Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: A Morte dos Direitos Humanos

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Tem algum dado para embasar este argumento? Gostaria de conhecê-lo.
    Tags: Crusadas, inquisição, idade média, intolerância religiosa

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Tags: Crusadas, inquisição, idade média, intolerância religiosa
    Salvo em caso de você ser fundamentalista, ai você vai afirmar que os historiadores estão, em sua maioria, errados, e que as cruzadas, a inquisição e a idade média foram extremamente brandas.

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Impressionante como o Eliel insiste em dizer que Comunismo é Ateísmo e Ateísmo é Comunismo, eita cara teimoso XD

Recomendo-te que vejas este post.

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=471915
    Última edição por General Krinkow; 30-01-2013 às 19:47.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por General Krinkow Ver Post
    Impressionante como o Eliel insiste em dizer que Comunismo é Ateísmo e Ateísmo é Comunismo, eita cara teimoso XD

Recomendo-te que vejas este post.

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=471915
    Não interessa quantas vezes ele seja refutado num tópico até acabar todos os argumentos dele, ele simplesmente deixa tal tópico morrer e cria outro batendo a mesma tecla.

Aqui os argumentos dele:

- Ele diz que o ateísmo é errado baseado na intolerância religiosa da URSS

- Ele condena quem diz que os evangélicos são ladrões se a pessoa se embasar no Edir Macedo, RR Soares, etc.

@Mig:

Acho que os argumentos que existem para afirmar que a igreja católica (e, consequentemente, o cristianismo) foram extremamente nocivos ao desenvolvimento tecnológico e violentos para com a população têm muito mais veracidade do que os que dizem o contrário.

Mas, pra falar a verdade, nunca vi algum fundamentalista que discordasse do que a história oficial diz sobre a igreja católica. Sempre achei que isso fosse realmente um consenso.
    Última edição por Poncheis; 30-01-2013 às 19:57.

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Tem algum dado para embasar este argumento? Gostaria de conhecê-lo.
    Não estudou historia? Vai querer dizer que as palavras de Jesus não foram espalhadas pelo medo e pelo sangue? Só falta dizer que as perseguições cristãs nunca aconteceram UShsuhAUSHau

Publicidade:

Última edição por General Krinkow; 30-01-2013 às 19:57.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Mig:

Acho que os argumentos que existem para afirmar que a igreja católica (e, consequentemente, o cristianismo) foram extremamente nocivos ao desenvolvimento tecnológico e violentos para com a população têm muito mais veracidade do que os que dizem o contrário.

Mas, pra falar a verdade, nunca vi algum fundamentalista que discordasse do que a história oficial diz sobre a igreja católica. Sempre achei que isso fosse realmente um consenso.
    Cara, se eu te falar que o mestrando do meu professor de Direito e Pensamento Político, que deu a parte de pensamento medieval pra gente, disse EXATAMENTE isso, você acredita?

Para ele (e os caras que defendem isso, tem até livro de brasileiro falando isso, eu fiz questão de apagar o nome da minha memória), a idade média na verdade trouxe imensos avanços, como as universidades e os tribunais.

Além disso, afirma também que a inquisição não foi grandes coisas.

Claro, são excelentes avanços, se não fossem corrompidos pelo controle da Igreja.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não interessa quantas vezes ele seja refutado num tópico até acabar todos os argumentos dele, ele simplesmente deixa tal tópico morrer e cria outro batendo a mesma tecla.

Exatamente isso, ao invés dele perceber que o que ele acredita está errado, superar e se tornar uma pessoa melhor, ele prefere recomeçar o ciclo novamente, bom, tem gente que não consegue evoluir, que ignora o conhecimento, que é não consegue engolir o orgulho para melhorar sua propria vida.
    Última edição por bruxo; 30-01-2013 às 22:45.

Registro
    17-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério mesmo que ainda discutem com esse cara?
    ...

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Cara, se eu te falar que o mestrando do meu professor de Direito e Pensamento Político, que deu a parte de pensamento medieval pra gente, disse EXATAMENTE isso, você acredita?

Para ele (e os caras que defendem isso, tem até livro de brasileiro falando isso, eu fiz questão de apagar o nome da minha memória), a idade média na verdade trouxe imensos avanços, como as universidades e os tribunais.

Além disso, afirma também que a inquisição não foi grandes coisas.

Claro, são excelentes avanços, se não fossem corrompidos pelo controle da Igreja.
    Claro que tiveram avanços, isso é indiscutível, só é sabido e notório que daria para evoluir muito mais do que isso em cerca de 1000 anos. É fato que seríamos mais desenvolvidos hoje em dia se a igreja católica não tivesse intervido no avanço científico-tecnológico (como ainda faz hoje, aliás) da época.

Eu sei que você concordamos nesse aspecto, só falei isso para ficar claro o meu pensamento no tópico mesmo

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro que tiveram avanços, isso é indiscutível, só é sabido e notório que daria para evoluir muito mais do que isso em cerca de 1000 anos. É fato que seríamos mais desenvolvidos hoje em dia se a igreja católica não tivesse intervido no avanço científico-tecnológico (como ainda faz hoje, aliás) da época.

Discordo, sociedades como as Islâmicas, Hinduistas, Meso-Americanas e Budistas eram tolerantes e não interferiam no avanço tecnológico, mesmo assim não eram milênios mais avançadas que a sociedade Cristã.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Anon Tårik
    Por Mirundah no fórum Roleplaying