Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Impressionante como o Eliel insiste em dizer que Comunismo é Ateísmo e Ateísmo é Comunismo, eita cara teimoso XD
Recomendo-te que vejas este post.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=471915
Última edição por General Krinkow; 30-01-2013 às 19:47.
Não interessa quantas vezes ele seja refutado num tópico até acabar todos os argumentos dele, ele simplesmente deixa tal tópico morrer e cria outro batendo a mesma tecla.
Aqui os argumentos dele:
- Ele diz que o ateísmo é errado baseado na intolerância religiosa da URSS
- Ele condena quem diz que os evangélicos são ladrões se a pessoa se embasar no Edir Macedo, RR Soares, etc.
@Mig:
Acho que os argumentos que existem para afirmar que a igreja católica (e, consequentemente, o cristianismo) foram extremamente nocivos ao desenvolvimento tecnológico e violentos para com a população têm muito mais veracidade do que os que dizem o contrário.
Mas, pra falar a verdade, nunca vi algum fundamentalista que discordasse do que a história oficial diz sobre a igreja católica. Sempre achei que isso fosse realmente um consenso.
Última edição por Poncheis; 30-01-2013 às 19:57.
Última edição por General Krinkow; 30-01-2013 às 19:57.
Cara, se eu te falar que o mestrando do meu professor de Direito e Pensamento Político, que deu a parte de pensamento medieval pra gente, disse EXATAMENTE isso, você acredita?
Para ele (e os caras que defendem isso, tem até livro de brasileiro falando isso, eu fiz questão de apagar o nome da minha memória), a idade média na verdade trouxe imensos avanços, como as universidades e os tribunais.
Além disso, afirma também que a inquisição não foi grandes coisas.
Claro, são excelentes avanços, se não fossem corrompidos pelo controle da Igreja.
Exatamente isso, ao invés dele perceber que o que ele acredita está errado, superar e se tornar uma pessoa melhor, ele prefere recomeçar o ciclo novamente, bom, tem gente que não consegue evoluir, que ignora o conhecimento, que é não consegue engolir o orgulho para melhorar sua propria vida.
Última edição por bruxo; 30-01-2013 às 22:45.

Sério mesmo que ainda discutem com esse cara?
...
Claro que tiveram avanços, isso é indiscutível, só é sabido e notório que daria para evoluir muito mais do que isso em cerca de 1000 anos. É fato que seríamos mais desenvolvidos hoje em dia se a igreja católica não tivesse intervido no avanço científico-tecnológico (como ainda faz hoje, aliás) da época.
Eu sei que você concordamos nesse aspecto, só falei isso para ficar claro o meu pensamento no tópico mesmo