Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Se o estupro não fosse proibido por lei, você o faria?

Votantes
54. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

6 11,11%
  • Não

43 79,63%
  • Não tenho certeza / outro

5 9,26%
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Uma questão moral

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guillaume Ver Post
    Muito boa a opinião do Amell,porém,discordo que seja algo inerente a organização social humana,é na sociedade brasileira moderna,contudo,em outros tempos e em outras condições,não há problema no estupro.

E pra não ser um citador que não tem opinião,é claro que discordo do estupro,mesmo que não seja proibido por lei,fui educado pela minha família a não fazer o mal ao próximo e causar um trauma deste tamanho a alguma mulher seria um tormento igual pra mim,não só faria um mal,como iria contra tudo ao que me ensinaram,seria um mal para a minha pessoa também.
    Talvez não haja em casos mais refinados, como a de um marido que estupra a mulher, por questões de organização social, mas sempre houve o ato da transgressão ao físico da outra pessoa e a possibilidade de punição. Isso se dá pelo simples fato de que nunca o estupro foi visto pela vítima como positivo, no máximo tolerável devido à carga cultural, e a partir do momento que a vítima se entende como vítima, abrem-se as possibilidades de sanções, que podem ser motivadoras tanto da justiça quanto da vingança.

Nas sociedades antigas era vingança, o mais forte poderia escapar da punição, mas se você pudesse revidar, o faria.

Atualmente é a justiça, igual para todos, pelo menos na teoria.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende. Se fosse levar em conta os preceitos morais e sociais ocidentais de hoje em dia, com certeza não, mas provavelmente pensaria diferente se tivesse nascido em uma sociedade tribal, patriarcal e misógina de 10.000 anos atrás.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitos comentaios preconceituosos ao longo do topicp.Da pra ver que voces sao bem parciais e diria ate passionais quanto a esta questao, quando, por exemplo voces associam o estupro diretamente com o ma, chismo e a misogonia, quando ha estudos que apontam que a causa do estupro é mais libido mesmo, existem até conclusoes baseadas no evolucionismo, e comportamento de animais.O estupro parece-me algo natural.Acho engraçado toda essa revolta e o mecanismo de exclusao: “Eu sou humano, estuprar é ruim, eu jamais estupraria, quem estupra eh um animal demente acefalo comunista filho de lucifer comedor de criancinhas amem“ - “nao eh humano“.

Eu nao estupraria como ser social, doutrinado segundo os preceitos da moralidade cristã mas isto aqui eh um forum de discussao, livrem-se dos seus mantos de convicçoes.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    01-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, seria a mesma coisa que forçar uma mina a beijar e ela ficar fugindo, não tem graça isso..
    http://imperioliancount.files.wordpress.com/2011/12/babilonia01.jpg

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Muitos comentaios preconceituosos ao longo do topicp.Da pra ver que voces sao bem parciais e diria ate passionais quanto a esta questao, quando, por exemplo voces associam o estupro diretamente com o ma, chismo e a misogonia, quando ha estudos que apontam que a causa do estupro é mais libido mesmo, existem até conclusoes baseadas no evolucionismo, e comportamento de animais.O estupro parece-me algo natural.Acho engraçado toda essa revolta e o mecanismo de exclusao: “Eu sou humano, estuprar é ruim, eu jamais estupraria, quem estupra eh um animal demente acefalo comunista filho de lucifer comedor de criancinhas amem“ - “nao eh humano“.

Eu nao estupraria como ser social, doutrinado segundo os preceitos da moralidade cristã mas isto aqui eh um forum de discussao, livrem-se dos seus mantos de convicçoes.
    Duas coisas esquisitas e/ou perigosas que você disse aí. Primeiro foi a afirmação "o estupro é natural, já que tem haver com a libido". Esse tipo de argumento seria válido apenas se nós fossemos animais irracionais, inconscientes do conceito de existência do próximo e, portanto, incapazes de sentirmos empatia pela existência do sofrimento. Em uma dinâmica social humana, mesmo que primitiva, o estupro (e a violência em geral) são tidos como casuais, não normais. A violência, mesmo que tolerada, nunca foi a primeira via de relacionamento na espécie humana. Nem mesmo na cópula, com todas as "vantagens evolutivas" envolvidas.

A outra coisa é que, pelo menos da minha parte, não houve a afirmação de "o machista é estuprador" nem "estuprador é machista". O machismo tem ligação com a tolerância ao ato de violência contra a mulher. Assim como o racismo no continente americano tinha (e ainda tem, de certa forma) haver com a tolerância social à violência contra o negro. Ou seja, junto com outros fatores sociais, o machismo e a sociedade patriarcal definem muito o volume de estupros, assim como outros fatores éticos e sociais determinam o volume de violência em geral.

Se você parar para pensar, nem mesmo a moral cristã foi capaz de conter essa dinâmica de tolerância à violência contra a mulher, principalmente no período da idade média, exatamente por manter um pouco da dinâmica social machista e patriarcal em seu cerne (não tanto quanto o islamismo). Só conseguimos diminuir esse tipo de violência com a diminuição da violência geral da sociedade e com alguns direitos sendo garantidos pela figura do Estado, sob forma de justiça e direitos humanos.

E, ao contrário do que muitos disseram aqui, ninguém é educado especificamente com o pensamento que "estuprar é errado". Somos educados que com ideais humanistas de igualdade, empatia, pacifismo e etc. A ideia do estupro ser errado, violento e covarde é algo que, na maioria das vezes, é construído com base nesses preceitos, no ambiente e exemplos que temos e na nossa capacidade empática.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 25-03-2013 às 13:09.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A afirmaçao de que o estupro é natural existe no meio cientifico, citei o machism e a misoginia justamente porque ambos suscitam a ideia de que o estuprador deseja vingar-se da muher ou mostrar-se superior a ela, o que, mesmo que exista, nao eh o grande motivador e sim a libido, eh interessante voce citar o lado racional, mas pelo que me recordo, ele costuma ser secundario.Espero poder colocar umas fontes aqui, citando estas pesquisas.Mas certas coisas que voce afirmou sao questionaveis, primeiro foi colocar como se fossemos seres sociais e nao sociaveis, e tambem eh estranho falar em capacidade de empatia e simultaneamente propor uma obrigatoriedade de sa existencia como principio de normalidade.E ai voce me obriga a perguntar: empatia por quem ou pelo que?Por amebas?Besouros?Bois?Gatinhos?Cachorros?Prisioneir os de guerra?Comuniatas?Judeus?Estupradores pedofilos?Desculpe, mas esse tipo de empatia eh conveniente demais dificil nao enxergar por uma otica cultural.

Cristianismo, por mais machista que seja nunca pregou estupro e nem simpatizou, muito pelo contrario, o que so demonstra a forca do instinto sexual e a capacidade das pessoas de seguir somente o que lhes eh conveniente.

O errado aqui eh tratar comp bizarro um comportamento perfeitamente natural, e nao estou falando de maus tratos, estou falando de satisfacao dos desejos carnais.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A afirmaçao de que o estupro é natural existe no meio cientifico, citei o machism e a misoginia justamente porque ambos suscitam a ideia de que o estuprador deseja vingar-se da muher ou mostrar-se superior a ela, o que, mesmo que exista, nao eh o grande motivador e sim a libido, eh interessante voce citar o lado racional, mas pelo que me recordo, ele costuma ser secundario.Espero poder colocar umas fontes aqui, citando estas pesquisas.Mas certas coisas que voce afirmou sao questionaveis, primeiro foi colocar como se fossemos seres sociais e nao sociaveis, e tambem eh estranho falar em capacidade de empatia e simultaneamente propor uma obrigatoriedade de sa existencia como principio de normalidade.E ai voce me obriga a perguntar: empatia por quem ou pelo que?Por amebas?Besouros?Bois?Gatinhos?Cachorros?Prisioneir os de guerra?Comuniatas?Judeus?Estupradores pedofilos?Desculpe, mas esse tipo de empatia eh conveniente demais dificil nao enxergar por uma otica cultural.

Cristianismo, por mais machista que seja nunca pregou estupro e nem simpatizou, muito pelo contrario, o que so demonstra a forca do instinto sexual e a capacidade das pessoas de seguir somente o que lhes eh conveniente.

O errado aqui eh tratar comp bizarro um comportamento perfeitamente natural, e nao estou falando de maus tratos, estou falando de satisfacao dos desejos carnais.
    "Existe no meio científico". Que tal você apresentar algum estudo que corrobore sua afirmação?

E não tem a ver com moralidade cristã ou doutrinamento algum, e sim de civilidade, que pressupõe a não-agressão como norma básica de convívio social. Ainda que não seja pelo respeito ao próximo, que fosse pela manutenção da ordem e da segurança.

Certamente os estupradores não desejam que suas mães, esposas, filhas e até mesmo eles próprios sejam vítimas de estupro.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como se eu fosse conseguir estuprar alguem ESAHESAHU

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Como se eu fosse conseguir estuprar alguem ESAHESAHU
    Eu deixava vc me estuprar amigo n fica assim

pera n

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não. Nunca teria coragem pra fazer isso com outra pessoa.

Cara, qual que é a sua?
    No outro tópico do feminismo você escreveu que se alguém nascer com uma perna a menos deveria ser morta, e também veio com essa imbecilidade de estupro ser natural. Larga mão de ser tonto cara. Você quer aparecer? Quer atenção é? Faz um seguinte, vai pra um circo falou.
    Nunca foi preciso estudo nenhum pra saber que o estupro tem a ver com libido, quem é o idiota que acha que estuprar tem mais a ver com simplesmente ser homem ou mulher? Vai estuprar só por estuprar? Não faz sentido nenhum e não vi ninguém falando isso.
    E pelo amor do seu deus né cara, vir com essa de evolução querendo justificar suas sandices é muito velha e nunca fez sentido. A única coisa que se pode tirar dessa analogia é justamente o contrário da besteira que você disse, justamente por uma evolução lógico social é que foi concluído que estupro é ruim, pois agride físico e psicologicamente uma pessoa, e que estupradores devem ser marginalizados, porque são danosos pra sociedade.
    Aliás, o cristianismo foi muito tolerante com estupradores, durante muito tempo.

Publicidade:

Última edição por Spairom; 25-03-2013 às 21:57.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Tópicos Similares

1. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  4. CarlosLendario X Mirundah
    Por Sombra de Izan no fórum Roleplaying
    Respostas: 20
    Último Post: 06-08-2012, 07:50
  5. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41

Permissões de Postagem