Postado originalmente por
Toxi
Não sei te dizer se é bom, mas eu uso o All-IN da Ethika (que até onde sai trabalha com ótimas matérias primas estilo Growth Supplements), pode o encontrar no SaudeJá
aqui. Custa apenas R$ 14,90 por unidade de 60 comprimidos que duram, respectivamente, 60 dias.
Melhor custo benefício que já vi. Se o Serafão (ou outro
taura do bago roxo cara que entenda sobre) não vier falando que a Ethika usa sal com talco farmacêutico ou algo assim, irei continuar comprando, confiando e recomendando!
Nunca ouvi falar na Ethika, não rola argumentar contra daí. Mas parto do princípio de que não existe mágica no comércio capitalista. Existe capital e mais capital. Pra esse produto chegar à prateleira por R$ 15,00 reais, ele deve ter custado para o revendedor final, no máximo, R$ 10,00 reais.
R$ 10,00 reais por 60 comprimidos, não pagam nem a embalagem de armazenamento do produto, quem dirá as horas de trabalho empregadas na confecção dele, a matéria prima utilizada no produto (que é resultado de outro processo de produção fabril, e que, trivialmente, possui seus próprios custos pra arcar), do vendedor que precisar trabalhar a marca, do marketing, do frete, do imposto de compra sobre as mercadorias utilizadas pra que o produto chegue às prateleiras (embalagem, tinta, corante, cápsula, pote, lacre, cromo, magnésio, zinco, vitaminas do complexo b)...
É o que o Marx define como "Fetichismo Econômico"; a fantasmagoria das mercadorias. Ele fala que é justamente essa cortina de fumaça que encobre todas as relações de produção, que mantém o capitalismo vivo. As pessoas vêm as coisas, justamente como "coisas". E enxergam os produtos, através de números (valores). O consumidor não quer saber se o produto foi produzido às custas do meio ambiente, ou da exploração de trabalho de criancinhas tailandesas... no fim, ao cabo, o que importa é o preço.
E te falo com muita propriedade: esse mercado, é muito... MUITO cabuloso. Inclusive, há uma empresa (MUITO conhecida) que depois que estabeleci uma forte relação comercial, ao momento em que solicitei a primeira compra, me disse que só trabalharia vendendo "meia nota". Eu falei que não compraria com meia nota, porque isso é ilegal, e prejudicaria tanto a minha empresa quanto a dele. O rapaz teve a cara e pau de falar que não era questão de eu escolher, até porque, a matéria prima que eles utilizavam era fruto de furtos e que não possuíam nota de entrada, portanto, não poderiam possuir nota de saída.
Abra o olho,

!