< momento desabafo >
Todos que estão reclamando ou elogiando foram testar? É muito mimimi de todas as partes. O problema dos jogadores de Tibia, é que acostumaram-se a reclamar de tudo, sem nem mesmo ter argumentos para tal, fica parecendo que é um grupo de crianças chorando, o mais triste de tudo é ver que alguns já são bem grandinhos.
</ momento desabafo >
Proposta para explicação das novas regras de pvp
Na boa o texto que a cip postou é muito limitado para tantas mudanças, ficou muito complicado de entender. O texto não fala sobre todas as mudanças, como eles realmente esperam que os testes fluam de maneira natural? Temos que entrar e ir arriscando? Na boa não faz sentido.
Justamente por isso postei no forum oficial de Aurera, uma proposta simples, para a CIP criar um texto mesclando as novas regras com exemplos e screenshots desses exemplos, facilitando assim a leitura e entendimento do texto até mesmo por aqueles que não estão nos testes.
Pensem bem, esse texto postado pela CIP, além de ser muito vago, abre margem para varias interpretações diferentes, esta muito difícil de entender tudo. Você não acha? Leia um pocuo deste forum ou do oficial, e vai perceber que os players estão cheios de duvidas e vários deles falam de ações com resultados diferentes seriam bugs? Seriam descuido dos jogadores? Ou simplesmente algo mal entendido? Difícil saber, com aquele texto fraco que a CIP liberou.
Talvez um video seria interessante também não? Mas acho que daria muito mais trabalho.
http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3961463
Thread #3961463
Quanto mais gente entender realmente as regras, mais argumentos contra e a favor irão aparecer e melhor poderemos formar nossas opiniões. Acho que seria melhor para todos.
Proposta Desintegrate Rune
Eu nunca usei, mas pelo o que vejo no market é uma runa com pouca procura. Essa runa não resolveria os problemas de trap com parcel + trash? Eu entendo e até gosto da ideia de que se alguém quer me trapar, ela quer ter problemas comigo. Talvez dar mais utilidades a alguns tipos de runas fosse melhor do que mudar todos os sistemas.
Antes de mais nada, eu não me lembro de ter usado essa runa, estou comentando só com base no que li no tibia wiki. Caso eu esteja errado, fique a vontade para argumentar.
Descaso da CIP
Eu acho que a CIP ou é muito relaxada, ou tem um descaso enorme com os players, eu entrei 20 minutos e percebi que esse SWAP iria causar problemas, com um pouco de avaliação e testes simples evitariam um RESET e tanta reclamação.
Sobre o novo PVP
Infelizmente as regras não estão claras o suficiente, é difícil entender se esta acontecendo um bug ou não, mas pelo pouco que já testei, a CIP criou mecanismos para dar mais dinâmica ao PVP e para excluir todos aqueles que participam do PVP sem penalidades, ou seja, sem pegar PZ ou abrir SKULL.
Só não entendi uma coisa, acho que ficou um pouco desbalanceado e essas novas regras afetaram os mundos de formas diferentes, pois as dinâmicas de cada mundo são diferentes. Pelo o que eu entendi, a CIP quis dar mais chances para grupos PK, porem nessa brincadeira as guilds dominantes terão a possibilidade de dar POWER ABUSE muito maior e mais frequente. Em contra partida o CABRAN disse que essas regras eram para criar novos mecanismos de proteção e não de ataque.
Mas é complicado das palpites, sendo que as regras não estão 100% claras.
Mundos Teste
Para todos vocês que falam, mundo de teste deveria tomar mais reset, parem de chorar e todo esse mimimi pelo mundo ser 2x. Vocês entendem que o mundo de teste é 2x justamente por que ele esta mais exposto a bugs que os outros? A ideia é que as pessoas joguem normalmente nele, assim criando um cenario de teste perfeito, pois todas as ações terão suas consequências ao contrario do que acontece por exemplo em um test server, onde todo mundo faz todas as loucuras possíveis sem medo de ser feliz.
Então se você joga em Aurera/Aurora pare de reclamar, já sabia que jogar nesse tipo de mundo teria algumas surpresas, você deve ser posicionar e argumentar sim, ainda mais quando houver alguma injustiça, mas caso contario pare de mimimi.
E para aqueles que enchem a boca para falar, é mundo de teste, deveria ser pior, deveria ter reset total e outras coisas infundadas. Entendam que a ideia é que o PREVIEW WORLD seja um mundo normal, assim os testes serão mais reais, vocês ficam com preconceito bobo. Caso contrario seria melhor criar test servers normais, não acham?
Nossa escrevi muito! haha
Se você leu tudo, merecia uma medalha!