no uso de soft boots em leveis mais avançados, já que foram implantadas novas botas. Vou dividir o tópico por vocações.

Elite Knights
    1 hora de Soft Boots dá uma regeneração de 7200 pontos de mana por um custo de 2500 gps.
    Para alcançar isso usando mana potions, seriam necessárias em torno de 72, que custariam 3600 gps.
    Temos, então, uma economia de cerca de 1100 gps por hora (ou algo em torno de 1300 gps se levarmos em conta a regeneração de hp).
    Mas será que esses 1100 gps por hora são o bastante para valer a pena usar uma bota de defesa 0?
    Para knights, há 3 opções:

-A barata Draken Boots, quem além de ter 3 pontos de defesa, dá +15 de speed. Numa hunt que foca o lucro, +15 de speed significa conseguir matar mais monstros em menos tempo e conseguir mais loot.

-A também barata Guardian Boots, que provém 3 pontos de defesa e +2% de proteção a físico.

-A Depth Calcei, que é cara, mas, ainda sim, mais barata que uma Soft Boots. Ela provém 3 pontos de defesa e uma ótima proteção de +5% a dano físico. O porém é uma pequena diminuição (-5) na velocidade.

Será que a economia usando essas botas não pode ser mais que 1100?
    Uma hunt comum para leveis 150~180 é o térreo e as torres mais fracas da Hive. Usar uma draken boots que dá mais speed não é mais proveitoso?
    Numa hunt de leveis altos, como Drakens nas paredes da fortaleza, vale mais a pena economizar 1100 gps por hora ou ter os 3 de def e +5% de proteção ao físico da Depth Calcei?
    Pra knights, a partir do level 150, acho que não há mais motivos de usar a Soft Boots, ela já foi tida como unanimidade, mas realmente vem perdendo espaço.

Royal Paladins
    Aqui eu acho que as Softs têm uma desvantagem ainda maior.
    Como já foi dito, em 1h, a soft boots dá 7200 pontos de mana por 2500 gps.
    Para alcançar isso usando Strong Mana Potions, são necessárias 48, com um custo de 3840 gps, 1340 a mais do que as soft boots a cada hora.
    Vamos às opções:
    -Boots of Haste: Ótimo bônus de speed, mas nenhuma defesa, essa realmente não vale a pena.
    - Draken Boots e Guardian Boots servem exatamente da mesma forma que para os Knights.
    - Prismatic Boots: Essa é o diferencial. 3 pontos de defesa, 3% de proteção contra death e +15 de speed, além de ser bem mais barata. Esta bota é maravilhosa.
    Fiz testes com meu RP, ele está no level 233 e eu não uso mais soft boots.
    Paladinos em leveis mais altos usam shields muito poucas vezes, então ter mais pontos de armor é importantíssimo. Minhas hunts preferidas são Grim Reapers e Lost Dwarves, ambos tem físico e death bastante fortes, fora a enorme vantagem de ter um bônus na speed.

Concluindo: pra mim, as soft boots estão ultrapassadas e a partir de agora só usarei as outras botas nos meus Paladins e Knights.

ps1.: Para knights e paladins lvl 150+, a diferença de cap não é tão relevante.
    ps2.: Para mages, ainda é interessante usar soft boots pois o cap é relevante, e ainda não existe uma bota tão boa quanto as que eu citei para knights e paladins.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Juba~; 30-03-2013 às 16:02.
    É.

Registro
    18-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Reflita sobre o peso das mana fluids, na sua bolsa.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico interessante, boa análise a sua.

Bom, para mages, ainda vejo a soft como uma ótima opção, pois a regeneração de mana dela é importantíssima (pelo menos para meu sorc level 129 ela é fundamental).

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo tópico um caso a ser pensado , mas pra kina não vejo tanta vantagem em usar soft , prefiro usar as outras botas mesmo.

Registro
    03-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu penso que, se você busca economia, pode ser vantajoso, agora se você quer mais regeneração de mana, melhor usar soft e life ring. As situações variam, vai do gosto e preferencia de cada um, mas soft não é descartavel assim.

Publicidade:

" Sem um sinal, o valente ergue sua espada, e não questiona nada a não ser a causa de seu país. "

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mythologic Declive Ver Post
    Eu penso que, se você busca economia, pode ser vantajoso, agora se você quer mais regeneração de mana, melhor usar soft e life ring. As situações variam, vai do gosto e preferencia de cada um, mas soft não é descartavel assim.
    O ponto é que talvez as vantagens da outra bota cubram a economia da soft.
    É.

Registro
    22-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu (como ED), usei a soft em uma hunt e senti uma diferença enorme... Raramente usava pots de mana... E acostumei de uma forma que até não consigo mais upar sem usar a soft.
    Da forma que você coloco ali, realmente pra EK e RP não valeria a pena.
    The little things give you away...

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TibiaBR'ano Ver Post
    ótimo argumento

Eu que sou MS só caço de soft, é uma ajuda desgramada.
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    02-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TibiaBR'ano Ver Post
    Exato. E só complementando, acredito que esse detalhe sugere que em leveis baixos/médios o uso da soft boots seja mais importante pelo fato de sobrar mais espaço por transportar menos mana potions.

Tenho um ED lvl 68 e um RP lvl 63 que usa pouquíssimas poções de mana por conta dessa bota, sobrando mais espaço para loot.

Registro
    25-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mage não tem discussão a soft é a melhor, muita economia de cap e o fato de nao precisa repotar toda hora ajuda bastante.
    Para kina acho que ate o lvl 150 melhor é a soft mesmo, mas depois a Depth Calcei deixa ela para traz, 5% de physical da muita economia de ghp, e o cap nesse lvl ja não e' mais um problema.
    Para paladino que fico mais na duvida, acho que a prismatic vale mais para mob que da dano de deth, para os demais vale a soft mesmo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 17-09-2016, 21:25
  2. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  3. Tecnologia | XBOX 360: Ainda vale a pena?
    Por sirtchuck no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 06-02-2013, 17:50
  4. Assassin Star - Ainda vale a pena?
    Por Kennye no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 10-09-2012, 20:17
  5. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41

Permissões de Postagem