Curtir Curtir:  0
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 63

Tópico: Powergaming: 2005-2013

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    08-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pergunta atormentadora é: o quão desanimador será Tibia ao ter um top level 1.001?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".

Registro
    23-04-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema também é que o jogo não está oferecendo muito para quem não é power gamer. Sim, a comunidade dos MMORPGs em geral sempre foi bastante desse jeito, o que ocorre agora é que isso chegou a níveis absurdos, e ninguém fica satisfeito com o nível do personagem e quer cada vez mais. O jogo deixa de ser só diversão e passa a ser um trabalho (e que maior prova precisamos além do fato que tem gente ganhando dinheiro com esse "trabalho"?), e tem muita gente disposta a investir MUITO tempo nisso. Não, ficar repetindo a mesma coisa centenas de vezes (ex. "mate 1000 trolls") não é divertido pra ninguém.

O que inspira as pessoas a fazerem isso é o velho truque comportamental da cenoura amarrada na vareta. E os MMORPGs de hoje em dia só recompensam isso, só focam nisso, só lançam conteúdo com isso em mente. Isso estimula botting porque as pessoas se frustram e não querem aproveitar o que o jogo tem a oferecer sem ter que passar meses sem dormir "trabalhando" no PC, o que até dá pra entender até certo ponto - mas também não justifica estragar o jogo para o resto dos jogadores.

O problema é que variar disso é arriscar, e a maioria das empresas no momento só quer uma fatia do bolo que é o modelo atual, que ainda rende muito, ninguém quer correr o risco de tentar algo diferente e fracassar. Enquanto o modelo mencionado der dinheiro ele vai continuar predominando nos jogos.

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Culpado não são os jogadores... e sim a Cip.
    Jogo com pouquíssimo conteúdo , e não tem um limite de level ..

Unica coisa que resta , é upar mesmo !

Registro
    07-03-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kennye Ver Post

Se colocar Limite de LVL Tibia perde a identidade...E colocar um limite de LVL n iria melhorar em nada, ser power gamer ou não, que diferença faz? Se a pessoa gosta.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kennye Ver Post

Isso não é verdade. Conteúdo o Tibia tem de sobra, mas ele está sendo extremamente mal aproveitado e desprezado pela CipSoft, que só se importa em implementar tasks e arrumar respawns.

Publicidade:

"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo tópico, Rasu. Aliás, valeu pela citação

Você realmente disse algo que eu vivo comentando: o powergaming criou/piorou o botting, entre vários outros problemas. Pra mim sem dúvidas é o maior problema do Tibia, e o pior é que a Cip incentiva.

Eu comecei a jogar em 2005 e lembro muito bem daquela época, lembro da sensação como se fosse hoje. O jogo era quase que mágico, cativava demais. Como gamer desde novinho, posso falar sem receio que Tibia foi um dos melhores jogos que já joguei.

Mas um dos reflexos mais tristes de tudo isso é a frieza que encontramos no jogo hoje em dia. A maioria só pensa em poder e level. Nos tempos de antes, eu fiz vários amigos de vários países, conversava bastante com eles, explorávamos bastante e fazíamos várias coisas diferentes. E mesmo os que não se tornavam "amigos", pelo menos eram mais camaradas. Arrisco até a dizer que eram mais educados. A gente conhecia pessoas novas caçando, algo que hoje é muito difícil; quem tá caçando, só quer saber de caçar e pronto. Isso se tiver lá no char pra responder...

Quando eu falo isso tem gente que não gosta, mas eu penso o seguinte: powergaming não traz diversão de verdade. Quem acha que matar bicho repetidamente traz diversão genuína, pense consigo mesmo sinceramente: se tivesse um limite de level, e a partir dali os bichos não dessem mais exp, não dropasse nem 1 GP e nenhum item, ainda assim você continuaria caçando por horas e horas? Se divertiria com isso? Acho que a resposta é óbvia, e sabe por quê? Por que o que realmente querem os powergamers é poder e level, e não diversão. É minha opinião.

Tibia é um jogo que tem muito a oferecer, muito mesmo. Nunca vou me esquecer das vezes que eu e meu melhor amigo saímos pra explorar, as madrugadas que passávamos simplesmente fazendo pão em Fibula e viajando, ou como ficávamos felizes só de achar um lugar novo, um esconderijo, uma caverninha, um canto secreto.

As palavras do Excessus são tristes e verdadeiras. Não só no Tibia, mas em todo lugar, os valores mais importantes estão sendo atacados... e alguns ainda acham que isso é bom.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ééé fi, esse ano faz 10 anos que a gente conheceu o jogo hahahah
    meu sonho a cip acabar com os bots
    \o/

Registro
    22-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudades, apenas saudades.
    The little things give you away...

Registro
    13-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a jogar em 2004. O Sentimento é o mesmo, hoje só jogo em busca do nível 198, nível que a Buble estava quando eu comecei a jogar. Quando pegá-lo, não sei qual será a próxima meta rs... Espero consegui-lo ainda neste ano e sim, no Tibia atual virei apenas mais um Power Gamer...
    25/09/13 - 20:16 You advanced from Level 199 to Level 200.
    18:37 Jessica: Wow, you have reached the magic number of a million gp!!! Your account balance is 7517622 gold!

"Atrás dos cascos do meu cavalo está o corpo da besta dos mares, derrotada.
    Provei que o mais poderoso monstro das profundezas não pode correr da ira do meu machado".

Registro
    04-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns Rasu... belo post, e ótima lembranças de Tibia... muito mudou em Tibia e infelizmente mudou para a individualização dos jogadores, hoje os Tops se divertem estragando o jogo dos que jogam... e com certeza a inflação em nossa economia está dizimando nossa moeda, uma pena e sempre me pergunto até onde vai tudo isso, gosto de Tibia... mas odeio a individualização do jogo e principalmente dos services... que tirão todo o sentido de união, para se chegar a um objetivo, em troca de dinheiro que não vale nada mais... você conseguiu ajuntar 1 milhão em gold, eu digo que você tem seu jogo feito, alem disso é só pra se mostrar mesmo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Tela sensível ao toque feita de vapor é demonstrada durante a CES 2013
    Por Maluco Feiesa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2013, 16:11
  2. Best nerd 2013 - primeiro a postar em 2013
    Por Jesusluiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 01-01-2013, 08:04
  3. Quanto você já deu à Cipsoft?
    Por Dark Nyght no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 24-11-2012, 09:11
  4. Ajuda Premium Scroll