Você está errado.
A língua portuguesa é complexa o suficiente em termos de interpretação e escrita. Imagina para um cara te reportar, fazer uma explicação convincente e permitir que um alemão entenda da forma como ele quer.
A regra existe e você deu esse vacilo, agora é se conformar e tomar cuidado com o que diz.