Postado originalmente por
Luke (tz)
um problema é que muita gente é cega pela nostalgia e acha que é uma questão de "versão x era melhor"... o problema não é a versãol, é o powergaming como citado nesse tópico. tem que ser muito tolo pra achar que você com 20 anos hoje vai se divertir do tanto que você se divertia quando era um pré-adolescente, no 7.5/6/4/3/2...
Concordo e discordo. Realmente o powergaming é o maior problema, você está certo nisso.
Mas dizer que a nostalgia cega tudo é simplesmente
inverdade.
Sempre combati esse tipo de argumento. Tem gente que simplesmente joga tudo na nostalgia e pronto, como se o jogo estivesse a mil maravilhas (e nem falo dos botters, mas das tantas erratas da CipSoft com o próprio jogo) e quem discorda disso, preferindo o jogo como era antes, é apenas um nostálgico. Isso chega até a ser mancada e tenta forçar todos a terem o mesmo gosto.
A verdade — dura de aceitar para alguns — é que o jogo
era sim melhor antes. O fato de muitos de nós termos vividos nossas adolescências naquela época é uma simples coincidência, não tem nada a ver.
Obviamente cada um tem suas preferências. Mas o fato é que a grande maioria dos que jogaram naquela época, preferem o jogo como estava naquela época.
Claro que quando somos mais jovens, nos divertimos mais. Talvez não seríamos capazes, hoje, de divertir-nos tanto como antes. Mas isso
absolutamente não quer dizer que o jogo continua tão bom como antes. É uma tentativa forçada de uma relação que não existe; o fato de se divertir menos hoje em comparação com a adolescência não quer dizer que o jogo está melhor ou pior, não quer dizer nada absolutamente, apenas o óbvio.
Tudo bem, mesmo depois de tudo isso que eu disse, você tem o direito de continuar achando que o Tibia é melhor agora e eu sou um nostálgico, apenas. E eu terei meu direito de achar que você está errado e o jogo antes era muito melhor.