Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 63

Tópico: Powergaming: 2005-2013

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    16-10-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico.
    Como Sero disse "o jogo era mágico", você sentia na pele as coisas que aconteciam ali. Comprava um item e sentia alegria DE VERDADE, a empolgação com novas descobertas, a raiva perante uma morte, festas e eventos criados pelos jogadores, fugas de hunter's ou pk's e matar um dragão, você era seu char e ele era você, a intensidade das coisas era maior.
    Uma comunidade de verdade, pessoas vendendo outras comprando, pessoas boas e pessoas más, os mais calados e os mais populares, hoje não temos essa variedade de players, temos apenas "os dominantes" e "os neutros".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Ezequiel 25:17.

Registro
    16-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já disseram anteriormente, ótimo tópico! Parabéns pela pesquisa!

Creio que em partes o powergaming é reflexo dessa sociedade que vive de status, de aparências. Onde o parecer ser é mais importante do que o ser de fato. Eu não vejo sentido o upar por upar, vai chegar um momento em que a pessoa vai ter alcançado o top level, e ai, o que ela vai fazer?

Eu acho que o jogo tem muito mais a oferecer do que ups desenfreados. São mistérios, quests, amizades. Relembro com carinho dos momentos em que recebi os amigos para beber uma cervejinha em casa, ou tempo decorando a minha casa e recebendo a ajuda de amigos, as quests em grupo, as atividades dentro de um guild... Ou ainda caçar apenas porque por mais que aquela hunt não te interesse, aquilo ia faze feliz alguém que você gosta. (alias, uma das melhores coisas que o tibia me trouxe foram as amizades, que carrego não somente no tibia, mas na vida real)

Jogar desesperada por level não faz meu estilo, mas não creio que todo powergamer é um mal elemento (se ele conquistou realmente aquilo) ou um mal player. Mas pensar apenas em level é limitar as possibilidades do jogo...

"Entre a brancura da página e as letras autoritárias em preto, há um espaço, um momento, uma cor sempre cambiante dentro da qual, talvez, tanto o escritor quanto o leitor consigam encontrar a iluminação, um pouco antes de o significado ser consumido pelas chamas."

Registro
    07-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Putz só a galera oldschool mesmo aqui hein...

E parabéns pelo topic... Mt bom mesmo...

Eu vou me colocar no meio, apesar de ter começado a jogar somente em 2008, levei 1 mes pra ir para main. Queria conhecer rookgard de verdade. Cheguei em main no meio de um evento double xp... Mas mesmo assim vou me considerar um oldschool pelos valores dentro do jogo...

Cara eu comecei a jogar por conta de 2 amigos meus... Um powergaming e o outro posso dizer que é um meio termo pendendo pra powergaming... Acho que sempre fiquei atras deles por conta disso... Enquanto eu queria descobrir explorar e fazer amizades eles upavam e upavam... E até hj é assim apesar de cada um jogar em um mundo diferente hj...

Posso dizer que o tibia piorou mt do tempo que comecei a jogar até hj... Mas ainda assim me divirto jogando...
    Já fiquei várias horas dentro de uma mesma hunt fechada com uma cartinha minha na porta e expulsando quem quisesse entrar pra matar o "meu" resp, quem nunca fez isso. Mas mesmo assim nunca fui de ficar mt tempo em uma mesma hunt ou até mesmo ficar caçando mt tempo... Sempre gostei de olhar, descobrir e me divertir de verdade... Voltei a jogar essa semana e ontem me aconteceu algo inusitado... Dropei um Rh de um dragon lorde... fui me arriscar em ankrahmun com meu char lvl 90 kina... 2 DL's e 2 ou 3 dragons... Emocionante... Senti a mesma coisa que senti a primeira vez que vi uma GS na minha frente... O que estou tentado dizer é que o sentimento não muda, é só vc não se deixar afetar pelos fatores externos...

Acho que fugi um pouco do assunto... kkkkk

E qnt ao futuro do tibia. Como falei no outro topico... Ele vai virar um manager de characters... Onde vc apenas administra os personagens que tem e disputa uma guerra em algum canto com o dinheiro que seus funcionarios conseguiram...

Abç

Registro
    07-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo tópico.

Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    [...] O que estou tentado dizer é que o sentimento não muda, é só vc não se deixar afetar pelos fatores externos [...]
    Exato.

Registro
    14-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico de boa qualidade, parabéns Rasunik.
    Powergaming é uma coisa que existem em quase todos se não todos os jogos, e com as coisas que a CipSoft implantou ao longo dos anos só influenciou mais ainda a diminuir o RPG e aumentar o Powergaming, não que o Powergaming seja tão ruim mas se fosse possivel colocar numa balança o RPG+Powergaming e ficasse equilibrado seria maravilhoso...infelizmente a CipSoft não é capaz.

Publicidade:

Registro
    03-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Topico bacana demaaais cara! Parabéns!
    Me fez lembrar os velhos tempos!

Falando um pouco a respeito...
    Você pergunta de quem é a culpa...

E eu respondo: 50% dos jogadores (sendo 30% OU MAIS destes brasileiros)
    e 50% da Cip!

O que os players (principalmente os Brasileiros) tem de má qualidades in game, a empresa alemã tem de má qualidade em atendimento/carinho/consideração com seus clientes!

Ou não né... afinal, do jeito que a coisa esta hoje em dia é capaz de existirem mais chares botter do que players honestos nesse jogo, o que faz com que a cip seja nota 10 com seus principais clientes (os fdp sem braço), afinal, eles facilitam cada vez mais para esse tipo (nojento) de players.
    "That's so adorable."

Registro
    01-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tempo que não volta mais... Volta e meia me pego com esse pensamento de powergaming, mas é porque não tem mais aquele mistério. Quer fazer alguma quest? Tem no wiki. Não tem mais graça procurar algo sabendo que a resposta está a dois cliques de distância.

Registro
    01-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que eles colocaram que definitivamente é um estímulo ao powergaming é o cálculo implantado de exp/h ...

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns pelo tópico.

começei a jogar em 2005, epoca em que um knight com skill 70/70 ja era temido, epoca em que ficavamos proximo a pequena cave de trolls ao east de carlin treinando, epoca que era dificil upar, até mesmo pq a maoria das pessoas tinhas net discada e só entravamos fim de semana ou indo na lanhouse.
    Lembro do meu primero mage, lvl 20 estava eu caçando dwarfs e runando hmm, na volta pra city aparece um mage lvl 18 e abri pk em mim, então começa um duelo de Hmm's , tinha que ter mt habildade para atacar as runas sem hotkey e ainda ficar movimentando o char para o outro n acertar, akele dia morri, mais dps treinei mt quando fikei bom botaram as hotkeys kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkKKkK

Registro
    11-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É realmente uma pena que aquele velho estilo de jogo tenha desaparecido, infelizmente nao so no tibia mas sim em todos os jogos, sempre busco novos jogos para jogar e fazer amigos, simplesmente me divertir jogando algumas horas por dia, mas atualmente tudo que encontro são jogos onde o level é o mais importante e nada mais.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Tela sensível ao toque feita de vapor é demonstrada durante a CES 2013
    Por Maluco Feiesa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2013, 16:11
  2. Best nerd 2013 - primeiro a postar em 2013
    Por Jesusluiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 01-01-2013, 08:04
  3. Quanto você já deu à Cipsoft?
    Por Dark Nyght no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 24-11-2012, 09:11
  4. Ajuda Premium Scroll