Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Soft Boots, ainda vale a pena usar?

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Soft Boots, ainda vale a pena usar?

Bom, o tópico será focado no uso de soft boots em leveis mais avançados, já que foram implantadas novas botas. Vou dividir o tópico por vocações.

Elite Knights
    1 hora de Soft Boots dá uma regeneração de 7200 pontos de mana por um custo de 2500 gps.
    Para alcançar isso usando mana potions, seriam necessárias em torno de 72, que custariam 3600 gps.
    Temos, então, uma economia de cerca de 1100 gps por hora (ou algo em torno de 1300 gps se levarmos em conta a regeneração de hp).
    Mas será que esses 1100 gps por hora são o bastante para valer a pena usar uma bota de defesa 0?
    Para knights, há 3 opções:

-A barata Draken Boots, quem além de ter 3 pontos de defesa, dá +15 de speed. Numa hunt que foca o lucro, +15 de speed significa conseguir matar mais monstros em menos tempo e conseguir mais loot.

-A também barata Guardian Boots, que provém 3 pontos de defesa e +2% de proteção a físico.

-A Depth Calcei, que é cara, mas, ainda sim, mais barata que uma Soft Boots. Ela provém 3 pontos de defesa e uma ótima proteção de +5% a dano físico. O porém é uma pequena diminuição (-5) na velocidade.

Será que a economia usando essas botas não pode ser mais que 1100?
    Uma hunt comum para leveis 150~180 é o térreo e as torres mais fracas da Hive. Usar uma draken boots que dá mais speed não é mais proveitoso?
    Numa hunt de leveis altos, como Drakens nas paredes da fortaleza, vale mais a pena economizar 1100 gps por hora ou ter os 3 de def e +5% de proteção ao físico da Depth Calcei?
    Pra knights, a partir do level 150, acho que não há mais motivos de usar a Soft Boots, ela já foi tida como unanimidade, mas realmente vem perdendo espaço.

Royal Paladins
    Aqui eu acho que as Softs têm uma desvantagem ainda maior.
    Como já foi dito, em 1h, a soft boots dá 7200 pontos de mana por 2500 gps.
    Para alcançar isso usando Strong Mana Potions, são necessárias 48, com um custo de 3840 gps, 1340 a mais do que as soft boots a cada hora.
    Vamos às opções:
    -Boots of Haste: Ótimo bônus de speed, mas nenhuma defesa, essa realmente não vale a pena.
    - Draken Boots e Guardian Boots servem exatamente da mesma forma que para os Knights.
    - Prismatic Boots: Essa é o diferencial. 3 pontos de defesa, 3% de proteção contra death e +15 de speed, além de ser bem mais barata. Esta bota é maravilhosa.
    Fiz testes com meu RP, ele está no level 233 e eu não uso mais soft boots.
    Paladinos em leveis mais altos usam shields muito poucas vezes, então ter mais pontos de armor é importantíssimo. Minhas hunts preferidas são Grim Reapers e Lost Dwarves, ambos tem físico e death bastante fortes, fora a enorme vantagem de ter um bônus na speed.

Concluindo: pra mim, as soft boots estão ultrapassadas e a partir de agora só usarei as outras botas nos meus Paladins e Knights.

ps1.: Para knights e paladins lvl 150+, a diferença de cap não é tão relevante.
    ps2.: Para mages, ainda é interessante usar soft boots pois o cap é relevante, e ainda não existe uma bota tão boa quanto as que eu citei para knights e paladins.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Juba~; 30-03-2013 às 16:02.
    É.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 17-09-2016, 21:25
  2. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  3. Tecnologia | XBOX 360: Ainda vale a pena?
    Por sirtchuck no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 06-02-2013, 17:50
  4. Assassin Star - Ainda vale a pena?
    Por Kennye no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 10-09-2012, 20:17
  5. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41

Permissões de Postagem