Postado originalmente por
Mathss
A única grande enrolação que eu vi, foi Davy Back Fight, a outra enrolação nem tão grande, e até aceitavel, foi ilha dos tritões.
De resto, 99%(número apenas para ideia), foi coisa importante para o enredo, e o que ele quiz botar que não era tão importante assim, Oda colocou como Filler, veja em Logue Town, aquele caçador de recompensas e a cozinheira, sem falar, que outras coisas, ele coloca na capa, como o que aconteceu com Buggy depois que Luffy atirou umas partes dele, o que aconteceu com Coby quando se tornou marinheiro, e agora, Karibou...
Oda faz as coisas de um jeito muito esperto, ele é bem seletivo.
Quem vê tanta enrolação assim, talvez seja por não gostar tanto do que vê nas obras.
Impel Down teve muita enrolação, Baratie teve muita enrolação, Tritões teve muita ennrolação, Davy Back Fight teve muita enrolação, Amazon Lily teve muita enrolação, Punk Hazard teve muita enrolação...
Cara são muitas sagas que tem enrolação demais. E isso é sim culpa do Oda. Note que são 1200 capítulos planejados, é óbvio que vai ter muito mangá só pra enrolar a gente.
Eu fico com saudades de Marineford, acho que o Oda colocou o mangá naquela época no patamar mais alto mas de lá até o capítulo de hoje a história só decaiu. O timeskip foi uma jogada do Oda para tentar que o mangá consiga se recuperar, mas que até agora nem surtiu efeito.
O jeito é continuar esperando e ver se as coisas mudam, porque esperar 1 semana por um mangá que não revela nada novo, só enrola, é foda.