Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 63

Tópico: Powergaming: 2005-2013

Registro
    28-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um problema é que muita gente é cega pela nostalgia e acha que é uma questão de "versão x era melhor"... o problema não é a versãol, é o powergaming como citado nesse tópico. tem que ser muito tolo pra achar que você com 20 anos hoje vai se divertir do tanto que você se divertia quando era um pré-adolescente, no 7.5/6/4/3/2...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

bred for its skills in magic
    Spoiler:

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luke (tz) Ver Post
    um problema é que muita gente é cega pela nostalgia e acha que é uma questão de "versão x era melhor"... o problema não é a versãol, é o powergaming como citado nesse tópico. tem que ser muito tolo pra achar que você com 20 anos hoje vai se divertir do tanto que você se divertia quando era um pré-adolescente, no 7.5/6/4/3/2...
    Concordo e discordo. Realmente o powergaming é o maior problema, você está certo nisso.

Mas dizer que a nostalgia cega tudo é simplesmente inverdade.

Sempre combati esse tipo de argumento. Tem gente que simplesmente joga tudo na nostalgia e pronto, como se o jogo estivesse a mil maravilhas (e nem falo dos botters, mas das tantas erratas da CipSoft com o próprio jogo) e quem discorda disso, preferindo o jogo como era antes, é apenas um nostálgico. Isso chega até a ser mancada e tenta forçar todos a terem o mesmo gosto.

A verdade — dura de aceitar para alguns — é que o jogo era sim melhor antes. O fato de muitos de nós termos vividos nossas adolescências naquela época é uma simples coincidência, não tem nada a ver.

Obviamente cada um tem suas preferências. Mas o fato é que a grande maioria dos que jogaram naquela época, preferem o jogo como estava naquela época.

Claro que quando somos mais jovens, nos divertimos mais. Talvez não seríamos capazes, hoje, de divertir-nos tanto como antes. Mas isso absolutamente não quer dizer que o jogo continua tão bom como antes. É uma tentativa forçada de uma relação que não existe; o fato de se divertir menos hoje em comparação com a adolescência não quer dizer que o jogo está melhor ou pior, não quer dizer nada absolutamente, apenas o óbvio.

Tudo bem, mesmo depois de tudo isso que eu disse, você tem o direito de continuar achando que o Tibia é melhor agora e eu sou um nostálgico, apenas. E eu terei meu direito de achar que você está errado e o jogo antes era muito melhor.
    Última edição por Sero; 13-02-2013 às 23:47.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o seu tópico cara, eu inclusive conheci está matéria no Portal Tibia onde você publicou ela também.

Eu comecei a ler e me emocionei muito, por me identificar com varias das épocas que você comenta, épocas que não voltam mais.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem outros jogos que o Powergamming (ou Hardcorismo) e o jogador Casual/Roleplay convivem melhor, sem um atrapalhar o outro, e sem o jogo ficar pior por que há Powergammers etc...

O problema no caso do Tibia, é um tempero... O Tibia, no fundo, não há power gammers (ou jogadores hardcore)... O que há no Tibia, é simples, os botters, e os non-botters.

Enquanto na maioria dos jogos que eu já joguei, existem bots, porem, eles não se comparam a um jogador humano, por exemplo, para você conseguir ser considerado um jogador foda, hardcore, estar entre os melhores, você nao irá usar o seu bot, mas sim suas skills, no Tibia, é o inverso... Pouco sobre as skills de quem tá jogando importa, mas mais, quanto ele pagou no seu bot. Esse é o problema do jogo.

A CIP deveria complicar o jogo, a forma de jogar, usar mais inteligencia para tudo, mas não... Ela facilitou, ao ponto que o jogo ficou tão simples, tão fraco, que um bot faz coisas melhores que o jogador. Por que o jogador é limitado? Não! Por que o jogo o limita!

Registro
    07-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico perfeito.

Eu comecei a jogar, exatamente em 2005, no final dessa época de ouro. A jogabilidade era totalmente diferente, nunca mais vou esquecer do dia em que todos os gráficos mudaram e tudo era muito novo. Eu não gostei de começo, mas resolvi encarar os fatos de que poderia ser algo bom... me vi parando de jogar um ano depois.

Realmente, não é o gráfico que importa.. mas sim o estilo de jogo. Consequentemente o estilo de jogo atraiu outro público. Nunca tinha parado pra pensar nisso.

Infelizmente eu não tenho tantas esperanças de que o tibia vá voltar ao normal. Apesar de não ser tão bom quanto antigamente, hoje existe muito mais players premmy e é isso que interessa a CIP.

Parabéns pelo tópico.

(Lágrima de macho escorrendo pelo olho).

Publicidade:

Última edição por Maxxzinho Sync; 05-04-2013 às 18:42.
    Tópico oficial: Servidor oldschool.

http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=1951945

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei o tópico bem superficial. Antigamente a maioria das pessoas jogavam pelo level também e não por outras coisas, é só ver que sempre que se criava um mundo novo ele lotava rapidamente de pessoas correndo pra pegar top level.

O problema de hoje não é o power gaming é simplesmente a preguiça das pessoas. Antes o povo dividia o char pra ganhar exp + rápido, hoje eles dividem o char com o bot.

A maioria dos mundos dominados hoje não são de guilds criadas a pouco tempo, e sim de guilds que os dominaram na época de sua criação isso lá em 2005/2006. A disputa pelo poder existe desde que tibia é tibia, como parou de surgir servidor novo pra galera disputar pra ver quem pegaria top primeiro só surgiu uma saída, todo mundo migrar pro servidor opt-pvp.

Outra coisa, enquanto mais level você tem mais rápido você pega exp, um sorc level 100 vai pegar exp muito mais rápido que um sorc level 50, o mesmo vale pra um level 300 e assim por diante.

Nos tempos do tripida, eles ficavam disputando top exp dia com cada um pegando 30kk de exp. Se não me engano saiu até notícia que um cara tinha pego o mesmo tanto de exp do level 1 ao 118 em 1 dia.
    Última edição por Andrew_; 06-04-2013 às 03:52.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    26-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma boa época, sem dúvida... Ainda existiam quests desconhecidas e jogadores dispostos a explora-las.

Registro
    31-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estava pensando, e se lançassem um servidor apenas no flash client, as coisas seriam diferentes?

Registro
    08-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pergunta atormentadora é: o quão desanimador será Tibia ao ter um top level 1.001?
    "Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".

Registro
    23-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema também é que o jogo não está oferecendo muito para quem não é power gamer. Sim, a comunidade dos MMORPGs em geral sempre foi bastante desse jeito, o que ocorre agora é que isso chegou a níveis absurdos, e ninguém fica satisfeito com o nível do personagem e quer cada vez mais. O jogo deixa de ser só diversão e passa a ser um trabalho (e que maior prova precisamos além do fato que tem gente ganhando dinheiro com esse "trabalho"?), e tem muita gente disposta a investir MUITO tempo nisso. Não, ficar repetindo a mesma coisa centenas de vezes (ex. "mate 1000 trolls") não é divertido pra ninguém.

O que inspira as pessoas a fazerem isso é o velho truque comportamental da cenoura amarrada na vareta. E os MMORPGs de hoje em dia só recompensam isso, só focam nisso, só lançam conteúdo com isso em mente. Isso estimula botting porque as pessoas se frustram e não querem aproveitar o que o jogo tem a oferecer sem ter que passar meses sem dormir "trabalhando" no PC, o que até dá pra entender até certo ponto - mas também não justifica estragar o jogo para o resto dos jogadores.

O problema é que variar disso é arriscar, e a maioria das empresas no momento só quer uma fatia do bolo que é o modelo atual, que ainda rende muito, ninguém quer correr o risco de tentar algo diferente e fracassar. Enquanto o modelo mencionado der dinheiro ele vai continuar predominando nos jogos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Tela sensível ao toque feita de vapor é demonstrada durante a CES 2013
    Por Maluco Feiesa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2013, 16:11
  2. Best nerd 2013 - primeiro a postar em 2013
    Por Jesusluiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 01-01-2013, 08:04
  3. Quanto você já deu à Cipsoft?
    Por Dark Nyght no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 24-11-2012, 09:11
  4. Ajuda Premium Scroll