Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Tutorial- Quando vale a pena usar wand?

Registro
    25-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Tutorial- Quando vale a pena usar wand?

Oláa Pessoal do tibiabr!
    Decidi fazer para vocês um tutorial de quais wands valem a pena levar em uma hunt! Por exemplo: se meu hit de exori flam tira 100 e gasta 20 de mana, compensa eu usar uma wand of draconia ou ir com alguma arma melee e guardar a mana apenas para o strike?
    Esse é meu primeiro tutorial aqui então aceito sugestões, dúvidas e críticas construtivas!
    PS: Não vou considerar aqui os monstros que recebem um aumento de dano de tal elemento mas se vocês tiverem dúvida sobre algum eu terei prazer em responder, além disso, estarei considerando apenas os strikes Básicos (Exori vis, Exori tera, Exori frigo, Exori mort.
    PS²:estarei considerando players com ML médio-alto (igual ao level até um ponto e depois um pouco abaixo)
    PS³: Os danos das armas melee não estão sendo considerados pois há uma grande variedade de danos, skills, etc. Então o ML necessário para alcançar o dano da wand sem gastos pode ser abaixado dependendo da arma utilizada.

Começando Pela nossa amada:
    Um Player de level 15, com ml 15 irá tirar uma média de 41 em seus strikes básicos (exori vis, flam, frigo, etc.)
    A wand of dragonbreath tem ataque 19. Portanto dois ataques de wand gastam 6 de mana e valem por quase1 strike, que custa 20!
    Não compensa usar flame strike nesse level com esse ml.
    Para que valesse a pena usar, o player level 15 deveria ter ml 49!! Ele teria uma média de 103 em seus strikes sendo que 6 ataques de wand (20:3~6) tem dano de 102.

Agora com a :
    Um Player de level 21, com ml 21 irá tirar uma média de 53 em seus strikes básicos, usando 20 de mana.
    A wand of decay ataque 30, portanto pouco mais do que 1,5 ataque dessa wand tem o mesmo dano do strike, usando 7,5 de mana.
    Não vale a pena usar só strikes com esse level e ml
    Para que o uso apenas de strikes compense o ml desse sorcerer deverá ser: 59, com esse ml ele iria tirar 122 nos strikes, sendo que 4 ataques da wand tiram 120.

A Wand of Draconia:
    tem o mesmo dano e o mesmo gasto de mana da wand of decay, então vocês podem olhar nela para informações.

Próxima:
    Essa famosa wand tem dano 45 e gasta 8 de mana por ataque
    Um sorcerer de level 30 com ml 30 irá tirar 71 em seus strikes
    Portanto 1,5 ataque dessa wand vale por um strike, sendo que o strike custa 20 de mana e dois ataques de wand custam 12.
    Não vale a pena usar só strikes com esse level e ml.
    Para que compensasse o uso apenas de strikes o player level 30 deveria ter ml 45, fazendo com que um strike tire 98 e dois ataques e meio de wand 100.

Agora a:
    A melhor wand dos velhos tempos tem ataque 65 e gasta 13 de mana.
    Um sorcerer de level 35 e ml 35 tira 81 em seus strikes.
    Portanto gastanto 20 de mana um sorcerer tira 100 na wand e 81 nos strikes (seguindo uma regrinha de 3 básica que eu fiz)
    Não compensa usar só os strikes nesse level e ml.
    Para que compensasse o uso apenas de strikes o player level 35 deveria ter ml 45, com isso ele iria tirar 99 nos strikes e 100 na wand usando 20 de mana.

Next:
    Assim como anteriormente, a wand of starstorm tem o mesmo dano e mesmo gasto de mana da wand of inferno, portanto, para informações vcs podem consultar a inferno.

E por último:
    A wand of everblasing tem ataque 85 e gasta 17 de mana por hit.
    Um sorcerer de level 65 com ml 55 tem ataque de 123 em seus strikes.
    Portanto, gastando 20 de mana um sorcerer iria tirar 100 de vida com a wand e 123 em seus strikes.
    Nesse level e ml compensa usar apenas strikes e uma arma melee.
    O ml mínimo para ser compensatório para um sorcerer level 65 não usar wand, só strikes é 42, onde usando 20 de mana ele iria tirar 100 na wand e 100 nos strikes.

Conclusão: para compensar usar apenas strikes sem wand o player deve ter ou um ml muito bom ou level 65+com ml 42+.

Por favor, lembrem-se de que eu não considerei o ataque das armas melee,ranged que os sorcerers iriam usar, não considerei a defesa dessa arma também, esse guia é uma base!
    Qualquer dúvida sobre hunts com monstros fracos\fortes contra tal elemento, qual arma compensa usar, etc. Por favor perguntem.

Créditos: Tibiabr (pelas imagens e dados sobre wands)
    Tibia-stats (pelas informações sobre danos de strikes)
    EU por ter feito o tuto

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ué cara, mas wands servem pra poupar tempo, matar mais rápido, acelerar a xp/h, etc

no teu último exemplo, vamos considerar uma criatura com 1000 de hp, tu prefere gastar 8~9 strikes pra mata-la, com custo de mana de 160~180, ou usar 5 combos de wand+exori, gastando 185 de mana, porém gastando menos tempo, tomando menos hits (economizando mana em heal), fazendo mais xp, etc
    http://img442.imageshack.us/img442/5779/gremiouserbarou6.png

Registro
    25-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu disse duas vezes, eu não considerei o dano da arma Melee que vc vai usar no lugar da wand... se vc usar uma sov por exemplo, no level 65, seu rendimento será maior do que com wand.

Registro
    10-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas as wands podem dar um ataque a mais por turno. A cada turno o mago pode usar o dano da wand/rod e combar com um strike, aumentando o DPS, então quase sempre vale a pena usar wands.

Registro
    25-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom gente, eu vi bastante cast de gente usando arma melee, vi gente que não sabia se compensava a wand com strike, além de que quando vc atinge o ml para copensar uso apenas de strike vc pode ter uma boa economia de mana, gastando menos pots e saindo com menos waste. Desculpa se o tutorial foi inútil, eu só tentei ajudar.

Publicidade:

Registro
    10-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tutorial não foi inutil, mas a questão é que a wand realmente acelera em matar os bichos, pois te permite dar dois tiros em um turno (wand+strike). Normalmente quando você vê o pessoal usando arma melee, é por causa da defesa da arma, uma vez que eles estão usando spelbook no lugar do escudo, para aumentar o ML.
    Mas ainda assim, é possível utilizar wand+spellbook, dependendo do que você for caçar, e de como você for caçar.

Kayloxer

Registro
    01-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não concordo com o que foi dito

não tiro as wands everblazing/defiance nunca porque:

1) elas batem me media 90~ de dano em criaturas e com isso eu vou matar elas mais rapidamente, o que significa que vou gastar menos mana com exuras/exura grans

2) o range delas é 4, contra 3 dos strikes, faz a diferença contra bixos que correm

3) elas dão +1 ml, enquanto nenhuma arma meelee faz isso!

mas valeu a iniciativa! abraço!
    <-Tibia Tutor/Senior Tutor desde 09/2007->
    <-Ex-Membro da Sorc Team->
    <-Ex-Vice lider da Guild Illuminates. HAIL!->
    MAPA DAS HUNTS! veja o que caçar em todas as cidades com seu sorcerer!

Registro
    02-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, vamos combinar que a intenção e o trabalho do cara foram no mínimo admiráveis..

Hoje, level 20, enquanto caçava Scarab (testando) estava pensando se valeria a pena eu ficar dando "exori flam", ou esperar ele morrer na wand. (Pois minha pressa é mínima e eu não me incomodo de ficar correndo e atacando)

Esse Tópico foi muito bom, aprendi bastante com ele..

Se o pessoal está criticando tanto isso ai, então muda o nome do tópico para:
    "Custo Benefício dos ataques: Strike~Wand"
    ou sei la..
    "Avaliação do gasto de mana: Strike~Wand"

Acho que o pessoa fica muito incomodado com o fato de sua opinião ser melhor que a dos outros e acaba deixando passar a parte boa que o Tópico ofereceu.

Obrigado TideHunter, bom Tópico.

Registro
    25-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pixillinga, talvez o pessoal tenha entendido errado o tópico mesmo, qualquer dúvida pode mandar pm!

Registro
    01-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não leve os comentários a mal. todos aqui fizeram críticas CONSTRUTIVAS (critica besta eh tipo: "NOSSA QUE LIXO, QUE MERDA, VAI JOGAR DOTA SEU NOOB, entre outros)

eu entendi o tópico perfeitamente, e não to falando que foi um trabalho em vão. só acho que foi um trabalho incompleto pela proposta apresentada no título do tópico

O único fator análisado pelo tutorial foi mana x dano. Mas muitos outros fatores contam na hora de vc decidir "quando vale a pena usar a wand"

Exemplos:

1) matar o monstro mais rapidamente implica menos heals (vc vai gastar menos mana com exura)

2) no caso de uma hydra por exemplo, que se heala HORRORES, se vc ficar sem o dano da wand, o tanto de strike a mais q vc vai ter que dar a mais (se n tiver caçando na sd) porque vc vai matar mais lentamente e dar mais tempo pra hydra se healar, vai fazer com que, no fim das contas, vc gaste mais mana do q se tivesse com a wand (isso vale pra qlq bixo com fast heal)

3) algumas wands aumentam ml e tem range 4 (maior que os dos strikes) o que faz diferença

4) hunts em grupo ou solo, muda o perfil também.

é uma crítica construtiva pra enriquecer uma boa iniciativa.

Abraços!

Publicidade:

<-Tibia Tutor/Senior Tutor desde 09/2007->
    <-Ex-Membro da Sorc Team->
    <-Ex-Vice lider da Guild Illuminates. HAIL!->
    MAPA DAS HUNTS! veja o que caçar em todas as cidades com seu sorcerer!

Tópicos Similares

1. Coletânea: Os melhores Artigos e Tutoriais.
    Por Diferentaum no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 07-01-2014, 04:04
  2. Assassin Star - Ainda vale a pena?
    Por Kennye no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 10-09-2012, 20:17
  3. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  4. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44

Permissões de Postagem