Postado originalmente por
batataquente
''Eu acredito que o universo seja um mecanismo como qualquer outro''
Meu cérebro tá lagando aqui, sério, muito. Como assim qualquer outro, sendo que o Universo abrange tudo que conhecemos?
É bem isso o egocentrismo (antropocentrismo?) que eu comentei no post.
Te imagina na posição de uma bactéria, tenta conceber como o nosso corpo é algo ridiculamente grande em relação ao tamanho de uma bactéria. Agora tenta posicionar essa bactéria em relação ao tamanho do nosso planeta.
Tu acha que se bactérias tivessem inteligência como nós, elas conseguiriam compreender o tamanho do planeta Terra? Seria como se a Terra fosse o limite, pq é ali que está tudo que as bactérias conheceriam, entretanto ainda existe o universo lá fora.
E o universo seria algo inconcebível para elas.
Da mesma forma, nós ainda não conseguimos conceber algo maior que o universo, embora muita gente estude e muitas hipóteses sejam feitas, ainda não tivemos a capacidade de vislumbrar isso.
É bem o que o General Krinkow comentou. O universo é feito de coisas menores e muito provavelmente compõe coisas maiores, assim como qualquer outra coisa que conhecemos. A única diferença é que a gente ainda não conseguiu ver o que é que o universo compõe.