Curtir Curtir:  0
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 63

Tópico: Powergaming: 2005-2013

Registro
    03-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje em dia o número de pessoas que caçam em grupo diminuiu consideravelmente justamente por causa do powergaming, aonde o individuo preocupa-se somente com profit e experiencia, no qual os dois pontos se tornam indispensaveis na hunt dessas pessoas, e isso dificulta muito a socialização entre personagens, até mesmo para fazer quest que é completamente intediente pelo fato de serem feitas através de spoil que detalham tudo.

A grande quantia de lugares para caçar é também um fator do powergaming, aonde o individuo tende a querer tomar o local para si, dizendo que somente ele pode caçar la porque chegou primeiro tornando assim um compartilhamento impossivel afinal não abre mão da experiencia que ganha sozinho.

A mentalidade das pessoas é que mudou o jogo, as atualizações feitas pela Cipsoft são necessarias para que não fiquemos na mesmicie, mas foi o modo que os jogadores receberam e utilizaram tal novidades que aos poucos mudou a mentalidade do jogo, o que era importante antes, não é mais.

Att,
    Mythologic Declive.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    " Sem um sinal, o valente ergue sua espada, e não questiona nada a não ser a causa de seu país. "

Registro
    06-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esplêndido tópico, meu caro!
    Na minha visão, tudo está em constante Evolução, logo, surgem-se Mudanças.
    Infelizmente, tais alterações podem ser infelizes, assim, deixando-nos com receios.
    Aguardo-me ansiosamente por mudanças, pois por mais que sejam difíceis de concretizarem-se em nossas visões, jamais devemos perder a .

Pensamento Positivo atraem Coisas Positivas.
    Última edição por xTeteu; 06-02-2013 às 20:24.
    A impossibilidade jamais existirá para aqueles que acreditam no Senhor.

Gratíssimo por mais este dia abençoado, através da glória do seu amor, Pai!

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico!

Fez-me recordar da época (meados de 2006) em que eu procurava conhecer a história tibiana lendo os livros, conversando com os npc's, etc... E pensar que eu quebrava a cabeça tentando encontrar a entrada para a Colossus Fortress. hahaha.

Enfim, continuo fazendo o meu jogo e me divertindo, afinal é isso que importa. O triste é perceber que grandes amigos e jogadores saíram do Tibia em função dessa troca de valores. A comunidade perde e a cip ganha ($).

Registro
    30-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, bomba de nostalgia, que saudades cara!
    Lembro das bolts, da GS toda zuada, da rotworm que parecia um... enfim, HAHAHA, que saudades.
    Eu joguei na época que o Cachero era top, muito embora nunca me liguei nessas coisas de top e mimimi, minha vida se resumia em estudar a tarde, chegar do colégio brincar no condomínio e depois jogar, jogar e jogar...

Mas concordei com um colega aqui, mesmo agora que o tibia está deveras fácil, caminhando pra bosta com esses botters, eu me divirto do mesmo jeito, sem tirar nem por. Faço quests, fico parando jogando papo fora.
    Não vai voltar esse excelente tempo? Não. Contudo, tibia me diverte, e muito.
    You know nothing, Jon Snow.

Registro
    14-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu lembro em 2004, quando eu não tinha nem banda larga em casa, eu esperava sexta feira a noite para poder jogar o bendito jogo que meu amigo na escola tinha me falado.
    Quando falavam de Marshal, Bubble, Cachero, Setzer Gambler ,Eternal Oblivion e muitos outros top da época, a gurizada pirava. O Dulokz dizendo (nunca vai dar 3k de life), cara era demais, tibicam era coisa sagrada, assistir os videos das wars e hunts q faziam.

Publicidade:

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mto maneiro rever essas imagens. Comecei em 2004 e curtia mto o jogo a ponto de as vezes só estar on no meio de carlin lotado ja me dava por satisfeito. Era mta gente zuando, conversando, formando grupos pra quests (bright sword, of, desert quest etc). Hj em dia nao jogo mais porem entrei na conta de um amigo meu que tb n joga, só pra ver como estava o jogo e o que vi foi thais e carlin desertas com alguns lvl 8 dando spam de site de compra de grana ou algo do tipo. Ouvi falar que hj tem até uma cidade que parece cidade que tinha em OT.

Hj em dia eu não vejo mais motivação pra jogar tibia, a busca pra upar ficou acima da diversão.

Registro
    16-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico.
    Como Sero disse "o jogo era mágico", você sentia na pele as coisas que aconteciam ali. Comprava um item e sentia alegria DE VERDADE, a empolgação com novas descobertas, a raiva perante uma morte, festas e eventos criados pelos jogadores, fugas de hunter's ou pk's e matar um dragão, você era seu char e ele era você, a intensidade das coisas era maior.
    Uma comunidade de verdade, pessoas vendendo outras comprando, pessoas boas e pessoas más, os mais calados e os mais populares, hoje não temos essa variedade de players, temos apenas "os dominantes" e "os neutros".

Ezequiel 25:17.

Registro
    16-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já disseram anteriormente, ótimo tópico! Parabéns pela pesquisa!

Creio que em partes o powergaming é reflexo dessa sociedade que vive de status, de aparências. Onde o parecer ser é mais importante do que o ser de fato. Eu não vejo sentido o upar por upar, vai chegar um momento em que a pessoa vai ter alcançado o top level, e ai, o que ela vai fazer?

Eu acho que o jogo tem muito mais a oferecer do que ups desenfreados. São mistérios, quests, amizades. Relembro com carinho dos momentos em que recebi os amigos para beber uma cervejinha em casa, ou tempo decorando a minha casa e recebendo a ajuda de amigos, as quests em grupo, as atividades dentro de um guild... Ou ainda caçar apenas porque por mais que aquela hunt não te interesse, aquilo ia faze feliz alguém que você gosta. (alias, uma das melhores coisas que o tibia me trouxe foram as amizades, que carrego não somente no tibia, mas na vida real)

Jogar desesperada por level não faz meu estilo, mas não creio que todo powergamer é um mal elemento (se ele conquistou realmente aquilo) ou um mal player. Mas pensar apenas em level é limitar as possibilidades do jogo...

"Entre a brancura da página e as letras autoritárias em preto, há um espaço, um momento, uma cor sempre cambiante dentro da qual, talvez, tanto o escritor quanto o leitor consigam encontrar a iluminação, um pouco antes de o significado ser consumido pelas chamas."

Registro
    07-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Putz só a galera oldschool mesmo aqui hein...

E parabéns pelo topic... Mt bom mesmo...

Eu vou me colocar no meio, apesar de ter começado a jogar somente em 2008, levei 1 mes pra ir para main. Queria conhecer rookgard de verdade. Cheguei em main no meio de um evento double xp... Mas mesmo assim vou me considerar um oldschool pelos valores dentro do jogo...

Cara eu comecei a jogar por conta de 2 amigos meus... Um powergaming e o outro posso dizer que é um meio termo pendendo pra powergaming... Acho que sempre fiquei atras deles por conta disso... Enquanto eu queria descobrir explorar e fazer amizades eles upavam e upavam... E até hj é assim apesar de cada um jogar em um mundo diferente hj...

Posso dizer que o tibia piorou mt do tempo que comecei a jogar até hj... Mas ainda assim me divirto jogando...
    Já fiquei várias horas dentro de uma mesma hunt fechada com uma cartinha minha na porta e expulsando quem quisesse entrar pra matar o "meu" resp, quem nunca fez isso. Mas mesmo assim nunca fui de ficar mt tempo em uma mesma hunt ou até mesmo ficar caçando mt tempo... Sempre gostei de olhar, descobrir e me divertir de verdade... Voltei a jogar essa semana e ontem me aconteceu algo inusitado... Dropei um Rh de um dragon lorde... fui me arriscar em ankrahmun com meu char lvl 90 kina... 2 DL's e 2 ou 3 dragons... Emocionante... Senti a mesma coisa que senti a primeira vez que vi uma GS na minha frente... O que estou tentado dizer é que o sentimento não muda, é só vc não se deixar afetar pelos fatores externos...

Acho que fugi um pouco do assunto... kkkkk

E qnt ao futuro do tibia. Como falei no outro topico... Ele vai virar um manager de characters... Onde vc apenas administra os personagens que tem e disputa uma guerra em algum canto com o dinheiro que seus funcionarios conseguiram...

Abç

Registro
    13-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a jogar em 2004. O Sentimento é o mesmo, hoje só jogo em busca do nível 198, nível que a Buble estava quando eu comecei a jogar. Quando pegá-lo, não sei qual será a próxima meta rs... Espero consegui-lo ainda neste ano e sim, no Tibia atual virei apenas mais um Power Gamer...

Publicidade:

25/09/13 - 20:16 You advanced from Level 199 to Level 200.
    18:37 Jessica: Wow, you have reached the magic number of a million gp!!! Your account balance is 7517622 gold!

"Atrás dos cascos do meu cavalo está o corpo da besta dos mares, derrotada.
    Provei que o mais poderoso monstro das profundezas não pode correr da ira do meu machado".

Tópicos Similares

1. Taverna | Tela sensível ao toque feita de vapor é demonstrada durante a CES 2013
    Por Maluco Feiesa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2013, 16:11
  2. Best nerd 2013 - primeiro a postar em 2013
    Por Jesusluiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 01-01-2013, 08:04
  3. Quanto você já deu à Cipsoft?
    Por Dark Nyght no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 24-11-2012, 09:11
  4. Ajuda Premium Scroll