Postado originalmente por
Soma Cruz
Se o cara não for mongol, com 2 kills no early game ele cresce na vantagem e snowbola.
Não sou muito fã de Kat, toma counter fácil. Mas em blind pick joguei duas vezes com ela (Tenho faz anos aiuehauieh) uma foi normal, a outra foi semana passada, fiz 24/1. É muito fácil mesmo depois de 2~3 kills, só saber se posicionar que tu leva o time

Fácil counterar Katarina? Quem counter ela é só quem tem um hard CC e não é ownado por mobilidade, quem countera ela é só Malzahar, Kasssadin, Cho'Gat, LeBlanc e ainda não é um counter hard (pois só fazer quicksilver e pronto), pois Katarina ainda pode vencer, e não consigo lembrar de mais algo que não apanha dela.
Eu não acho ela um campeão fácil de counterar, aliás, eu acho ela um dos campeões mais difíceis de counterar na mid lane e por isso que ela é free win em soloQ.

Sorcerer Redo
E to com uma duvida com os champions de 4800 ip,nao sei se compro um adc (ez ou caitlyn) ou um solotop (irelia,wukong ou yorick) to precisando muito de champions nessas 2 roles,alguma dica?
Ezreal ou Caitlyn ambos são uma boa escolha, apesar de suas características distintas eles estão bem fortes e seja qual for sua escolha você não irá se arrepender.
Enquanto aos solo tops, Irelia é um dos melhores se a pessoa dominar a sua skill set, Wukong ficou muito forte depois dos novos itens de Bruisers da Season 3 e Yorick começou ser pouco usado pois ele perde muito sua força no late game, mas é quase impossível perder lane phase com ele.

Mathss
Mas agora mudando de assunto, se forem para dizer algo sobre um champ, Kog'Maw, o que diriam dele, tipo, sobre a jogabilidade, vantagens, desvantagens.
A vantagem dele é o late game que é um dos mais fortes do jogo, late game é só o time focar em proteger o Kog'Maw que ele carrega hard, ele precisa muito de proteção pois mesmo ele sendo um dos adcs com mais dano no late game e sua range grande ele sempre vai ser muito frágil e sem habilidade de escapar por contra própria, tem que dominar posicionamento pra jogar com ele.
A fraqueza dele é o early game, um dos mais fracos no early, só tem que ficar farmando safe sem morrer que depois no mid/late game o Kog entra no jogo.