
Postado originalmente por
Shii
"Se todas as pessoas pensarem assim e blá blá blá"
Corrigindo, ninguém pensa assim e ninguém vai pensar. A possibilidade de todos pensarem a mesma forma é quase nula. Então o mundo não vai parar e sabe, as vezes cuidar do que te interessa faz bem.
"mas enquanto ele achar que a cadeira de madeira é feita em uma metalúrgica, ele vai acreditar em algo que não faz sentido, então ele vai ser um ignorante."
Então se você não souber a origem da agregação multipolar dos estereótipos de cada nação sobre um assunto que não interessa para o restante das pessoas e preferir acreditar que a origem da agregação multipolar dos estereótipos de cada nação sobre um assunto que não interessa para o restante das pessoas veio de algo divino (por exemplo) é ser ignorante?
É como que se quem quiser não ser ignorante ter que saber a origem de tudo ou de todos, de onde veio coisa X e coisa Y.
Sabe, então eu sou ignorante, você é ignorante, todos nós somos ignorantes por que não sabemos de tudo. E não saber de tudo agora é ser ignorante. Por que nem tudo tem uma explicação.
Sabe, temos que ter nosso lado fútil, temos que ter nosso equilíbrio também.
Aliás, se o mundo não tivesse gravidade a chuva poderia vir horizontalmente ou então cair pra cima?
Aliás, você me lembra uma propagando random da TV aberta que diz que a curiosidade ou algo assim move o mundo.
Aliás de novo, ignore meu post por que hoje eu estou escrevendo coisas propositais então é melhor você não levar o que eu disse à sério.
Acho que você poderia usar outra palavra que não seja "ignorante" para denominar as coisas. Tente algo similar com ilusão, iria fazer mais sentido.
Quase esqueci. E se a criança fosse ingênua e na mente dela fizesse sentido o que o pai dela disse de alguma forma?
Vou dar uma de Julius. E se Hawking pensasse assim? E se Isaac Newton pensasse assim? E se Einstein pensasse assim? E se todos os ciêntistas que temos hoje pensassem assim? Saberiamos sobre as maravilhas do universo e da física que sabemos hoje? Acho que não, seriamos mais felizes se não soubessemos? Não sei, o conhecimento pode ser uma maldição no mundo da ignorância. A minha referida "Ignorância" seria a falta de senso crítico, falta de mente aberta á novas ideias e questionamentos, respostas abstratas.
Acho que um dos elementos fundamentais para se tornar um ser humano melhor é a filosofia, com filosofia não existe preconceito, não existem crimes, é reflexão, se uma pessoa reflete antes de chingar um homossexual, isso já é um tipo de filosofia. Não estou falando de fazer faculdade de filosofia ou algo assim, é criar filosofias pessoais, claro que existem pessoas que se tornaram boas por meio de religião, isso é um fato, porém nem todas as pessoas são capazes de ter um bom caráter, seja atéia, seja religiosa, mas o ateísmo é uma posição
filosofica, não tem dogmas, não é uma resposta absoluta, acho que além do deísmo, boa parte da religião é feita de respostas absolutas, a religião seria uma filosofia, porém é misturada com dógmas e regras, pessoas que se tornaram boas por meio da religião ou excluiram boa parte desses dógmas e regras, ou os excluiram completamente, e nem todos teriam a coragem de fazer isso
Eu não considero ignorânte quem não sabe de tudo, eu considero quem não tem senso crítico, por exemplo, você deve saber que o nosso país está uma merda, você tem senso crítico, mas e o resto dos brasileiros? Acho que eles não tem, são "Ignorantes" não são burros, cada um tem sua sabedoria, podem ser sábios em experiências de vida, em uma area profissional, seja lá oque for, mas senso crítico acho que é algo essencial para uma sociedade melhor, questionamento e filosofia, só isso que quero, filosofia para ambos os lados de um eixo se possivel, mas acho dificil.