Postado originalmente por
MV Backer
Ok. Mas qual destas eu menos preciso arriscar meu corpo?
Sou o tipo de jogador que gosta de ajudar o time a ganhar, mas sem, digamos, a honrosa missão de ser quem precise finalizar a missão.
Sou do tipo retaguarda, auxilio, suporte.
Percebi que tem uma "classe" de suporte, mas ela só da suporte ou ela pode ajudar no ataque?
Curto qualquer coisa que eu tenha que ficar a distância e tenho quem me proteja (tipo druida).
Vlws! xD
Suporte são os que completam as funções do time, tudo que os outros não podem fazer o suporte faz, pode ser dividido entre duas espécies, os que protegem os aliados e os agressivos, normalmente os agressivos são corpo-a-corpo/tanks e os mais defensivos são ataque-a-distancia e mais frágeis, a maior função do suporte é proteger e auxiliar para que os campeões que tem dano no time consigam matar e ter controle de mapa com as sentinelas.
As funções podem se estender mais considerando os atributos mais avançados para composições de times mais estratégicas, mas normalmente isso se aprende com o tempo pois é bem complicado explicar teoricamente. (blind, blink, blocker, dash, global, haste, healer, interrupt ou disabler, mana heal, nuke, pet, poke, scout, self-heal, shapeshifter, shield, stance, teleport).

Postado originalmente por
Barbaro com Machado
Eu te indicaria jungle ou mid.
Eu recomendaria suporte para começar, é mais fácil observar todas as funções do jogo antes de tentar algo mais complexo, Jungle pra mim é a ultima role que alguém deveria aprender.